Diário de um Banana 3: Dias de Cão

11/09/2012 09:08:00 PM |

Já ouviram aquela história do um é bom, dois é melhor, três é demais? Isso serve muito bem no cinema, pois quase sempre os filmes que têm dois filmes costumam ficar interessantes, arrecadam um bom dinheiro e destroem tudo num terceiro. Com "Diário de um Banana 3: Dias de Cão" aconteceu bem essa história, pois o terceiro filme da franquia, vem com um tema bem fraquinho, e piadas que quase não fazem a criançada presente na sessão se divertir, fazendo com que muitos comecem a falar que querem ir embora, e tenho de concordar com eles que deu bastante vontade de sair, mas no final melhorou um pouquinho para que não fosse um filme 100% jogado fora.

O filme nos mostra que Greg Heffley, mesmo em férias, consegue aprontar muita confusão com suas ideias mirabolantes. Tudo por que seu pai decidiu que esta é uma boa hora para passar aqueles momentos de pai e filho. Para que nada estrague seus planos, Greg finge que trabalha em um luxuoso clube de campo, mas nem tudo sai como ele imaginou.

O problema principal do longa é que agora Greg está mais pro lado adolescente menos infantil, e diferente do que ocorria antes que suas brincadeiras atrapalhadas rendiam risadas, agora ficam bobas apenas, e isso acabou estragando um pouco o longa. Não sei se na série de livros acabou ficando assim ou se ficou mais interessante essa época, mas no film, infelizmente não funcionou. Um ponto positivo para o longa foi manter os mesmos atores e personagens dos anteriores, e isso faz com que o longa seja de fácil assimilação para aqueles que já viram os demais, mas para quem não assistiu nenhum, não sei se a história ficará bem contada. Outro ponto que aproveitaram bem menos foram os desenhos, e fiquei triste com a retirada, pois davam uma cara mais legal para o longa.

No quesito atuação, não temos nenhuma melhoria nem piora, pois como disse os atores são os mesmos. Zachary Gordon aparentemente se diverte em cena fazendo sempre igual tudo. Robert Capron se solta mais dessa vez e fica aparentemente mais ator do que nos anteriores, mas ainda é o gordinho sem muitas expressões. Steve Zahn está cada vez mais bobo e precisa de um novo nicho para engrenar, senão logo logo será um daqueles atores que não chamamos mais por nome e sim pelos seus personagens caricatos.  Devon Bostick também não conseguiu melhorar em nada sua atuação, e agora como não é mais o foco do filme, acabou ficando mais para segundo plano e nas cenas que aparece estraga suas atuações. Então no geral de atuação não sobrou ninguém que fizesse o longa ser lembrado por alguma boa interpretação.

No quesito visual sim tivemos uma melhora, afinal como agora saíram da escola, temos mais locações para que o filme se passasse, e isso agrada um pouco, pois os lugares são bem interessantes: um parque de praia, dois clubes e um acampamento. E todos com bastante elementos para representar cada local, sem ser necessário falar onde estão, mas como é um filme infantil dublado sempre falam na narração. Os planos e a fotografia também não saem do padrão, e já estão ficando cansativos para a série.

Enfim, espero que esse tenha sido o último da série, ou pelo menos se inventarem de fazer outro que dêem uma guinada para ou voltar a ser bem infantil como é os anteriores ou vire uma comédia tradicional bem feita envolvendo crianças. Esse é um dos que não recomendo ser visto por ninguém no cinema, talvez numa sessão da tarde até caia razoável para tentar entreter alguma criança, mas gastar cinema com ele é demais. Fico por aqui, mas hoje ainda temos mais um filme para conferir, então abraços e até mais tarde pessoal.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...