O Resgate

1/27/2013 04:15:00 PM |

As pessoas reclamam que ultimamente só saem filmes sérios daqueles que você apenas fica pensando, mas quando sai um que somente o que temos é ação sem precisar pensar em nada, reclamam também, então vai entender!! O longa "O Resgate" é um desse estilo que com certeza repete milhares de clichés de filmes que já vimos, mas como uma diversão de fim de noite, principalmente se você não tem mais nada para assistir ou fazer, vale muito pela ação imposta do começo ao fim do filme, que com certeza passará milhares de vezes nas telas de nossa TV em breve.

A história nos mostra que Will Montgomery é um famoso bandido que acaba de sair da prisão depois de oito anos e está disposto a mudar de vida. Entretanto, é chantageado por Vincent, antigo parceiro seu, e obrigado a realizar um assalto para salvar a vida de sua filha Allison que está trancada em um táxi.

A sinopse mostra algo raso assim como o filme é, mas não deixa de ser algo bacana de conferir, pois o diretor Simon West faz com o longa o mesmo que fez em "Os Mercenários 2", coloca ação do início ao fim de modo que você não desligue em momento algum, tanto que assim como eu todos que estavam na sala do cinema numa sessão quase à meia-noite não vi ninguém dormir e todos saindo comentando bem do filme. O fato é que faltou um pouco de suspense na trama, além de tudo que vai acontecer ser premeditado por algum personagem falando a suspeita em alto e bom som para que ficássemos pronto para o que iria acontecer. Isso pode ser o fato de um roteiro fraco de David Guggenheim, que no seu anterior "Protegendo o Inimigo" conseguiu amarrar mais as pontas, mas a história em si por ser bastante conhecida por já ter milhões de filmes do gênero espalhados por aí que acho que acaba nos deixando mais aptos a ver o longa com outros olhos.

A atuação de Nicolas Cage, que é imensamente amado pelos brasileiros e lota até sessões à meia-noite, é um fato e que ele nunca vai acabar de pagar os seus impostos e pegar mil filmes por ano também é outro fato consumado, mas fato mesmo é que aqui ele está bem bacana nos momentos gerais do filme, fazendo drama quando precisa e ficando nervoso, claro que da sua forma que sempre vemos, mas considerando que já vimos uns 30 filmes seus pelo menos, posso dizer que está agradável fazendo mais do mesmo de sempre. Um ator que ficou interessante tanto pela maquiagem mas também pelo seu gestual é Josh Lucas, que a sua forma de agir após os 8 anos, é algo que se visse alguém dessa forma na rua com certeza sairia correndo, pois é de dar pesadelos. Sami Gayle poderia ter tomado mais umas 3 injeções para ficar adormecida atrás do táxi, pois sua inexpressividade aqui é algo forte demais para alguém que está sequestrada por um monstro. Malin Åkerman surge como uma atriz interessante que nos momentos que está enquadrada faz boas interpretações e mesmo tendo pouco texto mostra que não está no filme apenas para aparecer, pela quantidade de filme seu em produção no IMDB deverá ser em breve um rosto mais conhecido para nós. O restante dos personagens possuem poucas aparições, então não convém ficar falando muito deles.

A parte visual do longa é bem bacana, já que estão passando pelas comemorações de Carnaval em New Orleans, então temos desfiles de carros a todo momento, e por se passar boa parte da história em um táxi, temos perseguições pelas ruas quase sempre. Aí é que entra o grande mérito do filme, pois o diretor sabe como poucos fazer boas explosões e perseguições, algumas capotagens um pouco exageradas demais convenhamos, mas no geral tudo agrada. A fotografia não foi muito trabalhosa, mas tivemos algumas cenas onde a iluminação técnica não bate com o que aconteceria realmente, então os críticos mais chatos podem reclamar também disso, porém como disse é um filme que deve ser levado mais como diversão do que técnica então vamos esquecer disso.

A trilha sonora tentou seguir uma linha mantendo a mesma música desde a abertura até o final em todas as cenas, mudando um ou outro acorde, isso é bacana para marcar, mas em alguns momentos cansa ouvir a mesma coisa. O importante é que ela ajuda a segurar o ritmo, mas que preferiria ouvir outras canções durante o filme com certeza preferiria.

Enfim, como disse várias vezes, o longa se vale pela diversão que um longa de ação pode proporcionar e pelas perseguições em si, mas tirando isso é um roteiro bem fraco que não vai acrescentar em nada na nossa vida. Deverá ser daqueles que a Globo passará em mil horários em breve, então caso não queira ver no cinema é só esperar pra ver na TV. Bem é isso pessoal, semana quase acabada de filmes, faltando apenas um Cinecult no meio da semana, então abraços e até breve. Hoje a noite tem mais premiações do cinema na TV a noite, então não deixem de conferir o que achamos de cada filme no link: temumcoelhonocinema.blogspot.com.br/p/oscar.html


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...