Rock Dog - No Faro do Sucesso

5/07/2017 09:19:00 PM |

Certa vez conversando com um amigo falei sobre qual a receita certa para uma animação funcionar, e o ponto principal que sempre cito é ter carisma, pois se o filme conseguir convencer sozinho suprindo as expectativas que criou com trailers e cartazes, metade do caminho está feito, depois é só se adequar corretamente à idade que pretende atingir e pronto o filme irá convencer sem precisar de nenhuma tecnologia monstruosa, nem nada mais. Ou seja, vamos analisar seguindo essa mesma ideologia, "Rock Dog - No Faro do Sucesso" começando a olhar pela expectativa criada, zero, pois muitos nem sabiam da existência do filme, depois temos um cãozinho bacana e divertido com muitos personagens secundários trapalhões que puxam o carisma lá pra cima, portanto não tem como ter erro, sendo algo bem gostoso de acompanhar e que diverte do começo ao fim. Mas aí você deve estar achando que só por seguir a regra o longa é sensacional, e em hipótese alguma podemos afirmar isso, pois o filme é sim bacana e bem feitinho, mas foi simples demais e acabou não tendo algo marcante para lembrarmos dele por mais do que uma semana, e sendo assim, o resultado ficará apenas como uma diversão momentânea de fim de semana, mas que diverte bastante ao menos.

A sinopse nos conta que quando um rádio cai do céu, diretamente nas mãos de um atônito Bodi, cão da raça mastim tibetano, ele decide sair de casa em busca da realização de seu maior sonho: tornar-se músico. A partir de então, Bodi se depara com diversos acontecimentos inesperados.

O trabalho do diretor Ash Brannon é algo que tem de ser respeitado, pois após ter co-dirigido "Toy Story 2" e "Tá Dando Onda", agora ele pode experimentar as glórias de ter um longa só seu para tomar conta, e aqui o que ele acabou fazendo foi um filme bem dosado, mas que utilizou referências demais de outros longas recém-lançados, como por exemplo "Zootopia" (claro que sem a grande sensação da história original) e "Sing" (também sem trabalhar a essência do longa), e com isso acabou ficando longe de ter um filme original e criativo, mas que ao trabalhar bem os personagens leves acabou divertindo. Ou seja, ele fez algo despretensioso que diverte, mas que caso desejasse grandiosos rumos certamente conseguiria também, pois a trama é aberta e inteligente de ver, mesmo que a essência toda seja infantil demais.

Como falei no começo, o carisma dos personagens secundários surpreende de tal forma que nos vemos rindo dos lobos bobos (que lembram demais "Os Caras de Pau" pelas grandes trapalhadas), das ovelhas medrosas e atrapalhadas e até mesmo do robozinho Ozzy, ou seja, por bem pouco não esquecemos do cãozinho Bodi com sua "garra" para conseguir seu sonho, do gato rockstar Angus e de Khampa com toda sua técnica milenar de luta contra Linuxx, o lobo-chefe. Outro ponto que vale a pena é a dublagem dos personagens que foi muito bem feita por dubladores profissionais, e que acaba chamando bastante atenção por vozes gostosas, piadas bem colocadas e situações bem encaixadas, que não procuram fazer situações jogadas, mas sim um filme com conteúdo.

Dentro da proposta cênica, o pôster até citava o longa com possibilidade de 3D, mas felizmente lançaram por aqui somente em 2D, pois o longa não vemos nenhuma cena (tirando a viagem completamente sem nexo quando o cãozinho escuta o rádio pela primeira vez) que valesse a pena usar efeitos tridimensionais, mas quanto a ótima colorização e cenários bem visuais, a trama acaba agradando e envolvendo bem com muita criatividade nos cenários e objetos mostrados.

Embora seja um longa musical, contar com apenas uma canção-chave, no caso "Glorious" ficou um pouco estranho, deixando somente acordes nas demais trilhas do filme, e isso talvez tenha ajudado a não segurar tanto as crianças com o filme, divertindo mais os adultos do que os pequenos.

Enfim, é um filme bonitinho e gostoso de assistir, mas que poderia ser muito melhor caso desejassem algo a mais para ele, e se preocupassem menos em copiar alguns filmes, criando algo mais original para si. Mas como disse é uma grande diversão, e quem for conferir certamente irá sair feliz com o que verá, portanto, recomendo o longa para todos. Bem é isso pessoal, encerro aqui essa semana cinematográfica, mas volto na próxima quinta com mais estreias, então abraços e até lá.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...