Outback - Uma Galera Animal

8/12/2012 10:14:00 PM |

As animações estão dominando o mundo, tanto que outros países estão investindo pesado em colocar seus computadores para funcionar e com isso tentar levar crianças para salas de cinema e claro junto de seus pais. A idéia da animação da Coréia do Sul, “Outback – Uma Galera Animal” é até interessante, pois preza por ser um estilo de “Kung Fu Panda”, mas acaba sendo ingênuo demais e faltando carisma para os personagens emplacarem.

O filme nos mostra que Johnny é um raro coala branco que está acostumado à sua vida de mordomias como atração turística no circo. Mas a rotina do bicho vira de cabeça pra baixo quando ele acaba trocando a calma e tranqüilidade pela vida selvagem do deserto. Nessa empreitada, Johnny conta com a ajuda atrapalhada um macaco chamado Higgens e um demônio da Tasmânia de nome Hamish para tornar-se um verdadeiro herói e derrotar um malvado (e enorme!) crocodilo que ameaça os animais da região. Este trio vai viver uma aventura que é o bicho!

O roteiro é bem básico e até é divertido pois os personagens são caricatos mas não cativam o necessário para que você se ligue a eles, principalmente os protagonistas fazendo com que ficamos mais afiliados aos bichinhos secundários do que com quem devíamos ficar. Faltou exatamente esse link que temos com os personagens das animações para que fosse algo marcante.

Os personagens possuem uma modelagem simples, diferente do que estamos acostumados a ver detalhes de pêlos e afins, mas são todos bem variados, dando ao filme toda a gama de animais que possuem no continente mais repleto de animais diferentes que é a Oceania ou mais precisamente o país da Austrália. Jhonny, o coala branco é o protagonista que possui todo um problema de baixa-estima por ser diferente dos demais e acaba sendo considerado uma aberração, e isso que poderia se tornar um diferencial para o filme acaba sendo um problema que não cativa. Miranda, outra coala aventureira se faz de fortona, mas acaba sendo pega facilmente. O canguru só aparece dando chutes e tem meia dúzia de falas apenas. O diabo da tasmânia e o macaco acabam sendo o ponto de foque do filme, mas são tão insistentes na sua idéia inicial que acabam ficando chatos, apenas a cena inicial dos créditos com eles que acaba se tornando divertida. O bacana mesmo do filme, assim como os pinguins de madagascar que são os terciários, são os porquinhos da índia que divertem com seus planos de guerra.

O bacana do filme está no visual que foi criado da Austrália para o desenho, mostrando os detalhes das 3 partes que o país é dividido, nesse quesito é o que faz valer assistir o filme, e aliado a boas músicas faz com que o filme passe rapidamente. No quesito 3D, tem uma ou outra cena que se necessita ficar com o óculos, pois do resto o filme é o mesmo sem óculos.

Enfim, é uma animação bacaninha, mas que faltou os principais elementos para cativar o público que é ter personagens interessantes de serem lembrados futuramente. Vale para ver um trabalho de um país diferente de animação que não seja americano, mas poderia ter sido bem melhor. Bem é isso, fico por aqui, mas essa semana ainda tem bem mais. Abraços e até breve.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...