A Hora do Espanto em 3D

10/02/2011 03:38:00 AM |

Bom como de costume, filmes de terror da década de 80, sempre me fizeram mais rir do que assustar, e suas refilmagens não poderiam ficar atrás no quesito fazer rir. O novo "A Hora do Espanto" é interessante, mas 100% fake, se você assustar 1 ou 2 vezes será porque nunca viu um filme de terror que preze por te pegar desprevenido e só. Agora por ter sido filmado em 3D, e com uma equipe boa de efeitos especiais, aí sim vale o motivo pelo qual pagar o ingresso.

O longa mostra a história de Charley Brewster que está no último ano do ensino médio, é popular e namora com a garota mais sexy da escola. Na verdade, ele anda se achando tanto que tem desprezado até mesmo seu melhor amigo, Ed. Mas as coisas se complicam quando Jerry, um estranho fascinante, muda-se para a casa ao lado. À primeira vista ele até parece um cara legal, mas tem algo estranho, embora ninguém, inclusive a mãe de Charley pareça notar. Após presenciar algumas atividades bastante incomuns, Charley chega a uma conclusão: Jerry é um vampiro que está devorando a vizinhança. Incapaz de convencer os outros de que está falando a verdade, Charley precisa encontrar um jeito de se livrar sozinho do monstro.

Lendo a sinopse se você ainda dúvida de que é ficção, uma recomendação se interne que você está maluco. Brincadeiras à parte, o longa é divertido, e por isso não chega a ser algo perdido, não como terror claro, mas como um "terrir"(terror que faz rir). Os planos usados pelo diretor são bem usados para que o 3D fique evidente, que por sinal  foi bem usado. Ainda estou me perguntando como um produtor libera tanta grana para que um filme desse seja filmado em 3D, mas a resposta vem rápido quando uma pré-estréia da meia noite no interior se vê com grande público. Verei a bilheteria final depois.

Dos atores, falaria da seguinte forma, estão divertidos, altamente clichés com caras e bocas tradicionais mas a computação gráfica tenta salvar um pouco e consegue na minha opinião em deixar mais esquisito ainda as feições dos atores. Enfim, não assistimos um filme desse estilo para ver boas atuações não é, então o circo prossegue.

Como falei no início, o que salva o filme de não ser um dinheiro jogado fora ao comprar o ingresso, na minha opinião é o 3D sem dúvida alguma, filmado com a tecnologia, e sabendo usá-lo o diretor aproveita de tomadas bem abertas para que tenha profundidade e nas cenas mais fechadas, temos explosões visuais de efeitos tridimensionais como fagulhas voando pela tela e fumaça atrapalhando a visão.

As trilhas sonoras até agradam, e tentam segurar pro lado do terror com rock puro, mas não tem como segurar as risadas e aquela velha expressão que sempre dizemos: "Porque a anta está entrando ali?", e respondo rapidamente, porque é um filme de ficção, o ator está sendo pago e o diretor mandou!!!

Enfim, caso queira ver para rir, e divertir-se como num desses trem-fantasma de parque de diversões, incrementando-o de efeitos tridimensionais, é a forma que eu recomendo, mas caso queira ver um filme de terror mesmo fuja e vá assistir "Premonição 5" que o preço do ingresso é o mesmo. Fico por aqui, mas temos muito mais ainda essa semana, abraços pessoal.


5 comentários:

Leonardo Coelho Negri disse...

Meu amigo queria assistir esse filme...porém logo no trailer achei uma mierda, esperarei mais algumas semanas e assistirei Não Tenha Medo Do Escuro que parece ser muito melhor.

Lauro Jorge Amorim disse...

Você também assistiu na pré estréia não foi?Eu assisti ontem na pré estréia daqui de Floripa e achei muito bom.Eu acho que contanto que se mantenha o espirito do original o filme tá valendo.Fora que achei o Colin Farrel atuando muito bem.Fora a participação do Jerry Dandridge original.

Fernando Coelho disse...

Olá Lauro, sim assisti ontem na pré estréia, ele não é ruim, 3D vale por completo, mas terror eu espero sempre sair assustado, e não sai. Do original, eu lembro de ter visto 1 vez só e a muitooooo tempo, então não lembro direito dele, mas meu amigo me recordou que também era bem comico. Então mantiveram a essência sim. O Colin atuou bem sim, mas confesso que ele está mais para surfista de praia que para vampiro(risos).. Valeu o comment ai.

Fernando Coelho disse...

Olá Leo, resolveu aparecer por aqui também heim. Não é um filme ruim, só não é terror, eu que comprei a idéia errada, se soubesse que ia pra comédia ia preparado para rir. O "Não Tenha Medo do Escuro", todo mundo está me falando dele e eu não li nada nem vi trailer ainda no cinema(medo completo de nem estrear por aqui), então serei pego desprevenido caso chegue. Valeu o comentário ai. Abraços.

Tarcísio Silva disse...

Bom, se o filme é bom pra rir, então é bem o que eu esperava mesmo... ^^

Verei, com certeza!!! Mas é um daqueles que terei que ver sozinho, não sei se a namorada iria de boa, em um filme de terror feito pra dar risada!!! xD

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...