Scott Pilgrim Contra o Mundo

5/07/2011 06:22:00 PM |

Vários amigos não acreditavam que veríamos no cinema, mas a parceria junto com o pessoal do Cinecult do Cinemark fez com que trouxéssemos "Scott Pilgrim Contra o Mundo" para Ribeirão, e já temos vários outros que não passaram por aqui em breve. Mas vamos lá falar do filme, sinceramente me senti vendo algo completamente diferente de tudo que pudesse imaginar, uma mistura de várias artes(cinema + quadrinhos + videogames) e incrivelmente toda essa mistura deu certo num longa muito bem feito que pena mesmo não ter sido lançado em grande escala no Brasil.

O filme conta a história de Scott Pilgrim, um jovem que conhece a mulher do seus sonhos, mas que só poderá conquistar seu coração se lutar contra seus sete maléficos ex-namorados. Cada um deles possui um super-poder. Baseado em uma série de histórias em quadrinhos criada por Bryan Lee O´Malley.


Assim como meu amigo traduziu, o longa pode ser resumido em uma aula de edição e finalização para o pessoal que estuda cinema e TV, tudo que é possível usar de efeitos, de forma bem usada foi colocado no filme, usando desde onomatopéias voando características dos quadrinhos até coraçõezinhos também flutuando, mas tudo com função dramática. Tudo isso ponto mais que positivo para a direção bem feita juntamente com a arte proposta para ele.


Quanto as atuações, achei um pouco fracas, principalmente por serem apenas jovens atuando acredito que até seja esse o motivo de não terem distribuído tanto o longa, talvez se tivessem posto alguns rostos mais carimbados com certeza seria um sucesso.


Bom é isso, após um longo período pelo menos vi ele no cinema, recomendo sim, principalmente agora que deve ter saido nas locadoras, mas aqui em Ribeirão Preto continuará durante essa semana sempre às 14:00 horas e nas cidades que possuir Cinemark e queiram ver este ou algum outro filme que não tenha passado, entre em contato com o pessoal do Cinecult pelo Twitter(@cinecult). É isso fico por aqui nessa semana sem estréias praticamente pelo interior e até sexta pessoal, abraços.

3 comentários:

J.G. disse...

ai ai, sou suspeito pra comentar esse, então só vou dizer q as atuações me convencem, pq os personagens são exatamente aquilo na HQ, então...
*-*

Wesleyaxé disse...

Eae Fernando, eu não assisti a esse filme, mas me explica aí como funciona esse negócio de cinecult? Eles passam alguns filmes que a gelera pede é issoo??

Fernando Coelho disse...

Exato Wesley... eles tem uma gama de bastante filmes que eles podem rodar tem nesse site: http://filmesdocinecult.wordpress.com/ e desses só falar pelo twitter que eles costumam atender...

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...