Fantástica - Uma Aventura no Mundo Boonie Bears (Boonie Bears: Entangled Worlds)

9/09/2018 01:57:00 AM |

É engraçado que não costumo ler nada antes de ir conferir os filmes, vendo somente os trailers que passam antes das sessões que vou conferir, então casualmente acabo caindo em alguns filmes que já fazem parte de séries e/ou outros filmes que nem passaram por aqui, e o que acaba acontecendo? O pobre Coelho acaba boiando até tentar entender quem são os personagens, ou o que eles estão fazendo! Pois bem, dito isso, tenho de colocar que mesmo perdido é possível conferir "Fantástica - Uma Aventura no Mundo Boonie Bears" sem saber muito sobre eles, pois mesmo os personagens fazendo situações malucas entre eles, surgindo personagens do nada nas situações, e tudo mais, o resultado visual é tão bonito que acabamos viajando junto com eles, e até é possível compreender a trama entregue nesse que é o quarto de cinco filmes dos ursos e sua turma, mas que demora um certo tempo até pegar tudo, isso demora mesmo. Mas como para as crianças a história em si não é algo tão necessário, algumas acabam empolgando com a aventura (que é bem dinâmica e cheia de reviravoltas), outras choram por não estar gostando, e tem também aquelas que ficam até vidradas com tanto colorido, ou seja, um resultado diferente para cada um, que recomendaria mais se tivesse visto os demais, mas como só vi esse, minha única reclamação é não terem trazido ele em 3D, pois o filme tem muita coisa para funcionar saindo da tela, e é notável isso pelas plantas e tudo mais, mas de resto posso dizer que é um longa bem aproveitado e que tem um carisma visual bem encontrado junto de boas canções, mas longe de funcionar sozinho.

A sinopse nos conta que um grupo de ladrões é enviado para roubar o Tesouro Dourado em um lugar chamado Middle Kingdom. O tesouro a ser roubado é um dos itens mais preciosos do mundo, mas ainda há uma solução quando um robô se une aos irmãos Boonie Bears, a um caçador e uma guerreira da floresta. Juntos eles irão proteger o seu lar da destruição dos criminosos.

Os Boonie Bears são extremamente famosos na China, sendo responsáveis pelas maiores bilheterias de animações do país, e sendo também um sucesso na TV nacional por lá, de modo que já possuem cinco filmes lançados, e esse que surgiu por aqui agora é o quarto, e assim sendo os diretores nem se preocuparam em apresentar cada personagem para o público, já indo direto para os acontecimentos, e embora isso seja um pequeno problema, a trama é bem desenvolvida, conseguindo recompensar o público com um visual incrível de uma floresta mágica cheia de personagens alegóricos com muitas cores, e como é de praxe na China tudo com muito simbolismo entre os elementos, ou seja, quem for conferir pode até viajar pelos detalhes, e acabar feliz pela montagem com boas canções e até uma mensagem bem interessante.

Como sofri para entender quem era quem, agora que consegui um pouco de detalhes sobre os personagens, vou compartilhar aqui com vocês: Bramble é um urso inocente, bondoso, tímido, otimista e confia completamente em seu irmão Briar. Foi resgatado pela tribo de Fantástica quando ainda era um filhote e assume a responsabilidade de proteger a terra mágica. O urso ama a natureza, seu irmão e o reino de Fantástica. Igual seu irmão, Briar foi resgatado pela tribo de Fantástica e decide ajudar a robozinha Coco a encontrar e proteger o grande tesouro que essa terra esconde. É um urso corajoso, perspicaz, inteligente e tem um forte senso de responsabilidade pela floresta, animais e pelos seus amigos. O ganancioso Vick é um homem trabalhador que sonha em se tornar rico de qualquer maneira, mas sua ambição acaba por esconder a pessoa bondosa que é. Ao encontrar Coco, ele se junta à robô nessa busca pelo tesouro escondido de Fantástica, na intenção de ganhar muito dinheiro com isso. No entanto, Vick não esperava ser sensibilizado pela bondade e amizade dessa turma que protege a terra. Naya é uma garota inocente e misteriosa que precisa proteger Fantástica para continuar o legado de sua família. Sua ligação com a natureza vai muito além de interagir com os animais e as plantas, já que também consegue pressentir quando a terra encantada está em perigo. Em “Fantástica”, é missão de Naya proteger a natureza para manter a lenda de seu povo viva. A robozinha Coco ajuda o grupo com sua base de dados e suas habilidades arqueológicas, que permitem que ela escaneie tudo a seu redor. Por ser uma máquina, ela se acha superior aos humanos, já que não possui sentimentos que possam deixá-la vulnerável, mas logo vai perceber que não é bem assim. Ao conhecer Naya e conviver com seus novos amigos, Coco começa a entender mais sobre os humanos, a beleza da vida e a importância da natureza. Em busca do tesouro dourado de Fantástica, esses vilões farão o que for preciso para encontrar a fortuna que o reino esconde. Um chefe poderoso, uma garota e seus dois parceiros unem forças para alcançar o que querem, mas não contavam com a turma de defensores em seu caminho.

O ponto forte da trama é o visual, então espere ver boas texturas, detalhes bem coloridos, frutas em formato de animais e animais em formato de frutas, ou seja, tudo que pode confundir visualmente lembrando até diversos filmes americanos, como "Tá Chovendo Hamburguer", e até elementos visuais de filmes da Marvel (a armadura de um dos capangas lembra completamente a roupa do Homem de Ferro), ou seja, muita conexão para impressionarmos. Como falei no começo, com tantas cores e elementos voando, a trama certamente funcionaria bem em 3D, mas não fizeram esse uso da tecnologia, então apenas fica como bom exemplo do aproveitamento de sombras para criar perspectivas, e mostrar que mesmo sem o uso de óculos dá para brincar com efeitos também, claro que em menor escala.

Enfim, é um filme que depende de uma história maior, mas que funciona também para quem for disposto a curtir uma animação bem feita e colorida. Como disse, a trama vai agradar alguns pequeninos, e muitos irão apenas curtir a ideia sem entender como aconteceu com esse Coelho, mas de uma coisa temos que parar para analisar, as animações que antes eram vistas somente pelas grandes empresas americanas vêm despontando em muitos países e cada vez melhores, afinal o mercado consumidor que são as crianças é de grande bilheteria, assim como hoje a sala de pré-estreia estava bem cheia. Fica a dica então para a estreia na próxima semana, e eu fico por aqui encerrando essa semana cinematográfica bem estranha, então abraços e até a próxima quinta.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...