Tinker Bell: Fadas e Piratas em 3D

3/08/2014 09:58:00 PM |

A Disney é famosa tanto pelos filmes que lança para as telonas quanto para os menores que fazem e lançam diretamente na TV em seu canal. Mas alguns desses pequenos acabam tomando forma tão interessante que os executivos viram que teria espaço e público para lançar nos cinemas alguns filmes e um deles foi a série da Tinker Bell que agora está nas telonas com "Tinker Bell: Fadas e Piratas". O mais interessante do filme é que pra quem acompanhou desde o primeiro em 2008, que era totalmente um filme infantilizado, a série foi tomando rumos novos e se adequando a história original de onde a personagem surgiu que foi "Peter Pan", e agora com esse último longa temos a preparação completa para o grande encontro com Peter que deve acontecer no próximo filme, pois nesse já conhecemos tudo que pode ter acontecido antes na Terra do Nunca, inclusive com situações bem bacanas de ver, e claro com todas as demais fadas que já agradaram nos filmes anteriores da série.

O filme nos mostra que quando uma mal compreendida fada, guardiã do pozinho mágico, chamada Zarina, rouba o crucial pozinho mágico azul do Refúgio das Fadas e foge para se unir aos piratas da Skull Rock, Tinker Bell e suas amigas fadas precisam embarcar em uma aventura única para devolver o pozinho ao seu lugar de direito. Contudo, em meio à perseguição a Zarina, o mundo de Tinker vira de cabeça para baixo. Ela e suas amigas descobrem que seus respectivos dons foram trocados e precisam correr contra o tempo para recuperar o pozinho azul e voltar para casa para salvar o Refúgio das Fadas.

A diretora Peggy Holmes trabalhou de forma concisa para agradar tanto os pequenos que se divertem com muita cor e magia, quanto os pais e pessoas mais velhas que forem assistir, pois ao conectar os elementos de Peter Pan, mostrando o início de tudo, acabamos ficando entretidos também com o que mais será apresentado, e assim tudo acaba tomando uma forma interessante e bem agradável de acompanhar. Mesmo quem não tenha visto nenhum filme da série vai conseguir entender bem os dons de cada fada e aprender de onde provém cada um com a nova fada introduzida e assim a diversão está garantida quando todas têm seus dons invertidos. A história é bem trabalhada e longe da infantilidade que tínhamos no início da série, aqui conseguiram manter ao menos um nível para crianças com imaginação, não forçando a barra para que riam apenas de bobices jogadas na tela.

Os personagens todos possuem um carisma bem interessante para atingir cada pessoa, fazendo com que nenhum fique fora de um estilo e divirta a todos na sessão. Vale destacar a nova fada Zarina que com um visual pirata ficou bem bacana e mostra uma personalidade interessante. Os piratas coadjuvantes cada um agradando com sua comicidade e principalmente o jovem James que muitos conhecerão bem nas cenas finais. Outro grande destaque está para o fofo crocodilo que se apaixona pela fada dos animais e que além de bonitinho, o bicho terá futuro dentro da série pela sua alimentação inconveniente. A dublagem nacional é bem interessante e divertida, dando vozes características pra cada personagem, mas confesso que gostaria de ouvir a voz do nosso querido Tom "Loki" Hidleston como pirata.

Filme infantil geralmente preza por muitas cores, e esse não seria diferente, já que tudo brilha, cada personagem tem algo predominante e os cenários são sempre bem trabalhados cheio de elementos cênicos e natureza por toda parte. Vários elementos ainda são encaixados na trama para ligar os detalhes que serão necessários mais pra frente e com isso, acabam sendo colocados muitas vezes em primeiro plano para que observemos bem eles e reconheçamos. O 3D está bem trabalhado na profundidade, ampliando mais ainda os cenários tornando-os bem grandiosos, mas já que temos fadas que voam muito, poderiam ter usado da tecnologia para que elas saíssem mais da tela e jogasse no mínimo pó brilhante para dar uma brincada maior, já que as crianças gostam de pegar as coisas que saem da tela, e aqui brincaram um pouco no início, mas depois apenas acompanharam o filme ficando bem quietinhos, que como já disse é sinônimo de que o filme prendeu a atenção da garotada.

A canção "Who I am" é bem gostosa de ouvir e encaixou perfeitamente na trama, e sua versão nacional cantada pela jovem Mayra Arduini, vocalista da banda College 11 fez um excelente trabalho, deixando sua voz doce encantar ainda mais a música com o tema do filme.

Enfim, é uma animação que com certeza agradará todas as crianças que forem conferir, claro que alguns garotos que não são fãs de muita fantasia talvez fique um pouco enjoado, mas as garotas irão vibrar muito com as conversas de moda e toda interatividade das fadinhas. Mas esse é apenas um detalhe, já que o filme vale bem para todos e recomendo aos pais que levem a garotada pra conferir esse e já se preparar para o próximo que deverá ser bem bacana. Fico por aqui nessa semana de poucas estreias, mas pelo menos ela é mais curta, já que a data de estreia nacional mudou agora para as quintas-feiras, então abraços e até quinta pessoal.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...