Família Vende Tudo

10/05/2011 11:43:00 PM |

Alguns filmes brasileiros, já conseguem se depredar apenas pelo cartaz e pelo trailer, "Família Vende Tudo" é um exemplo clássico disso, mas tem Globo Filmes, quarta-feira dia mais barato, falei vai ta lotada a sala, e pra minha surpresa, o Coelho chato aqui fez o projecionista passar o filme apenas para mim. E ao acabar o longa senti que não foi só o cartaz e o trailer que são ruins, o filme é de mediano pra baixo, mas vale por boas atuações.

O filme mostra a história de uma família com dificuldades financeiras que tem uma brilhante idéia: fazer com a filha Lindinha engravide do famoso cantor Ivan Cláudio para herdar uma bolada e tirar todos do sufoco. Eles planejam certinho o dia em que a garota deve sair com o astro e passam acompanhar sua agenda de shows. Eles só não contavam com um detalhe: a ciumenta Jennifer, mulher de Ivan, que não vai deixar esta história barata.

A história é um pouco novelesca, mas a edição, foge um pouco do tradicional das novelas, e aliada às boas atuações de Lima Duarte e Vera Holtz, que encarnaram num corpo perfeito para seus personagens, deixa o longa com uma certa comicidade interessante, mas na minha opinião a maior destruição do longa está num corte mau solucionado, que a história que andava num rumo, todos mudam de opinião do nada, simplesmente estamos atacando de uma forma, passa um fade black(tela preta), estamos fazendo completamente o avesso. Por favor comentem abaixo se isso ocorreu apenas na minha sessão(má montagem no cinema, ou é loucura do editor junto com o diretor mesmo).

Como já falei, o melhor do filme está nas atuações de Lima Duarte e Vera Holtz. Caco Ciocler, até incorporou o personagem no início, mas depois ao decorrer da história, parece que seu personagem foi jogado fora e assumiu uma personalidade diferente que não agradou e nem convenceu. Marissol Ribeiro faz uma coitadinha que não parece coitadinha. Luana Piovani, mesmo todos sempre odiando ela, consegue se mostrar como ela mesma(apenas estou colocando o que amigos de set já me contaram, não a conheço pessoalmente para julgá-la), então não precisou de interpretação e faz a mulher arrogante, chifruda e aproveitadora. Enfim elenco bom não bem aproveitado.

Das trilhas sonoras, praticamente todas originais, e várias com letras do próprio diretor e roteirista, grudam mais que funk ruim no cérebro, ainda estou cantando Chic Chic Chic e vou dormir com isso na mente. Então a função dramática delas, que é o apelo do brega ou melhor do Chic como estilo musical existente no filme está perfeito.

Em resumo, pois não tenho muito o que falar do longa, pois não me agradou, até estava rindo bastante no começo com as situações lastimáveis que a família se mete para conseguir dar o famoso golpe da barriga, mas esse corte destrutivo que falei de mudar da água pro vinho em segundos, me decepcionou. Não é um filme que vá recomendar de jeito maneira, mas você insistentemente acabará vendo daqui uns dias na Tv, afinal é um Globo Filmes, então eles passam. Fico por aqui, mas amanhã tem mais. Abraços.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...