Dragon Ball Z - O Renascimento de Freeza

6/23/2015 12:47:00 AM |

Todos sabem que nunca fui muito ligado em animes, mas alguns até que acompanhei algumas temporadas, e até vi alguns filmes, como é o caso de "Dragon Ball Z", mas se tem uma coisa que acho inútil são as empresas lançarem episódios mais alongados para passar no cinema, apenas como um mote para que os fãs tenham uma novidade na tela grande, e dessa forma até que "O Renascimento de Freeza" consegue manter uma linha nos acontecimentos, juntamente com uma pequena história até para ser contada, mas não entrega nada além do que os fãs já esperavam ver, ou senão um episódio mais alongado do que acabaria vindo naturalmente, e para isso forçam piadas, colocam cenas repetidas e quem realmente não for muito fã da saga, vai assistir os 93 minutos do longa e sair da sala como se nada tivesse acontecido, pois não temos apresentação de personagens, apenas são jogados diversos na tela e seja feliz quem os conhece. E até os fãs mais desesperados acabam saindo da sessão sem ao menos ver a cena pós-crédito, que é até divertida.

A animação nos mostra que Sorbet e Tagoma, dois remanescentes do exército de Freeza, chegam à Terra em busca das Esferas do Dragão. A ideia é reuni-las para ressuscitar seu antigo líder, que faleceu após uma batalha contra Goku. O plano é bem-sucedido e, com isso, Freeza retorna disposto a se vingar. Para tanto ele se prepara durante meses, de forma que possa reencontrar Goku no auge do seu poder.

O resultado da história com toda certeza podemos dizer que empolga os fãs, pois temos um longa quase que inteiro de batalhas, e intercalando boas piadas com os personagens mais cômicos da trama, e dessa maneira podemos dizer que Akira Toriyama segue firme e forte na criação das aventuras de seus personagens desde 1996. Mas como uma pessoa que frequenta muito os cinemas e deseja ver muito mais na telona, gostaria que o filme tivesse um conteúdo mais desenvolvido, com começo, meio e fim de modo que todos que fossem assistir, independente de conhecer ou não os personagens saíssem felizes com o que veriam na tela, e definitivamente isso não acontece, pois se você não souber quem é quem dos principais personagens, provavelmente não vai entender absolutamente nada do que é mostrado, e quem conhecer somente o básico ainda assim vai ficar um pouco perdido com algumas situações. Porém, como um amigo mesmo já havia me dito, anime em cinema sempre foi feito para fã, então nesse contexto, posso dizer que a trama atinge bem, pois ao sair da sessão estavam lá diversas pessoas que estavam na sessão tirando foto com o pôster e acredito até que o longa dê um certo resultado de bilheteria.

Os traços dos personagens continuam bem fiéis às suas origens, não tendo inovação praticamente nenhuma nesse quesito, e claro que todos continuaram com a comicidade tradicional que a trama já mantém há muito tempo, e isso é algo que se algum diretor maluco assumir e remover, certamente vão queimar ele vivo. Os destaques tirando os personagens principais que passam a maior parte lutando como Vegeta, Goku e Freeza, são Bills e Whis, que sempre atrás dos quitutes de Bulma divertem demais, e o novo personagem Jaco também consegue ser bem colocado agradando bastante na trama.

Acabei não assistindo o longa com a tecnologia 3D, afinal como disse no parágrafo anterior, o longa ainda é todo desenhado, ou seja, não temos uma modelagem que chame atenção, portanto acredito que tenha funcionado bem pouco os efeitos no longa, mas certamente as diversas explosões devem ter voado coisas para fora da tela para agradar os que gostam desse estilo de efeito, quem tiver visto na tecnologia e quiser comentar abaixo, fique a vontade.

Enfim, como já repeti diversas vezes, só recomendo ele realmente para quem é fã, ou conhece muito sobre o Universo DBZ, pois os demais até pode ser que acabem gostando de determinada cena, ou de determinado personagem, mas sairá da sessão como se tivesse visto apenas uma animação barulhenta, com personagens caricatos que não foram sequer apresentados, e certamente o filme não foi feito para isso. Como esse já é o 15° filme da série, acredito que não devam parar, pois os fãs sedentos sempre querem mais, mas certamente recomendaria as plataformas digitais para lançamento direcionado, que o acerto seria maior. Não iria conferir esse filme no cinema, mas como sabem gosto de ver tudo, então acabei ficando sem ver mesmo no cinema somente o Naruto desse ano, então agora realmente encerro minha semana cinematográfica por aqui, mas volto na próxima quinta torcendo para que somente os bichinhos amarelos não dominem as salas, deixando vir algo a mais. Então abraços e até breve pessoal.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...