Se Beber, Não Case - Parte 2

5/28/2011 01:53:00 AM |

Eis que surge pra mim, a primeira decepção do ano. Um filme que esperava muito para ver, "Se Beber, Não Case - Parte 2" e se não fosse pelas fotos de crédito junto com outras poucas cenas na minha opinião teria sido um fiasco completo. Porém estou na aposta de uma das maiores bilheterias do ano, hoje lotou até a fileira A lotado ou seja se a sala tem 220 lugares, uns 210 estavam ocupados até de cadeirantes para ter idéia.

Mas bem vamos lá, a história desse é a seguinte: Phil, Stu, Alan e Doug viajam à exótica Tailândia para o casamento de Stu. Após uma inesquecível despedida de solteiro em Las Vegas, Stu não quer correr riscos e escolhe um seguro e tranquilo brunch de pré-casamento. No entanto, as coisas nem sempre saem como planejadas. O que acontece em Las Vegas fica em Vegas, mas o que acontece em Bangcoc não pode nem ser imaginado. 


Com um roteiro embasado completamente no primeiro, as situações ocorrem da mesma forma, iniciando pelo quase fim, e eles tentando relembrar suas ações na noite anterior. Ou seja, o que você viu no primeiro longa, você verá e irá pensar nossa é praticamente o mesmo filme não. Mas com um porém no primeiro por ser uma novidade e com tantas confusões que eles fizeram, acaba ficando muito engraçado, enquanto neste segundo necessitaram exageradamente lotar de escatologias e bizarrices para tentar rancar risadas dos espectadores, salvo claro as fotos finais de crédito que é sem dúvida o melhor do filme.


Os atores estão como eu diria, como eles mesmos no filme anterior, com excessão de Gaufianakis, que está com mais caras e bocas do que no anterior, mas mesmo assim muito longe de sua belíssima atuação em "Um Parto de Viagem", que na minha opinião bate de 10 a 0 tanto no "Se Beber 1" quanto no "Se Beber 2".


Um grandioso defeito que acredito até ter sido cultural é que nas cenas em público, o pessoal não cuidou bem da figuração e uma das coisas que reparei demais e até me incomodou foi o excesso de figurantes olhando para as câmeras ao invés de olhar para as cenas. E assim como meu amigo falou, da mesma forma que "Turistas" queimou o filme do Brasil, "Se Beber 2" queimou o filme legal de Bangcoc, mostrando tudo de ruim que possa ter na cidade(não vou citar os exemplos, pois todos cairiam em spoilers, vejam e comentem depois).


A participação especial de Tison, apenas para não ter um processo do tatuador dele também foi algo cruel e 100% desnecessário, mas o pessoal sabe o porque quiseram colocá-lo então ok. As trilhas também estão bem colocadas, e ficou legal, claro com excessão da última cena que doeu meu rim ver o que ocorre.


Em resumo não é um filme ruim, mas simplesmente algo que erraram acho que na mão, recomendo ver com vários amigos ou pelo menos com a sala lotada pois as risadas que sempre vão existir deixa o longa um pouco mais agradável de assistir que ver sozinho, sozinho garanto que você irá sair reclamando do longa. Fico por aqui, tem mais alguns que chegou aqui depois de um longo e tenebroso inverno, então teremos mais atualizações essa semana. Abraços.


PS: Se não fosse pelas fotos finais dos créditos, o filme teria uma nota abaixo de 5 coelhos, mas como ri bastante com as fotos ficará essa nota mesmo.



5 comentários:

Wesleyaxé disse...

Eu sinceramente adorei o film! Concordo que as várias risadas na sala cheia empolgam bastante mesmo, vc vai pegando alí o timing das graças do filme...rs, mas eu saí bastante satisfeito do cinema, me divertí até. Agora imagina um filme desse aqui no Brasil, o tanto que iria polemizar hein...rs, abraço!

Fernando Coelho disse...

Então Wesley acho que o mais que empolgou foi a sala cheia, imagine você assistindo ele sozinho, você apenas nas cenas ia só sorrir ou no máximo falar um poutz que sacanagem, porque não são cenas que fazem você pular na cadeira de rir(fiz isso no outro filme do Gaufianakis "Um Parto de Viagem" na cena do urso, não consegui me segurar) então essa foi minha crítica quanto às piadas do filme. Uma comparação que fizemos "Se Beber 2" é para Bangcoc o que "Turistas" é para o Brasil, se fosse esse filme feito aqui iam quebrar o pau.

Wesleyaxé disse...

Esposa de Mentirinha que não era só comédia, me fez rir muito mais, foi uma grande surpresa viu.

Fernando Coelho disse...

Concordo em número e grau Wesley... "Esposa de Mentirinha" foi muito mais engraçado, recomendo por demais, risadas garantidas, enquanto aqui... forcemos e daremos algumas risadas. Valeu novamente.

Anônimo disse...

O interessante, é que o esposa de mentirinha foi algo muito mais simples que o se beber nao case Parte II, e o incrivel é que foi muito melhor, acho que o desempenho do elenco, conta bastante para o desenrolar de um bom filme.

A competencia do Adan Sandler é algo indiscutivel, ele é sensacional em todas suas atuações. O pessoal do se beber nao case, infelizmente não teve esse desempenho convidativo para um bom filme.

http://cinemanchete.blogspot.com

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...