BBC Earth: Pequenos Gigantes em 3D

6/19/2014 02:06:00 PM |

Se existe algo que é fascinante no mundo audiovisual é a forma como esses documentaristas da vida animal conseguem capturar imagens tão belas de fazer brilhar nossos olhos com o que é mostrado. Mas também podemos falar que algumas coisas exibidas em "BBC Earth: Pequenos Gigantes 3D" foram feitas digitalmente, senão podemos arrumar essas câmeras e fazer milagres em movimento com os animais como acabaram fazendo de forma impossível de captar com uma câmera real, ao menos acredito eu.

O documentário em si é bem interessante, pois tirando os biólogos, acredito que quase ninguém conhece muito sobre a vida de um tâmia e de um rato-gafanhoto, e mostrar o mundo ao redor de suas proezas em seu tamanho natural de 7cm é algo que nos impressiona e deslumbra com tudo que pode acontecer entre movimentos, sons e detalhes tão preciosos que enriquece em qualquer ângulo que a câmera nos prestigie ao mostrar tudo que ocorre nos dias que se passam com cada um.

Os detalhes técnicos são de invejar qualquer um que goste de uma boa produção 3D, pois vemos gotas em sua formação, folhas caindo em detalhes, flocos de neve e até uma enxurrada em tamanhos impressionantes. E além de tudo que sai da tela, temos uma profundidade de campo maravilhosa que faz o cenário ser algo que jamais imaginaríamos ver numa tela de cinema, ou seja, esse é um dos pontos que faz valer ver o documentário mais do que tudo.

No quesito da história contada em si, chegamos até ficar com dó dos pequeninos, pelo tom da narração que tenta sempre enfatizar que os grandes feitos que os pequenos fazem são de grande valia para sua vida, dando ao menos uma lição para as crianças que forem assistir, afinal o documentário tem como referência elas. Felizmente diferente de "Caminhando com Dinossauros", a pegada aqui foi mais documental mesmo e assim a narração apenas faz referência ao que os bichos estão fazendo, não dando vozes infantilizadas nem criando alguma história boba para que todos ficassem felizes com o que está vendo, mais focando no aprendizado e na lição que quiseram passar para quem estiver vendo o média-metragem.

Fui enfático em colocar média-metragem no parágrafo anterior para frisar quem for aos cinemas acompanhar esse e os demais filmes da série BBC Earth, pois muitos acabarão assustando ao sair da sala e ver que passou apenas 50-60 minutos, sendo que antes viu uma enxurrada de trailers, pois o documentário tem somente 40 minutos, e por ser 3D então o preço vai lá pra cima, então muitos irão acabar ficando um pouco frustrado de ter pago lá seus 25-30 reais para ver algo tão curto. As imagens em si compensam muito visualmente, mas tem de ponderar bem se não é melhor optar por outro filme e aguardar para ver o documentário na super TV 3D que muitos acabaram comprando para ver a Copa do Mundo. Bem é isso, fico por aqui agora, recomendando o documentário apenas com essas ressalvas, mas hoje ainda irei conferir mais uma das estreias, então abraços e até mais tarde pessoal.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...