O Mágico

8/06/2011 04:53:00 PM |

Fico pensando como poucas obras realmente aparecem no cinema, e curiosamente traz sensações tão diferentes no público em geral. "O Mágico" acontece justamente isso, você vê pessoas saindo da sala durante o filme, você vê pessoas se divertindo e até vê pessoas que saem ao final sem saber o que assistiu.

"O Mágico" conta a história de um artista que está em decadência, cuja fase de glória está sendo roubada por estrelas emergentes do rock. Forçado a aceitar tarefas cada vez mais obscuras, como se apresentar em bares falidos e festas no jardim, ele conhece uma jovem fã que muda sua vida para sempre.

A forma narrativa que é apresentado, ao mesmo tempo que é linda chega ao final tão triste que chega a dar pena do protagonista e até esquecemos que estamos em uma animação, ou seja, 100% não recomendado para crianças, pois irão perturbar os pais para sair da sala logo nos primeiros instantes.

Outra coisa curiosa que mesmo o filme sendo falado em alguns momentos em francês e inglês sem legendas, não incomoda, pois assim como em "Mary e Max" o que vale é o visual do filme e nem tanto as palavras ditas.

Gostei bastante, mas ao mesmo tempo que estou tão acostumado com o cinema comercial, fico pensando na forma de arte expressa para poucos, mas que ao mesmo tempo mostra que a arte circense está cada dia mais morta. Recomendo com essa ressalva, muitos não irão gostar, porém muitos irão se apaixonar pelo longa, e claro como falei acima crianças irão detestar. É isso, fico por aqui, e essa semana tem post todo dia, as vezes mais de um por dia, então abraços e até mais.

2 comentários:

Adilson disse...

Ola Fernando, estou aqui de novo. Sou fã de animação, assisto a quase tudo, mas este filme eu não conhecia. Assim que tiver oportunidade espero poder assistir. Quando puder dá uma passadinha lá no meu blog e me diz o que vc achou, é sobre filmes que já sairam de cartaz e estão em locadoras. Gostaria de uma opinião sua. www.prisaosemgrades.blogspot.com

Fernando Coelho disse...

Olá Adilson, veja sim... é um bom filme, do mesmo diretor de "As Bicicletas de Belleville", muito interessante, porém ele brinca ao mesmo tempo com a felicidade e a tristeza que algo pode gerar, isso pra muitos é belíssimo e para outros será deprimente e faz com que muitos acabem saindo das salas logo no começo. Valeu o comment e já dei uma passada la no seu blog, em breve eu volto que esses dias está bem corrido.

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...