A Abelhinha Maya - O Filme (Die Biene Maja 2 - Die Honigspiele) (Maya the Bee: The Honey Games)

5/19/2018 07:36:00 PM |

Não posso dizer que "A Abelhinha Maya - O Filme" tenha sido a melhor animação que já vi, mas passa bem longe de ser algo ruim como imaginava que seria, pois o filme possui uma essência bacana para passar lições de amizade, de competitividade e até trabalhar o espírito de equipe, mas ao brincar bastante com o formato infantil e não se preocupar em satisfazer nem o grupo dos pequeninos nem o grupo dos maiorzinhos, ficando no meio do caminho acaba pecando um pouco, e isso é algo que acaba complicando principalmente pelo início lento. Diria que o público demora para criar carisma pelos personagens, mas ao final já estamos torcendo por todos e as crianças já estão até dançando com os protagonistas. Ou seja, passou longe de ser aqueles filmes infantis bobinhos demais que amarram as crianças na frente da telona e você sai parecendo que foi abduzido, mas consegue soar gostoso mesmo que falte texturas para chamar atenção e ser uma animação primorosa.

O longa nos conta que a abelhinha Maya e seu amigo Willy vão participar dos Jogos do Mel. Vencer é muito importante, caso contrário a colmeia estará ameaçada. Por isso, os dois unem forças com um grupo de insetos para a competição. Porém, eles são bem desastrados e têm pela frente bichinhos bem fortes e com sede de vitória.

Ia dizer que o longa cometia uma falha grande em não apresentar direito os personagens, mas descobri que esse é a continuação de um longa de 2014 (que teve inclusive o mesmo nome, ou seja, sem facilidades para esse Coelho!!), mas por incrível que pareça, essa falta de apresentações não atrapalha em nada, pois os diretores conseguiram direcionar tudo de uma forma bem divertida e com rumos claros para que fôssemos conhecendo cada personagem pela sua interação dentro do longa, e isso é algo bacana de se valorizar, pois dependendo do estilo veríamos o filme e iríamos sair da sala sem conhecer o que desejavam passar realmente, mas aqui tudo flui, vemos a forma intrometida, mas doce, da abelhinha Maya de se meter em confusões, vemos o amiguinho medroso Willy, mas que acaba enfrentando seus medos para estar com a amiga, e vemos também que a colmeia deles é algo mais simples, se comparado com a grande colmeia aonde acontecem os jogos, ou seja, tudo muito bem explicado através de símbolos que acaba funcionando. Ou seja, os pais que forem levar os pequeninos poderão curtir a historinha e sair até sem reclamar, pois felizmente não ficou um longa bobo de conferir.

Sendo assim, podemos dizer que o acerto dos diretores e roteiristas em criar um filme bem trabalhado foi perfeito, e que só faltou melhorar um pouco mais nas texturas e na condução das provas para que o filme ficasse digno de ser lembrado por todos, mas isso já é exigir demais. Outro detalhe que foi um pouco exagerado, foi a forma que os demais competidores da equipe de Maya foram escolhidos, como se tivessem feito um corte seco e jogassem eles ali para competir, mas são detalhes técnicos de um roteiro que também tem muitos furos, mas que como animações aceitam invenções maiores acabaram não se preocupando tanto. Ou seja, temos um pacote completo para divertir os pequenos, com muitas cores, personagens conversando e divertindo bastante, e até boas sacadas para os maiores, fazendo com que o resultado final funcione bem. No conceito da dublagem diria que ficou um pouco estridente as vozes dos personagens, pois de cara até assusta um pouco os gritos e interjeições de cada um, o que fez no começo que a criançada partisse para o choro querendo ir embora da sessão, mas depois que acostumamos o fluxo segue bem e agrada de um modo geral.

Enfim, fui pronto para chegar em casa e atirar diversas pedras por ter conferido um longa exclusivo para bebês, mas acabei me divertindo com a proposta e fiquei feliz em ver as lições que o longa trabalhou, claro que ainda bem longe de ser uma animação que lembrarei muito de ter visto daqui uns meses, mas ao menos não foi uma bomba. Recomendo ele para os mais pequenos, mas não será ruim para os maiores também não. Bem é isso pessoal, fico por aqui hoje encerrando a semana, mas volto em breve com mais estreias.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...