Pokémon - O Filme: Eu Escolho Você! (Gekijōban Pocket Monster: Kimi ni Kimeta!)

11/05/2017 08:47:00 PM |

Voltar a infância, essa é a frase que define assistir "Pokémon - O Filme: Eu Escolho Você!", pois mesmo jogando Pokémon Go, a lembrança engraçada dos personagens batalhando e descobrindo novos Pokémons era algo ingênuo e ao mesmo tempo empolgante de ver, e aqui tivemos essa mesma essência numa sala cheia de crianças que andam conhecendo os personagens agora com muitos adultos que viram o desenho no passado e voltaram à esse mundo agora com o jogo de celular. Claro que para mostrar o começo de Ash com seu Pikachu, suas primeiras batalhas, seus primeiros Pokémons evoluindo, a busca por Ho-Oh a trama precisou ser bem acelerada, tanto que muitas coisas passaram em branco, mas ainda assim foi algo divertido e interessante de assistir, que vale a recomendação tanto para quem joga, quanto para quem gosta de uma boa animação japonesa.

A sinopse nos conta que Ash Ketchum acaba de completar 10 anos de idade. Isso significa que ele está pronto para se tornar um treinador de Pokémon. Agora, ele espera receber seu primeiro Pokémon, o Pikachu, que também será seu melhor amigo. Juntos, eles embarcam em uma jornada repleta de aventuras em busca do lendário Pokémon Ho-Oh.

O filme que foi feito para comemorar os 20 anos do primeiro episódio foi dirigido pelo mesmo diretor da série original de 1997, Kunihiko Yuyama, mas não contou exatamente com as mesmas dublagens, porém isso não foi um problema, pois a trama foi bem desenvolvida e conseguiu transmitir a mesma ideia gostosa que a serie entregava e aqui com uma cadência de eventos ocorrendo para mostrar tudo foi condizente e bem desenhada ao menos, mostrando muitos personagens que conhecemos, vários novos e até mesmo diversos poderes dos personagens que sabíamos da existência, mas não como ficariam na tela, e isso foi o que mais agradou, empolgando a todos na sala.

Quanto dos personagens, como sempre vemos em animações, todos tomam diversas pancadas resultantes de poderes imensos, mas ficam apenas com algumas leves escoriações, e isso é o mais divertido da série. Ash já passou por 20 anos e continua com 10 na série e com o mesmo ar ingênuo consegue agradar com suas bobeiras. Pikachu como sempre é o personagem mais fofo da trama e mesmo bravo lutando continua agradável. Vera e Sérgio foram inseridos na trama mais para termos outros treinadores acompanhando o protagonista, pois são quase enfeites mesmo colocando seus Pokémons pra lutar, ou seja, talvez precisassem de mais tempo para empolgar realmente suas histórias. Cruz foi um bom adversário para o protagonista, e conseguiu ter cenas fortes para um filme infantil, mas nada que deixasse ninguém traumatizado. E claro os demais Pokémons foram bem inseridos e interessantes de ver, todos com desenho tradicional, mas bem feitos.

Contando com um visual clássico, bem colorido e empolgante a trama agrada tanto os pequenos quanto os que já conhecem o desenho, sempre tendo muitas explosões e efeitos que funcionam, mas também soam toscos, porém no geral o resultado visual acaba sendo inteligente e agradável de conferir, não cansando, nem faltando com dinâmica para que o público-alvo fique até o fim.

É claro que a trama contou com as canções clássicas do desenho e isso quase fez o público cantar no cinema, o que já foi um grande início para o filme, mas poderiam ter usado mais canções durante o longa todo para que o ritmo ficasse ainda melhor.

Enfim, é um filme que foi feito para os fãs do jogo, e até da série original assistirem e se empolgarem com o que é mostrado, e também para os pequenos que apenas jogam seja no celular ou no videogame conheçam mais da história, mas certamente se voltassem com mais desenhos seguidos agradaria e divertiria bem mais. Portanto se você não viu hoje, vá amanhã conferir na segunda sessão que terá e quem sabe ganhe até mais uma carta do jogo. Bem é isso pessoal, fico por aqui agora, mas já vou para mais uma sessão, então abraços e até breve.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...