Retrospectiva 2015

12/30/2015 12:16:00 AM |

E lá se vai mais um ano em que consegui conferir todos os longas que apareceram no interior!!! Não posso falar que fiquei feliz com as distribuidoras e exibidoras nesse ano, afinal sem um cinema de arte que tínhamos, acabou vindo para cá bem menos filmes que nos demais anos, apenas 214 lançamentos!!! Alguns vão falar que esse número é alto, mas perto da quantidade lançada no país, com toda certeza ficaram grandes títulos fora de cartaz por aqui!

O ano no geral não teve grandes surpresas, mas certamente foi interessante, ou eu fui bonzinho demais, pois a média de Coelhos que dei ficou em 7,14, ou seja, o ano cinematográfico foi aprovado, mas para isso acontecer, tivemos:
- 1 filme que levou 1 Coelho
- 5 filmes que levaram 2 Coelhos
- 7 filmes que levaram 3 Coelhos
- 11 filmes que levaram 4 Coelhos
- 18 filmes que levaram 5 Coelhos
- 26 filmes que levaram 6 Coelhos
- 34 filmes que levaram 7 Coelhos
- 56 filmes que levaram 8 Coelhos
- 43 filmes que levaram 9 Coelhos
- 13 filmes que levaram 10 Coelhos

Dentre a turma dos 10 Coelhos, escolher os melhores dentre os melhores é algo bem complicado, pois cada um me comoveu de uma forma e certamente todos vão ficar marcados na minha memória (e olha que isso é algo dificílimo, já que esqueço com facilidade tudo), então vou colocar meu Top 6 de acordo com a minha opinião, na qual posso chamar de os melhores do ano do Coelho:
1° lugar - Mad Max - Estrada da Fúria
2° lugar - Kingsman - Serviço Secreto
3° lugar - O Abutre
4° lugar - Perdido em Marte
5° lugar - Relatos Selvagens
6° lugar - O Jogo da Imitação

No lado debaixo da tabela, é fácil demais elencar os piores, então lá vai:
214° ou 1° pior - As Mil e Uma Noites - Volume 2: O Desolado
213° ou 2° pior - Sorria, Você Está Sendo Filmado
212° ou 3° pior - A Visita
211° ou 4° pior - A Casa dos Mortos
210° ou 5° pior - O Imperador

Os motivos que me levaram a classificar cada um, é só você clicar em cada filme e rever o que disse sobre cada um, lá está minha empolgação ou decepção momentânea quando escrevi sobre eles, e sempre será dessa forma que vou qualificar.

Como entre os melhores não apareceu nenhum brasileiro, afinal esse ano fui bem rigoroso com eles, já que nenhum me deixou pulando de felicidade máxima, mesmo tendo sido um ano exemplar na quantidade de produções, e acabaram aparecendo na cidade 36 longas nacionais, alguns com muita qualidade técnica, outros com roteiros interessantes, então resolvi criar um Top 5 Nacional com eles:
1° lugar: Entre Abelhas
2° lugar: Que Horas Ela Volta?
3° lugar: O Último Cine Drive-In
4° lugar: A Floresta Que Se Move
5° lugar: Eu Nunca

Também foi um ano com muitos longas que nos fizeram gastar mais dinheiro, afinal 31 dos 214 vieram para as salas com a tecnologia 3D, alguns tendo bons efeitos, outros apenas fazendo nossas orelhas esquentarem com o peso dos óculos. Então vou citar os melhores e piores, sem muita classificação:
- Melhores 3D: "No Coração do Mar", "A Travessia", "Terremoto - A Falha de San Andreas", "Atividade Paranormal - Dimensão Fantasma"
- Piores 3D: "Maze Runner: Prova de Fogo", "Bob Esponja - Um Herói Fora da Água", "A Série Divergente: Insurgente"

Bem é isso pessoal, esse ano não enrolei muito nas palavras, explicando motivos e tudo mais, afinal os textos de cada filme estão no site para serem lidos, então ficar repetindo tudo é enrolação demais. Vale lembrar, que muitos vão falar de tal filme que não citei e foi excelente, mas só classifiquei aqui, os longas que vi no cinema e fiz crítica, pois os demais, infelizmente não apareceram por aqui! Desejo para todos uma ótima virada de ano, que em 2016 tenhamos muitos filmes para ver (aliás, só pela quantidade de blockbuster divulgada já acho que a quantidade total será bem menor que a desse ano, afinal as exibidoras sempre irão priorizar o lucro). Então abraços e até sábado que devo soltar a primeira crítica do ano.

4 comentários:

Unknown disse...

Cadê o CHATÔ - o melhor do ano disparado..

Fernando Coelho disse...

Olá Cris... Em 8° lugar nos nacionais... veja mais filmes sem ser clássicos e verá que ele ficou bem longe dos primeiros!!! Abraços!

Unknown disse...

Voltei depois de um tempão fora hehehehehe.
Espero que tenha passado a virada do ano bem.

Parando para pensar sobre o ano que passou, Graças a Deus eu fui muitas vezes ao cinema, MUITAS MESMO. Se minha lista estiver certa, eu assisti 40 filmes nos cinemas, meu primeiro recorde já que nesse ano quis começar a assistir vários filmes logo após os lançamentos, e também meu primeiro emprego ajudou bastante. hehehehehhe Enfim, na sua lista dos 6 melhores filmes, eu fico feliz de ter "O Jogo da Imitação", esse foi meu terceiro filme assistido no ano passado, só tinha ido por estar indicado ao oscar, mas valeu a pena. E "Mad Max" esse filme eu ainda não assisti, mas por ser da Warner Bros fico feliz de ser o seu melhor filme do ano passado.

Vou ficar ainda mais feliz se a Academia indicar o Mad Max como melhor filme, talvez eles não tenham potencial para ganhar, mas pelo menos faz um pouco de justiça com "Batman - Cavaleiro das Trevas".

Fernando Coelho disse...

É isso aí meu amigo Wewe, temos de prestigiar os longas para onde eles foram feitos, no caso o cinema (tudo bem que hoje tem muitos feitos já para a Netflix, mas aí é outro caso)... 40 filmes é um bom número, e isso só tende a aumentar!!! Quanto a Mad Max, não só foi indicado, como se ganhar vou fazer igual torcida de time que ganha e fica soltando fogos de madrugada... rsss Abraços!!! E volte mais vezes!

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...