As Doze Estrelas

5/14/2011 03:03:00 PM |

Uma palavra que poderia definir "As Doze Estrelas" é interessante. Não que eu seja muito alienado em saber características dos signos do Zodiaco, mas com o tanto que reclamam que o cinema nacional copia o americano, que o pessoal faz apenas cópias de novelas, taí algo diferenciado, um pouco amalucado, mas legal.

A sinopse do longa é a seguinte: Uma viagem pelo inconsciente coletivo a partir da astrologia. Herculano Fontes, renomado astrólogo, é chamado para trabalhar na equipe da próxima novela das oito. Ele tem que entrevistar doze atrizes, cada uma de um signo do Zodíaco, para compor o elenco da badalada novela. Mas, devido a uma visita inesperada, o que parecia bem simples poderá se tornar muito complexo...


Como já falei a história é algo bem diferente dos padrões que vemos por aqui, por isso mesmo a estranheza do público, mas conforme o bom Leonardo Bricio vai seguindo sua história com cada atriz de um signo conseguimos ver boas características que todos já lemos nessas revistas de astrologia ou na parte que cabe do jornal, destaque para Francisca Queiroz como Norma Padrão, representante do signo de Virgem, ri demais porque todas que conheço agem igualzinho. Aliás o trabalho com  os atores está de parabéns, é o melhor do filme, todas as atuações.


O diretor soube mostrar o belo trabalho da produção e da direção de arte mostrando bastante detalhes dos cenários e usando muitas cores para identificar cada signo.


Acho que faltou um pouco de trilha para ficar um pouco mais interessante e talvez focar um pouco mais no humor que aí sim ficaria melhor, não que eu não tenha gostado, mas sairia mais feliz do cinema. O que importa é que enfim o cinema brasileiro vem aumentando idéias diferentes, espero ver mais coisas nacionais assim. Fico por aqui hoje, e amanhã tem mais nessa semana cheia de estréias, abraços.



2 comentários:

J.G. disse...

nossa, nem sabia desse filme...
parece interessante, fiquei com vontade de ver!

Fernando Coelho disse...

Também não sabia da existência dele não João... mas quando vi na grade de programação fui conferir para ver do que se tratava... é legal, não é um mega-filme, mas é interessante.

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...