Os Smurfs em 3D

8/07/2011 09:03:00 PM |

La la la la la vamos smurfar. Se você não sair da sala do cinema cantando tenha certeza de que você não teve infância, essa será a constatação completa. Mas muito mais que um filme que remeterá à infância de todo o pessoal que assistiu na década de 80 e 90 o desenho, "Os Smurfs" foi feito para agradar tanto essas pessoas como as crianças de agora, fora que vender muitas pelúcias e produtos licenciados.

O longa mostra a história de como Gargamel ao descobrir o povoado mágico dos Smurfs, faz com que eles se dispersem na floresta. Desastrado pega o caminho errado e, seguido por outros, entra na gruta proibida que os leva para o Central Park. Voltar para casa é cada vez mais complicado, já que Gargamel os persegue, por isso, os Smurfs resolvem se esconder e são protegidos por um casal.

Uma das coisas que mais gostei foi a interação entre atores e toda a computação gráfica, pois diferente de outros que apareceram esse ano, pareciam que os bonecos eram reais quando os atores estavam conversando e interagindo com eles. A história pode até ser um pouco infantil, mas diverte bastante e traz boas gargalhadas.

Dos atores, podem até não ser os melhores em sua atuação, mas a caracterização de Hank Azaria como Gargamel ficou simplesmente perfeita tal qual era no desenho, muito parabéns para todo o pessoal da maquiagem. O destaque de atuação fica não com um personagem humano e sim com o gato Cruel, fantástico, risadas garantidas com tudo que o gato apronta.

Outro ponto muito positivo, são todas as trilhas que estão muito bem colocadas e agradam por demais, até a canção do lalalala que ficará presa na sua cabeça agrada em todos os momentos que aparece. E também gostei muito das sutis junções azuis colocadas na cenografia, que claro crianças não entenderão, mas os adultos poderão notar e se divertir.

Quanto do 3D, os momentos que está presente são muito bem feitos, a cena inicial já dá um belo show de imagem usando a velocidade auxiliada com a profundidade, muito bom, mas não espere o filme inteiro em 3D claro.

Em resumo, como todos sabiam esse era um dos filmes que eu mais esperava do ano, pois foi um dos desenhos que mais me marcou em minha infância, portanto se me agradou, creio que agradará a todos. Portanto recomendo muito, veja e se divirta, e claro comente depois aqui o que achou. É isso, abraços, até mais.

3 comentários:

Cardoso Junior disse...

Quero veeeeeeeer!

Ivan Gagliardi disse...

Me surpreendeu. Pelo trailer não estava botando fé, mas na hora dei muitas risadas, principalmente com o Cruel, melhor personagem do filme, disparado.

Fernando Coelho disse...

Veja sim Cardoso... você irá curtir, assim como eu e o Ivan. Realmente eu estava com expectativa monstro para o filme, desde quando fiquei sabendo que fariam, confesso o trailer me deixou com um pouco de medo, mas foi sensacional o filme, ri muito. Valeu pelos comentários pessoal.

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...