Internet - O Filme

3/01/2017 01:01:00 AM |

Bem, nem faz tanto tempo que falei de outro filme embasado em sucessos de internet, e cá está novamente o Brasil colocando nas telonas não apenas 1, mas 25 "celebridades" da internet para conceber uma ideia maluca de juntar todos em um único lugar, e claro fazer piada com coisas que eles fazem, que seus fãs fazem e que podem ser consideradas erradas, mas que no limiar máximo entre tosco e divertido acaba servindo de base para uma história "razoavelmente" bem feita. Digo isso de "Internet - O Filme" pois fui aos cinemas esperando ver algo bem pior, e por mais incrível que pareça, o longa funciona e diverte em algumas cenas (para mim) e em muitas (para alguns adolescentes que estavam atrás de mim e riam como se estivessem vendo a melhor comédia do mundo), ou seja, fui preparado para chegar aqui e escrever que era apenas um filme muito ruim e pronto, mas o resultado geral é bem melhor do que parece no trailer e no geral vale ver se não tiver mais nada passando.

A sinopse que conta quase o filme inteiro nos mostra que a realização de uma convenção de youtubers em um hotel atrai influenciadores de todo tipo e, é claro, seus fãs. A estrela maior do evento é Uesley (Gusta Stockler), um arrogante youtuber que destrata todos à sua volta e apenas se importa com a própria popularidade. Ao publicar em seu canal o flagra do beijo entre Mateus (Felipe Castanhari) e Natalia (Pathy dos Reis), Uesley sem querer impulsiona a popularidade da dupla, que passa a conquistar fãs como casal e, consequentemente, ofuscá-lo. Paralelamente, três amigos fazem uma aposta para que Vepê (Teddy) seduza Barbarinha (Polly Marinho), em troca de uma passagem para Los Angeles, e duas amigas, Malu (Thaynara OG) e Fabi (Gabi Lopes), chegam ao hotel sem saber que o local será palco de uma convenção de youtubers. Há ainda Cesinha Passos (Rafinha Bastos), que precisa aprender a lidar com a má fama que possui ao mesmo tempo em que convive com Adalgamir (Paulinho Serra), um fã que passa a trabalhar com ele, e também Paulinho (Rafael Cellbit), especialista em Street Fighter que se fantasia como youtuber e agora sofre a ameaça de ser desmascarado.

Embora o trailer aparente que o filme seria apenas uma bagunça sem limites, o resultado do trabalho de estreia do diretor Filippo Capuzzi Lapietra em cima de um roteiro escrito por Rafinha Bastos é muito maior do que isso, continuando sendo uma bagunça, mas ao menos é organizada e bem pautada dentro dos diversos estilos de youtubers que existem pelo Brasil afora. Claro que para somente pensar em toda essa ideia é algo complexo de falar se é bom ou ruim, e muitos pela adversidade de algo novo (e claro que pela bagunça generalizada que é o trailer também) vão logo jogar a bomba e falar que não vão ver o longa nem se pagarem, mas ao vermos o estilo trabalhado deles zoando o ganha-pão deles mesmos é algo que até funciona bem e diverte (em alguns poucos momentos bem escolhidos), e assim sendo, posso até estar sendo maluco por entrar nessa vibe passada, mas o resultado com toda certeza poderia ser bem pior, e com mais certeza ainda, já vi diversos filmes bem piores do que o que acabaram fazendo aqui. Talvez uma história mais embasada de fundo agradaria mais e funcionaria mais divertida, mas o trabalho em si de ao menos ter uma história por trás e não ser apenas esquetes jogadas já aliviou meio caminhão de pensamentos, e fez com que a ida ao cinema não fosse perdida.

Como não temos nenhum ator realmente de profissão dentre os protagonistas, vou economizar texto deixando os nomes de cada personagem na sinopse com seus respectivos youtubers, e o que posso falar sobre a atuação deles é que foi algo digno para que qualquer ator aprenda como não fazer, pois todos soaram falsos demais, e fazendo estilo de caras que fazem para seus vídeos na web, eles sequer tentaram expressar algo a mais, ou seja, duro de analisar e nem vou me dar o trabalho disso, talvez seria algo bem difícil e caro de fazer, mas assim como foi feito em "Eu Fico Loko", contratar atores reais para viver cada um seria algo bem melhor e de maior qualidade.

No conceito visual, a equipe de arte foi bem simples usando apenas um hotel com vários quartos para acontecer as diversas cenas diferentes, e um ou outro elemento externo para que a loucura toda acontecesse, e assim sendo mesmo com muita dinâmica acontecendo, o resultado visual é bem simples e que adicionado os diversos efeitos acabou até sendo um pouco mais envolvente, mas poderiam ter trabalhado mais outras locações (como por exemplo mais cenas com Deus sem ser no final, pois as sacadas e piadas ali foram ótimas).

Enfim, é um filme que não tem nenhum brilhantismo, mas que é muito melhor do que aparenta ser (guardadas as proporções do que seria algo bom), e que quem for disposto a se divertir apenas irá sair satisfeito com as bagunças, mesmo que nunca tenha entrado em nenhum canal de qualquer um dos youtubers. Como cada um dos "atores" possui milhões de seguidores em suas redes sociais, acredito que o filme terá uma bilheteria bem consolidada e não duvido de uma sequência, mas sinceramente, se for ter espero que trabalhem melhor o roteiro e se possível coloquem um diretor de atores realmente para tentar trabalhar cada um. Bem é isso pessoal, não digo que vou recomendar o longa para todos, pois sei que seria algo muito forçado, pois sei que tem muitos outros bons filmes passando e a grana está curta da geral, então quem não tiver mais nada para ver, pode ir sem muitas pretensões, que o resultado não é tão ruim. Fico por aqui hoje, amanhã confiro a única estreia da próxima semana, então abraços e até breve.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...