Quatro Amigas e Um Casamento

12/08/2012 09:34:00 PM |

Existem alguns filmes que quando chegam aos cinemas nem sabíamos da sua existência antes da estréia, alguns são ótimos e ficamos até bravos de não terem tido uma divulgação decente para que pudessem encher salas, mas outros são tão fracos que ficamos perguntando porque são lançados roubando salas de outros filmes que poderiam estrear. "Quatro Amigas e Um Casamento" está no meio do caminho dessas duas teorias, pois nem sabia nada desse longa, mas também não é um filme que nos faça lembrar e querer indicar para os amigos, pois classificado como comédia, só ficamos pasmos com alguns absurdos que acontecem ao invés de rirmos das gags que estão em sua duração.

O filme nos mostra que amigas desde o colégio, Regan, Gena e Katie estão reunidas novamente, porque a gordinha Becky recebeu o incrível pedido de casamento do bonitão Dale. Após o choque inicial da notícia, elas se unem para cumprir o papel de perfeitas madrinhas. O problema é que as três tinham certeza que se casariam antes da Becky e, para não darem o braço a torcer, vão aprontar muito na véspera do casamento. Até que, poucas horas antes da cerimônia, as meninas reconhecem que passaram um pouco dos limites.

A história do filme em si já não é uma coisa que fosse ser divertida, fora que as personagens só pelo trailer já aparentam ser as mesmas do filme lançado ano passado "Missão Madrinha de Casamento", o qual achei bem ruim, e incrivelmente esse ainda conseguiu ser pior, pois o longa não faz rir, é colocado algumas gags cômicas que ficamos apenas com cara de meu Deus, porque ela está fazendo isso, mas rir mesmo acaba não ocorrendo em nada dos 87 minutos de duração. E o que pode ser mostrado é que a diretora e roteirista iniciante Leslye Headland precisa estudar muito ainda para voltar e tentar fazer um filme que não seja clone de outro ruim e ainda assim copiando na cara dura, fazer pior que o original.

As atuações em si, até tentam salvar um pouco o filme já que conta com Kirsten Dunst que mostra um pouco de diálogos e boas expressões para tentar dar um ar interessante ao menos nas cenas que aparece, mas não tem muito o que salvar. Em certo momento do filme, o longa acaba indo parar o foco nas mãos de Lizzy Caplan com seu personagem extremamente estranho que nem tem muito a acrescentar para o longa. A personagem de Isla Fisher é algo que parece estar ligado no 220V ao estilo do esquilinho em "Deu A Louca Na Chapeuzinho", mas quando precisa de atuação evapora. Os personagens masculinos acabam nem sendo úteis para o filme, mas alguns até tentam em alguns momentos fazer boas piadas e boas expressões, porém sem sucesso, são o caso de Adam Scott e Kyle Bornheimer.

Um quesito pelo menos que está interessante na minha visão pelo menos é a produção do longa, pois conta com cenários bem colocados para a trama fazendo que pelo menos as pessoas passem por situações bem vistas nos locais de atuação. Tudo bem que a fotografia não ajudou muito para engrandecer os cenários, mas o peso da história ruim predominou para fazer com que os cenários apenas ficassem bonitos no fundo. É mais ou menos como se fosse uma caixa maravilhosa, embrulhando somente um cartão de presente sem nenhum escrito.

Enfim, faltou fazer rir, que é a obrigação nata de qualquer comédia que seja, e com isso não recomendo de forma alguma para ninguém. É um filme que talvez num dia que esteja perdido talvez seja um passatempo para uma sessão da tarde, mas como tem muitas palavras impróprias para o horário nem nesse horário deve passar na TV. Bom, nem tenho muito mais o que falar, afinal o filme é ruim, fico por aqui, amanhã confiro a outra única estréia que teve pelo interior, afinal mais uma vez as distribuidoras boicotaram o interior, numa semana que tem 6 estréias mandar apenas 2 filmes para cá ficou lindo, e assim ficamos somente com as rebarbas. Até amanhã então pessoal.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...