A Espiã Que Sabia de Menos

6/08/2015 12:55:00 AM |

É interessante quando a comédia bem inserida num filme de espionagem funciona sem ficar parecendo uma paródia mal feita, o que com certeza não estava nos planos do diretor e roteirista Paul Feig, que na sua terceira parceria com Melissa McCarthy conseguiu acertar o tino cômico para não ficar exagerado e forçado, e ainda de quebra construiu um estilo de filme tão gostoso de assistir que facilmente daria para "A Espiã Que Sabia de Menos" ter continuidades nos mesmos moldes que ocorre com 007, e claro que não necessariamente a protagonista necessitaria ser Melissa, mas ela fez tão bem feito aqui que mereceria ao menos mais uns 2 filmes. Ou seja, um longa com ação na medida, espionagem bem feita e claro, comédia bem trabalhada para divertir e fazer rir quem for conferir o longa nos cinemas.

O filme nos apresenta Susan Cooper, uma despretensiosa analista de base da CIA, e heroína não reconhecida por trás das missões mais perigosas da Agência. Mas quando seu parceiro sai da jogada, e outro agente fica comprometido, Susan se voluntaria para se infiltrar no mundo de um traficante de armas mortais e evitar um desastre global.

Depois de andar muito pela TV, o diretor e roteirista tem trabalhado bastante na sua carreira no cinema cômico, e mesmo apelando em alguns momentos, não tem errado na missão de fazer rir, e só isso já basta para que possa continuar agradando bastante no gênero comédia, e o mais engraçado é que ele foi pondo pitadas de ação em cada filme seu para chegar agora ao ápice com um longa envolvendo espionagem e muita ação para que a pobre gordinha e sua grande parceira nos longas, Melissa McCarthy, suasse bastante para fazer, mas o resultado de uma história bem trabalhada com ação na medida junto de uma boa interpretação caiu como uma luva e fez cada gota de suor valer a pena, pois repito o que disse para um amigo, acredito muito na possibilidade de que o filme se torne algo de sucesso para ter continuações dignas do gênero espionagem, mas com a pitada de humor bem divertido para agradar a todos. Com ângulos precisos e bem trabalhados, o diretor soube colocar a câmera exatamente no momento certo para que as ações fossem intensas e sempre encaixasse finalizando com alguma piada, bem ao seu estilo, mas diferentemente do que costumava acontecer nos outros filmes, aqui as piadas fluíram e deram continuidade para a história, então tudo diverte sem limites no filme com um fechamento preciso e que agradou demais.

Quanto da atuação, já critiquei muito Melissa McCarthy por ter um estilo próprio de comédia, sendo uma humorista bem cômica que sempre é engraçada no que faz, mas felizmente vem melhorando bastante nos últimos longas e trabalhando mais sua interpretação para que além de ser uma pessoa engraçada passasse a divertir também com a forma de se expressar, e o resultado foi uma Susan na medida que nos envolve a cada cena e faz com que vibrássemos com suas conquistas no longa, ou seja, perfeita para o papel. Jude Law é um ator polivalente e sempre que colocado em algum filme consegue sair tão bem que parece determinado para aquele estilo, então seu Fine tem dinâmica, acaba saindo como galã e ainda usa seu charme no melhor estilo de espião que estamos acostumados a ver, então foi mais uma escolha certeira para a produção. Jason Statham já desistiu da tentativa de não ser zoado em um filme, pois ultimamente seus papéis em quase todas as comédias, e olha que ele não tem feito poucas, fazem referências aos seus papéis de ação e gafes que cometeu neles, mas aqui seu papel foi tão engraçado que mesmo fazendo uma das palhaçadas mais toscas de toda sua carreira em uma das cenas finais do filme, ainda vamos continuar gostando muito do seu jeito de atuar, então vale a pena rir do que faz com seu Ford no longa. Rose Byrne até que foi bem com a vilã Rayna, mas não chegou a impor o respeito que deveria para a personagem, e seu estilo acabou sendo até estranho dentro do filme, mas acabou soando engraçado, então funcionou para a comédia. Miranda Hart é uma atriz que faz bem mais TV do que cinema, portanto conhecia bem pouco de seus trabalhos, mas aqui sua forma desesperada de atuar acabou soando tão bem encaixada dentro da comicidade que o longa pedia, que sua Nancy finalizou sendo agradável demais para tudo. Claro que temos de destacar as boas cenas de Peter Serafinowicz com seu Aldo totalmente irreverente que agrada demais na sua sensualização pra cima da protagonista e que sua finalização satirizou ainda mais outro filme de espionagem que já é consolidado. E embora sensualize apenas em duas cenas, a brasileira Morena Baccarin conseguiu ser uma personagem bacana na trama e fez bem para aparecer no que era preciso.

Um bom filme de ação e espionagem que se preze passa por diversas locações e aqui não nos decepcionamos com isso de forma alguma, muito pelo contrário, a trama passa por diversos países, trabalha bem cada cenário com diversos elementos clássicos e chamativos para que os protagonistas usem e deem destaque, além claro de servir para funcionar ainda mais as piadas.que já eram parte dos diálogos e com o uso de objetos ainda chamaram mais atenção. A fotografia sofreu muito com a dinâmica excessiva da trama, de modo que algumas cenas chegam a ter até um pequeno desfoque nos momentos de ação, mas isso não atrapalhou em momento algum, pois souberam dosar bem o tom vermelho/azul para não ficar tão denso, o que não era a proposta do filme.

Enfim, um filme muito gostoso de assistir que diverte bastante e agrada sem necessitar apelar, ou seja, como deve ser uma boa comédia. E claro que o nível de ação foi bem trabalhado para que a espionagem não ficasse em segundo plano no longa. Portanto até quem não gosta do estilo de espionagem vai gostar da boa comédia, e quem não for muito fã de comédia vai gostar das boas cenas de ação, ou seja, um filme para todos, que com certeza agradará muito. Bem é isso pessoal, encerro essa semana cinematográfica, mas a próxima vem bem recheada com o Festival Varilux de Cinema Francês, e diversas estreias também, e dessa forma teremos uma tonelada de posts por aqui, então abraços e até breve pessoal.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...