Hotel Transilvânia 3 - Férias Monstruosas em 3D (Hotel Transylvania 3: Summer Vacation)

7/13/2018 01:13:00 AM |

Alguns filmes simples conseguem ter grandes feitos na telona, e principalmente conseguem divertir adultos e crianças. Digo isso facilmente de "Hotel Transilvânia 3 - Férias Monstruosas", pois mantendo-se fiel à essência colorida dos dois primeiros filmes, e adicionando boas piadas e conexões com o universo dos monstros que ainda não haviam utilizado, os criadores conseguiram montar uma trama bem divertida e gostosa de conferir agora saindo de perto do hotel original, e embarcando num grande hotel flutuante. A grande sacada foi usar um enredo bem mais enxuto, aonde muitas vezes até fica parecendo um especial de férias de uma animação, mas sabendo conectar bem as situações que fizessem o longa ser original e não repetitivo na ideia, pois com certeza teríamos muitas reclamações. Então logo de cara o filme volta muitos anos para mostrar as diversas brigas de Drácula com Van Helsing, para daí termos a noção do ódio do bisavô da capitã Érica pelo nosso querido vampiro, e a partir daí temos todas as diversas divertidas situações que ocorrem quando uma paixonite aguda aparece, ou seja, boas situações, boas sacadas, mas tudo colocado da forma mais simples para não ficar nem pesado para as crianças, nem bobo demais para os adultos, ou seja, simples e efetivo. O único aquém, é que assim como os dois longas anteriores, o 3D é praticamente nulo, então quem quiser ver na versão normal não irá perder nada demais.

A sinopse nos conta que Mavis acha que o pai, Drac, está muito estressado e que precisa tirar férias. Os dois e a família vão para um cruzeiro de monstros. A princípio, Drac não gosta nada da ideia de ficar longe do seu querido hotel, mas tudo muda ao se apaixonar pela comandante Erica. No entanto, Erica é descendente do caçador de vampiros Van Helsing e Drac e companhia ficam em perigo.

Se existe algo que valorizo é um diretor ser mantido para uma franquia completa, pois quando iniciou lá em 2012, o russo Genndy Tartakovsky só era conhecido pelos seus bons trabalhos em animações televisivas, e o acerto com o filme monstruoso foi tão bem colocado pela boa modelagem de personagens, pelas piadas bem colocadas, e tudo mais, que o sucesso foi também monstruoso e mal acabou de ser lançado e já se falavam em uma continuação, a qual embora tenha trazido novos desafios, foi um pouco repetitiva demais, e agora ele deu novos rumos, personagens novos, um design bem interessante, e claro uma boa ação mantendo claro as boas piadas, o colorido chamativo para todos os lados, mas ainda continuou pecando no 3D (o que é apenas um detalhe). E sendo assim, é notável o público rindo das diversas situações, as crianças conectadas com os personagens, e claro muitos produtos do filme sendo vendidos, afinal com tantas cores, a trama se torna um sucesso de vendas também. Porém como disse no começo, uma das falhas da produção se deve à falta de um pouco mais de versatilidade na história, pois a trama acabou parecendo mais um especial de fim de ano (ou de férias) que seria utilizado na TV em alguns capítulos, principalmente no começo, mas ainda assim é algo que passa despercebido com o andar da trama, e o resultado final agrada com a grande inserção de grandes músicas.

Sobre os personagens, e claro a dublagem, diria que poderiam ter brincado mais com o cão Pipi que ficou famoso no curta do ano passado, pois como bem sabemos com seu tamanho, o desastre seria bem bacana de se divertir, mas tivemos bons momentos com a família de lobos (tendo a sacada de pais que não conseguem fazer mais nada depois do nascimento dos filhos), com o carisma da gosma agora com seu filhinho, claro dos protagonistas também com seu filho (acho que é o filme dos filhos aliás!!), e sem dúvidas os dois protagonistas Drácula que já conhecemos bem fazendo seus grandes trejeitos, e a capitã Érica foi de grande movimentação e boa interação para com seus atos. A modelagem como sempre deu um show (ainda acho que o segundo teve bem mais texturas que esse, mas ainda continuou bem bacana!), e a dublagem nacional é claro que criou muitas piadas atuais nas frases, ainda que para isso exagerasse um pouco, mas o importante é divertir, porém acredito que quem puder conferir legendado ouvindo Adam Sandler e sua turma é capaz de ver um filme completamente diferente.

O visual do longa é bem cheio de detalhes, com um cruzeiro completo passeando por pontos turísticos inusitados (e que lembram bem alguns lugares bizarros que costumam ir em cruzeiros reais) como um vulcão subaquático, uma ilha deserta, e claro o ponto máximo a famosa cidade submersa de Atlântida, cheia de maravilhas, ou seja, tudo muito divertido e bem colocado para chamar a atenção no mix com os personagens. Ou seja, a trama tem muitas camadas, e poderiam ter brincado muito mais com o 3D, pois tudo seria mais realçado e jogado para fora da tela caso quisessem, mas como destaque da tecnologia deixo apenas a cena do cachorrinho lambendo e babando na porta do navio, do resto quem conferir em 2D não irá perder nada.

Claro que uma boa animação tem de contar com ótimas músicas para compor todo o ambiente que deixo o link para ouvirem, e aqui além das grandes escolhas musicais contou também com um grande setlist do DJ Tiesto, que você pode conferir nesse link após conferir o longa, e também deixo a trilha assinada por ele com seu nome completo Mark Mothersbaugh, que fica o link aqui, ou seja, pacote completo de boas músicas.

Enfim, não é um filme com muito apelo motivacional, aonde mensagens subliminares irão dominar, mas é o famoso pacote família aonde todos vão ao cinema e se divertem, coisas que costumamos gostar de conferir sem muita pretensão, ou seja, vá ao cinema, compre uma boa pipoca e relaxe rindo das bobeiras mostradas na tela, pois é essa a ideia principal da trama. Bem, fico por aqui hoje, mas volto amanhã com a outra estreia da semana, então abraços e até breve.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...