Asterix e o Domínio dos Deuses (Astérix - Le Domaine Dex Dieux)

6/13/2015 07:54:00 PM |

É bacana quando vemos que uma animação que já dura muitos anos, se mantém com o mesmo estilo de piadas e boas sacadas, mas que felizmente se atualiza com novas tecnologias para cativar novos públicos, e o resultado disso foi bem visto na sessão de hoje de "Asterix e o Domínio dos Deuses", pois pais que já curtiram muito as brigas dos romanos contra gauleses, agora estavam levando seus filhos para ver e se divertir com a nova animação francesa. E o mais legal é que o filme se desenvolve sozinho,  de maneira que mesmo quem nunca assistiu nenhum dos outros filmes vai entender tudo é sair feliz com o que verá, pois temos uma boa modelagem, boa comicidade e claro uma boa diversão com os personagens mais caricatos da Roma antiga.

A animação nos mostra que o imperador romano Júlio César sempre quis derrotar os irredutíveis gauleses, mas jamais teve sucesso em seus planos de conquista. Até que, um dia, resolve mudar de estratégia. Ao invés de atacá-los, passa a oferecer aos gauleses os prazeres da civilização. Desta forma, Júlio César ordena a construção do Domínio dos Deuses ao redor da vila gaulesa para impressioná-los, e, assim, convencê-los a se unirem ao império romano. Só que a dupla Asterix e Obelix não está nem um pouco disposta a cooperar com os planos de César.

É interessante ver que nesse novo longa não temos mais os mesmos diretores dos outros filmes do personagem, e isso não é algo que tenha atrapalhado, muito pelo contrário, o desenvolvimento acabou sendo mais vivo e chamando até certa atenção na dinâmica que quiseram passar. Claro que ao trabalhar com uma modelagem tridimensional, o resultado implica em outro estilo de filme, mas ainda assim temos algo que vale muito a pena ver, e principalmente quem puder, ver legendado com as vozes originais dos astros franceses, pois isso acaba sendo um charme a mais.

A história também foi bem encaixada, pois mostra que um jeito de tentar derrubar seu inimigo é se juntar a ele, e isso fica claro a todo momento na trama, de maneira que a construção passa a modelar um novo caminho na trama, mas tem um desenrolar bem chamativo para agradar depois, ou seja, muito bem sacado a forma de trabalhar e agradar com isso dentro do roteiro.

Embora sejam os protagonistas, Asterix e Obelix acabam não sendo os personagens que mais chamam atenção, e isso é legal de ver também, pois mostra que a trama pode se desenvolver sem eles. Destaques claro para os escravos sindicalistas, os soldados também indo pelo mesmo caminho e claro que para a família romana que adentra ao mundo dos gauleses. A briga entre o vendedor de peixes e o de antiguidades também ficou bem bacana de ver. Ou seja, com os personagens mudando da forma de desenho tradicional para a computação gráfica, o resultado ficou bem mais chamativo, sem atrapalhar o andamento e a forma clássica que sempre vimos.

A cenografia também teve muito ganho com a computação, pois a equipe pode criar mais elementos e chamar a atenção em diversas nuances, e com a dinâmica dos movimentos, tivemos uma trama envolvente e bem trabalhada para agradar tanto os pais que já conheciam os personagens, quanto os filhos que vão agora certamente procurar saber mais sobre os personagens e se divertirão também com os filmes antigos. Como a cópia que veio para o festival não era 3D, não posso dizer se os efeitos estão bem saltantes, mas podemos ver com toda certeza que a dinâmica de profundidade está perfeita e deve agradar muito quando visto com os óculos.

Enfim, é uma animação muito bem feita, e que agrada certamente por ser um capítulo funcional dentro de toda a história de Asterix, claro que alguns detalhes poderiam ser mais trabalhados para chamar mais atenção das crianças menores, como trabalhar mais o cachorrinho Ideiafix, e divertir com um tom menos pastelão que somente os adultos entenderão algumas cenas, mas isso não atrapalha em nada a dinâmica que quiseram passar, e o resultado agrada bastante. Ainda não tem data para estrear no Brasil, portanto não sei dizer quando os demais que não virem no Festival poderão se divertir com ele, mas recomendo com certeza que quem gosta de uma animação bem feita veja que é certeza de agradar. Bem é isso galera, do Festival Varilux, hoje a outra opção da noite já vi na noite de abertura, portanto irei conferir as outras estreias da semana, e voltarei mais no fim da noite com as críticas delas, então abraços e até breve.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...