Reino dos Felinos

8/29/2011 09:46:00 PM |

Sempre fui fã de ver os documentários produzidos pela National Geographic e agora essa nova produtora Disneynature vem com tudo e o melhor passa em todos os cinemas. Só tenho a agradecer de poder ter assistido hoje "Reino dos Felinos", o terceiro documentário de natureza sob esse novo selo da Disney, simplesmente uma das melhores fotografias que já vi, aliadas por uma ótima história e com os um dos bichos que mais curto.

No longa, a Disneynature dá vida ao Rei Leão em sua mais recente aventura da vida selvagem, que conta as fantásticas histórias dos reis da savana africana. O filme captura o amor, o humor e a determinação verdadeiros dos majestosos felinos, entre eles: Mara, a filha de uma leoa ferida, porém determinada; Sita, uma corajosa guepardo, mãe solteira com cinco filhotes recém-nascidos, que tenta fazer do lugar mais selvagem da Terra o seu lar; e Kali, um leão que foi banido de seu bando e retorna com os filhos para retomar o seu lar. Uma incrível aventura que mescla intimidade familiar com poder e perspicácia naturais.

A narração empolgada do narrador, também nos faz entrar no clima do filme(gostaria de ver a versão original com Samuel L. Jackson, mas na versão nacional a voz também é bacana) e se emocionar com esses animais tão fortes mas que tem sentimentos tão bonitos como a relação de mãe/filho. Essa é a essência do longa mostrar os dramas que as mães(no caso leoas e guepardo) tem para criar e ensinar os tropeços da vida para seus filhotes.

Como falei no parágrafo inicial a fotografia obtida pelas lentes das câmeras é de uma magnitude que não se pode ter idéia, imagino esse filme em blu-ray como vai ficar, fora a proximidade das câmeras com uns bichinhos que mesmo sendo mega engraçados em alguns momentos, em outros pra te comer com uma abocanhada só é facílimo. Se alguém souber de algum vídeo com bastidores desse estilo de filmagem, me mandem que gostaria realmente de ver.

Outra coisa muito gostosa de se ouvir no longa são as trilhas, mesmo repetindo a mesma sinfonia várias vezes mudando apenas os acordes, a trilha consegue conduzir a cada momento o que deve ser sentido. Fora a música final cantada por Jordin Sparks, que não tive como e vou colocar o clipe logo abaixo, que mistura cenas do filme com a cantora cantando.

Enfim, é muito lindo mesmo, recomendo para todos, claro quem entrar no cinema esperando ver um filme de ficção sairá frustrado bem antes do longa começar, como fizeram algumas pessoas da sala onde fui ver, mas para se ver a realidade desses lindos animais bem de perto em uma tela grande só indo no cinema mesmo. É uma exclusividade do Cinemark então caso não estejam passando na sua cidade reclamem e peçam, porque vale cada centavo pago.






Clipe da música final


Trailer Dublado

9 comentários:

Leonardo Coelho Negri disse...

Jordin Sparks- The World I Knew @CoelhoNoCinema

Tarcísio Silva disse...

The World I Knew #NatalDoCoelho

Tato Mansano disse...

The World I Knew #NatalDoCoelho

Leonardo Coelho Negri disse...

Jordin Sparks- The World I Knew #NatalDoCoelho

Leonardo Coelho Negri disse...

The World I Knew #NatalDoCoelho

Johnny disse...

Jordin Sparks- The World I Knew #NatalDoCoelho

Erika Ivy disse...

Jordin Sparks- The World I Knew #NatalDoCoelho

Unknown disse...

Jordin Sparks- The World I Knew #NatalDoCoelho

Elias disse...

The World I Knew #NatalDoCoelho

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...