Duda e os Gnomos (Gnome Alone)

3/05/2018 02:09:00 AM |

Já disse isso algumas vezes, mas vale a pena falar novamente, se algum dia você for fazer um longa de animação, procure desenvolver o para quem você está fazendo, pois é o grande detalhe que faz totalmente a diferença. Digo isso, pois "Duda e os Gnomos" é um filme até que muito bem feito, mas não atinge nem as crianças, nem os adultos, ficando bem no miolo para tentar atingir os adolescentes, colocando o tema em si, a história, as cores, as músicas e tudo mais que chamariam a atenção deles, mas esqueceram de um grande detalhe, esse grupo raramente frequenta os cinemas, ainda mais para ver uma animação, ou seja, os pequenos que foram ver começaram a chorar e conversar, os pais se dispersaram, e a sala virou quase uma bagunça imensa. Portanto a dica é, só leve para o cinema as crianças maiorzinhas para conferir esse longa, pois do contrário a chance de não agradar é bem alta.

A sinopse nos conta que Duda e sua mãe, Catherine, estão de mudança novamente. Desta vez elas irão morar em uma imensa casa, com fama de mal-assombrada, que possui vários gnomos de jardim. Após encontrar uma sala secreta e de lá retirar um cristal inusitado, Duda é surpreendida com o fato de que os gnomos têm vida e precisam sempre combater os trogs, seres de outra dimensão que devoram tudo o que vêem pela frente.

O trabalho visual que o diretor canadense Peter Lepeniotis criou aqui foi algo completamente diferente do seu longa anterior ("O Que Será de Nozes?") no conceito de história, pois se lá agradava bem as crianças com algo até infantil demais, aqui ele deixou isso de lado e focou que as crianças cresceram e agora vivem de tecnologia, porém o resultado ficou bem aquém disso. Mas assim como fez lá, aqui ele usou e abusou de cores fortes, com muito roxo, verde fosforescente, aonde tudo com certeza mesmo não vendo em 3D, sei que deve dar uma dor de cabeça imensa, mesmo sem muitos elementos aparentes que voassem para fora da tela.

Outro grande problema do longa é a falta de carisma dos personagens, de modo que o celular da garota é mais divertido do que todo o restante, talvez mais tempo para o gnomo perdido seria de grande agrado pelas suas loucuras, mas ficaram presos demais na ideologia de buscar amizades com a garota e as meninas descoladas que o resultado ficou bobo demais, e o ator masculino nem fez muita questão de ser destacado, ou seja, tudo foi bem modelado, mas não consegue chamar atenção para agradar, além de que faltou aquele elo que tanto gostamos em "Gnomeu e Julieta", que são os ruídos de gesso dos gnomos de jardim, e aqui esses caem, levam marteladas e tudo mais sem nem dar um trinco, ou seja, faltou criatividade.

Enfim, poderia falar mais dos defeitos da trama, mas vou encerrar por aqui dizendo que é um longa que errou na dinâmica e na escolha do público alvo, pois até é engraçadinho e possui alguns momentos bem trabalhados, mas não chama a atenção que poderia, e faz com que os pequenos destoem, e como costumo dizer, sei que uma animação para crianças é boa quando todos ficam grudados em suas poltronas quietos, e aqui a bagunça tomou conta com muitos chorando, outros passeando pra lá e para cá, ou seja, não é filme feito para eles. Bem é isso pessoal, fico por aqui hoje, mas volto amanhã com a última estreia dessa semana, então abraços e até breve.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...