Pets - A Vida Secreta dos Bichos (The Secret Life of Pets)

8/26/2016 01:27:00 AM |

A Illumination cresceu muito nos últimos anos com a força dos bichinhos amarelos que tanto amamos (aliás antes do filme tem um curtinha deles), e com isso as mentes criativas por lá cada vez procuram estabelecer novas conexões para que o público se divirta com animações bem feitas, e claro, um pouco malucas. O trailer de "Pets - A Vida Secreta dos Bichos" já havia nos entregue o que seria visto nos cinemas, e de certa maneira acabou criando até uma expectativa alta por trás das boas cenas mostradas, que por sinal é a abertura quase que inteira do filme que foi mostrada no primeiro trailer, mas como sempre digo, criar expectativa é algo perigoso, pois acaba que nem sempre somos correspondidos. Ou seja, o filme é divertido? Sim! Agrada bem os adultos que gostam de animais e cria boas conexões entre os personagens? Sim! Porém faltou empolgar mais e criar vértices para os pequenos também e com isso temos alguns momentos até sérios demais para um filme teoricamente infantil, e quem for querendo sair pulando da sessão no máximo vai sair com um bom sorriso. Mas vale o ingresso, 2D de preferência, pois mesmo sendo "filmado"' usando a tecnologia, o filme cria pouquíssimas profundidades e elementos mais interativos.

A sinopse do filme nos conta que Max é um cachorro que mora em um apartamento de Manhattan. Quando sua querida dona traz para casa um novo cão chamado Duke, Max não gosta nada, já que seus privilégios parecem ter acabado. Mas logo eles vão ter que pôr as divergências de lado quando um incidente coloca os dois na mira da carrocinha. Enquanto tentam fugir, os animais da vizinhança se reúnem para o resgate e uma gangue de bichos que moram nos esgotos se mete no caminho da dupla.

De certa forma podemos dizer que o trabalho do diretor Chris Renaud ("Meu Malvado Favorito", "O Lorax") foi bem esperto, pois trabalhou bem o roteiro que lhe foi entregue colocando boas pitadas cômicas e desenvolvendo o filme com energia suficiente para que os personagens fossem apresentados sem muitas firulas e com isso ganhou gás no tempo da história, pois em apenas 87 minutos conseguiu trabalhar apresentação, clímax e desfechos bem coerentes, mas claro que largou uma pequena perninha aberta para que fizessem continuações, e assim sendo já está previsto um segundo longa para 2018! Não posso afirmar que é a melhor animação que já vi, mas também não posso ser crítico ao extremo de falar que é um filme memorável, pois inicialmente a trama estava com ares até fracos visualmente, somente ao ser colocado toda a turma na correria que o longa criou grandes perspectivas, tendo claro que várias cenas boas para destacar, mas precisamos ter paciência para não desistir logo de cara. Ou seja, é um filme bacana, mas que poderia ter rumos impressionantes caso quisessem mostrar algo a mais. Fora que assim como não é a praia da Illumination, que acaba diferenciando bastante para Pixar e Dreamworks, aqui não temos grandes lições morais, e assim sendo não espere nada construtivista por parte dos personagens, mesmo que a mensagem final de amizade seja bem pautada.

Um ponto claro que fica é o carisma de todos os personagens, e principalmente da boa dublagem nacional, pois o medo de ficar ouvindo claramente a voz de Danton Mello, Tiago Abravanel, Luis Miranda e Tatá Werneck era algo que causava certos pesadelos, mas podem ver tranquilamente dublado que as piadas agradaram e todos deram vozes bem condizentes para cada animalzinho. O destaque ficou a cargo do coelho maluco Bola de Neve (que por uma ironia bem estranha tanto na versão nacional quanto na original é dublado por humoristas negros, não que isso seja um ponto ruim no filme, mas ficou curioso) e claro de todos seus amigos do esgoto, pois cada elemento ali é uma diversão a parte. Outros bons destaques ficaram a cargo do cão paralítico e toda a dinâmica que criou no resgate aos cãezinhos, passando por uma festa muito da boa na sua casa (após os primeiros créditos tem uma segunda festa, agora em outro apartamento, então fiquem na sala para conferir). A cachorrinha Gigi também ficou bem interessante por mostrar que as mulheres pequenas não medem esforços quando querem algo, e divertiu bem em todas suas cenas. Agora você deve estar se perguntando, e quanto aos protagonistas? Pois bem, eles acabaram mais sendo encaixados nas cenas com os demais do que tiveram cenas suas para mostrar e empolgar, e por incrível que pareça isso não é ruim, pois eles acabaram tendo grandes aventuras e se encaixando bem com todos os demais, tendo como grande destaque a cena que é só deles dentro da fábrica de salsichas.

Visualmente o longa trabalhou bem as cores para segurar a criançada, colocou diversos elementos interessantes para representar bem os ambientes, destaque novamente para o esgoto que ficou ao mesmo tempo mais denso, porém ainda contendo uma forma divertida de ver as coisas, e claro para a loucura imaginativa completa da fábrica de salsichas, que só uma mente completamente criativa conseguiria viajar tanto para mostrar algo tão incrível que foi essa cena. Portanto não diria que é um trabalho perfeito da equipe artística, mas que foi ao menos correta para passar as dosagens tênues que queriam colocar. Volto a frisar sobre o 3D o que disse no começo, que é completamente dispensável, contendo uma ou outra cena com uma profundidade em camadas (bem feitas, mas nada que se deslumbre), e principalmente por estarmos falando de um longa infantil, deveriam ter abusado de coisas saindo da tela, exemplificando bem o trailer de "As Aventuras de Robinson Crusoé" que passa antes do filme e a cada cena é algo que o público fica espantado. Portanto economize uns trocados vendo o filme nas salas comuns.

Enfim, é um filme bacana, mas que poderia agradar muito mais, possui boas canções inseridas na trama, mas nada que acabe dando um encaixe mágico que outras boas produções acabam fazendo. Volto a frisar que é divertido e vale o ingresso, mas quem for com expectativas demais pelo ótimo trailer, vai sair bem decepcionado com o resultado final, portanto elimine as expectativas, vá numa sala comum, compre um bichinho na rede de fastfood, um pacote de pipoca e se divirta. Bem é isso pessoal, fico por aqui hoje, mas volto amanhã com mais uma estreia dessa semana que veio bem recheada, então abraços e até breve.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...