Juntos e Misturados

7/12/2014 01:45:00 PM |

Certa vez ouvi de um amigo a seguinte frase: "Se você já viu um filme de Adam Sandler, você já viu todos", e em parte até posso concordar com ele, pois na maioria das vezes, encontramos quase sempre a maioria dos elementos de um filme seu no outro. E mesmo "Juntos e Misturados" contendo a maioria dos elementos que alguns até não gostam tanto de ver em seus filmes, como algumas escatologias, dessa vez a parte acertada é muito maior que a errada, sendo uma comédia romântica bem gostosa de acompanhar que ao mesmo tempo consegue divertir bastante com as loucuras que acaba inserindo, ou seja, mais uma vez a parceria com Barrymore deu certo!

O filme nos mostra que após um primeiro encontro desastroso, Jim e Lauren viajam, por coincidência, para o mesmo resort familiar durante as férias, junto com seus filhos de casamentos anteriores. Sendo obrigados a conviver, uma atração começa a surgir entre os dois.

A sinopse e a ideologia do roteiro é bem simples, mas o andamento do filme é tão gostoso de assistir que acabamos nos envolvendo. Não podemos falar que é o filme do Sandler que mais iremos rir, mas podemos dizer que é o que ele menos apela, então pra quem assim como eu não curte filmes apelativos, a chance de se divertir aqui é bem maior do que em alguns outros filmes que forçam mais o riso. O lado romantizado da história ajuda a comover, então aliado a uma paisagem muito bem escolhida, o resultado é bem interessante. O diretor Frank Coraci foi esperto ao manter o foco nos pequeninos que chamaram mais atenção que o casal protagonista em si, e aproveitou da química que os dois já tem de outros filmes para deslanchar mais a parte romântica que os roteiristas tanto enfatizaram por ser mais a praia deles, mas com algumas sacadas cômicas bem leves, acabaram aguçando ainda mais o tino de que uma relação pode ser divertida também.

Falando dos protagonistas ainda, Adam Sandler optou dessa vez em ser menos abobalhado, fazer vozes bobas e com isso quem é fã de suas bobeiras é capaz de sair bem nervoso de ver ele de forma mais humorista tradicional, mas claro que também não deixou de lado 100% então ele começa num ritmo aparentando que vai zoar o filme inteiro, e vai amenizando até sumir com tudo, ficando até normal demais pra quem já viu uma tonelada de filmes que fez, e esses trejeitos foram interessantes para ver que ele tem sim habilidade para não ser um comediante bobo apenas. Drew Barrymore já está em seu terceiro filme junto de Sandler, e é inevitável que a química entre os dois funciona muito bem, ela não tem um tino cômico muito aguçado, mas conseguiram botar algumas cenas hilárias para ela vivenciar, então através de gritos de desespero, caras, bocas e alguns tiques, ela conseguiu trabalhar esses momentos, enquanto os momentos mais calmos ela consegue dominar muito bem e até agrada, mas ainda poderia ter trabalhado mais algumas cenas. Pra quem curte mais o lado de besteiras, os responsáveis aqui são as crianças e Braxton Beckham inicia seus trabalhos na telona de forma bacana, apesar de abobalhado demais como um adolescente nos seus momentos nível hormonal acima da média, e Kyle Red Silverstein concentra forças para fazer uma criança de nível extremamente agitada que acaba nos envolvendo pela superação. Das meninas, é bacana de ver as sacadas que Alyvia Alyn Lind faz, pois além de fofa acaba sendo bem engraçada e agrada bastante sua forma de atuar. Bella Thorne impressiona pela transformação que ocorre no filme, começando com um cabelo ridículo que deve ser peruca e de repente se torna um mulherão, pois nas demais cenas apenas atua junto com os demais, fazendo uma personagem quase nula. Emma Fuhrmann em certos momentos chega a assustar com sua mãe invisível, mas ao mesmo tempo isso acaba se tornando engraçado de forma bem leve, valendo seus momentos. Terry Crews entra no filme apenas para colocar musicalmente a forma bizarra de ser que ele sempre fez, e acaba sendo divertido de tão absurdo que são seus momentos. Agora é totalmente dispensável os personagens de Kevin Nealon e Wendi McLendon-Covey, fazendo um casal maluco e bizarro com suas besteiras, serve para rir apenas e mais nada.

A escolha por filmar na África foi algo muito bem elaborado, pois o visual do resort escolhido foi muito bem aceito dentro da proposta e junto com as atividades colocadas no filme deram um tino bem agradável de elementos cênicos tanto para o lado cômico quanto para o teor visual que precisaria para agradar nas cenas que puxam para o lado mais romântico. Claro que muitas pessoas devem procurar agora a locação para visitar mais pra frente e irá se decepcionar por não ter certas coisas, mas ao menos a divulgação foi feita. Um ponto bem interessante da trama está na fotografia que utilizou muito de luzes puxadas para o tom amarelado, bem característico que acabaram dando um tom bonito tanto nas cenas noturnas quanto nas diurnas onde aproveitaram todo o sol característico do país.

Agora sem dúvida alguma a melhor parte do longa está nas escolhas musicais para representar as transformações das duas personagens femininas, foi uma sacada muito bem encaixada na trama e que me fez rir horrores, principalmente para quem já conhecer as canções e saber um pouco mais do significado delas, não que seja algo obrigatório, mas diverte demais as duas cenas. E além disso a sonoridade africana que o grupo Tathoo consegue passar bem, juntamente das demais canções incluídas no filme agradam bastante.

Enfim, não é um filme que você irá rolar de rir, mas agrada bastante o que foi mostrado e deve servir daqui uns anos para encaixar em diversos horários nas programações das TVs abertas, pois por não conter tanta cena abusiva dá para toda a família assistir tranquilamente. Eu recomendo para quem gosta de comédias leves e que queiram rir vendo até um romancezinho bacana. O longa estreia somente na semana que vem, mas já está em diversos horários em pré-estreia, então aproveitem. Bem é isso pessoal, com isso praticamente encerro os filmes que vieram para o interior, ficando apenas a animação que veio em pré-estreia, mas deixarei para ver ela na semana que vem, já que não aparenta vir mais nada para o interior já que "Transformers" deve roubar todas as salas. Então abraços e até quinta pessoal.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...