Cilada.com

7/09/2011 06:45:00 PM |

Como todos devem estar perguntando, e aí é uma cilada ir assistir "Cilada.com"? E vou responder da forma mais sincera que eu possa falar, depende do que você está esperando, pois na minha opinião é mais um filme do estilo receita de bolo comédia romântica brasileira. Os diretores seguem sempre o mesmo padrão, não mudam nem uma vírgula. Uma boa comparação seria assim, desses bolos prontos que vende em mercado, tem vários sabores, mas todos tem o mesmo gosto.

O filme conta a história de Bruno que exposto pela namorada através de um vídeo na internet, tenta refazer sua reputação, mas tudo o que consegue é se meter em uma série de ciladas. É uma comédia sobre amor e traição que mostra o poder da internet em transformar pequenas intimidades e deslizes em fama e constrangimentos globalizados.

Uma coisa que vemos no cinema brasileiro, principalmente nas comédias românticas é que diferentemente de qualquer outro cinema mundial, é que ao invés de nos identificarmos, rirmos ou gostarmos do protagonista, aqui são sempre os coadjuvantes que nos agradam, por exemplo aqui rimos muito mais de Serjão Loroza, Augusto Madeira e até do pouco de Fabiula Nascimento, que de Bruno Mazzeo, e o mesmo ocorreu nos demais filmes que vimos por aqui em "De Pernas pro Ar", entre outros. Em compensação de Fernanda Paes Leme que pouco aparece, mostra o que é atuar de verdade para as câmeras, essa convence no seu papel.

Não que o filme seja ruim, pelo contrário até diverte em muitos momentos, mas já estamos, eu pelo menos, cansados de ver sempre o mesmo formato nas telas, acabo parecendo chato, mas diferentemente de "Qualquer Gato Vira-Lata", que tudo pode cotidianamente ocorrer com qualquer um, aqui fica meio forçado a forma em que tudo ocorre, pelo menos não comigo e nem com ninguém que eu conheça aconteceu algo desse tipo.

Em resumo, se você curte rir, mas não liga de ver algo praticamente igual ao que você já viu umas 10 vezes pelo menos, vá ver que irá gostar, mas se você liga para atuação, torcer para o personagem principal e gosta de coisas diferentes, fuja pois você sairá irritado. Eu até ri bastante e recomendo com a ressalva que fiz acima, mas não me acrescentou nada. Bem é isso, fico por aqui, segunda tem mais filmes por aqui, até mais. Abraços.

13 comentários:

Wesleyaxé disse...

Eu gostei muito do filme, não mais do que "Qualquer Gato Vira Lata", mas dei várias risadas, outras mais que eu gostaria, mas me ví forçando um pouco pra poder rir...rs. Eu concordo com vc, especialmente nesse filme, que fizeram uma boa propaganda antes de ser lançado, ví até entrevistas de atores e diretor, dizendo o quanto era especial e o quando tinha se empenhado pra fazer algo bem feito e diferente, que minhas expectativas cresceram muito, creio eu. Depois disso tudo, não é mesmo nada diferente do que já somos acostumados a ver. Mas é divertido.

Fernando Coelho disse...

Exatamente Wesley... O filme faz rir... é bem divertido, mas como você mesmo disse em certos momentos somos forçados a rir por algo até inútil eu diria. Também tinha ouvido a entrevista do diretor e do Bruno dizendo que era completamente diferente do que tinhamos visto até hoje... Cadê??? Valeu pelo comment como sempre amigo, abraços.

Adilson disse...

Eu fico meio receoso de assistir a esses tipos de filmes, pois me parecem mais um episódio prolongado da série, assim como Grande Família o Filme, Os Normais o Filme e outa séries globais. Infelizmente tem aumentado a quantidade de filmes nacionais, mas a qualidade tem deixado muito a desejar.

Wesleyaxé disse...

Adilson, eu concordo que tenham muitos filmes oriundos de séries globais, mas a qualidade dos filmes, acho que nunca estiveram tão boas quanto atualmente.

Tarcísio Silva disse...

Valeu pelo toque!
Eu não consigo gostar de um filme que tenha boas piadas, mas que a história em si não saia do normal... Se eu ganhar ingressos pra ver esse filme, eu posso até dar uma conferida, mas caso contrário, eu vou deixar passar mesmo... ^^

Adilson disse...

Sim concordo com vc, Wesleyaxé, a qualidade técnica dos filmes nacionais estão excelentes, as câmeras,a luz, o áudio principalmente, melhorou muito!
Quando falo da qualidade, estou me referindo a roteiros, histórias originais, fazer um filme com base em um seriado global, sei lá, não vejo muita graça.

Fernando Coelho disse...

Pois é Adilson, roteiro original mesmo no Brasil só "Olhos Azuis", e isso porque é uma junção americana, mas em termos de qualidade técnica o Brasil graças a Deus avançou muito como o Wesley falou. É uma pena quem sabe logo isso muda né, Padilha já mostrou serviço nos "Tropa De Elite", mas já foi comprado pra fora então, o que esperar? Obrigado por todos os comments pessoal, e é isso aí vamos debater.

Wesleyaxé disse...

Adilson, realmente tenho que concordar com vc, fico empolgadíssimo com a quantidade de filmes que saem e são engraçados, divertem, e boa qualidade técnica, mas realmente nada inovador. Acho que esse deve ser o próximo passo pro nosso cinema, arriscar, ter a ousadia de criar coisas diferentes, filmes com histórias e propósitos diferentes, acho que quando isso acontecer o público vai estar de braços abertos esperando, pq a credibilidade pro cinema nacional está grande.

Fernando Coelho disse...

Conforme você falou aí Wesley, to aqui pra isso, arrume um bom roteiro, que a grana eu dou um jeito de arrumar e vamos produzir... kkkk sou louco para fazer uma comédia romântica, pois nunca fiz nenhuma durante minha faculdade, mas falta um bom roteiro. Abraços, e continuemos discutindo aqui. Valeu.

Wesleyaxé disse...

Fernando, quando penso que vc estuda(ou estudou) cinema, eu acho o máximo!! Penso que deve ser muito legal poder ver uma obra e analisar de uma forma menos leiga. Sinceramente, muitas vezes eu não consigo diferenciar o que é direção de arte, o que faz um produtor, o que é de verdade um roteiro entende? Tenho uma noçãozinha que eu não sei se tá certa, mas acharia o máximo entender disso com vc entende. Na minha visão eu não sou capaz de fazer um roteiro(pq não sei exatamente com é....hehheheheh), mas vc levantou uma possibilidade na minha cabeça agora, vc atiçou aquela voz no meu subconsciente que diz "Êta vc pode fazer algo, obaa!!".... hehehehehe

Seria um sonho, um dia eu poder me envolver em alguma coisa num filme, nem que seja pra segurar uma luz ou segurar os cabos de filmagem... hehehehe

Fernando Coelho disse...

Quem sabe um dia né Wesley, pegue roteiros no google, tem vários inclusive do "Avatar" que é algo bem legal de se ver como o Cameron imaginou as coisas, realmente a faculdade foi boa por esse motivo de poder analisar diferentemente, sempre gostei muito de cinema, mas agora posso reclamar sabendo do que to reclamando né... heheh... valeu pelo comment.

Adilson disse...

Desculpe-me intrometer na conversa de de vocês, mas trabalho em uma produtora (não de cinema) mas temos bons equipamentos (equipamentos HDSLR) e se surgir alguma coisa realmente que valha a pena, estamos ai para ajudar.

Fernando Coelho disse...

Opa Adilson, valeu a ajuda ai... ainda estou num processo bem menor... mas é bom saber onde encontrar pessoas dispostas a ajudar, pois quem sabe em breve apareça algo que valha a pena. Obrigado.

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...