Justin Bieber's Believe

3/05/2014 11:51:00 PM |

Sou da seguinte opinião, que você não pode falar mal de algo sem ao menos ter conferido. E com essa mentalidade, mesmo que todos meus amigos duvidassem, lá foi o Coelho conferir "Justin Bieber's Believe", e o que posso falar de imediato é que o longa funciona como uma grande apresentação auto afirmativa do cantor para que suas fãs malucas gritassem, chorassem, tirassem fotos e cantassem dentro das salas de cinema, pois se a ideia de Jon Chu era fazer um documentário sobre a vida do cantor, esse objetivo não foi conseguido, mesmo porque no longa fazem questão de mostrar que os próprios produtores foram atrás de Chu para que ele dirigisse, ou seja, em momento algum vemos qualquer imparcialidade dos fatos, mas já sai da sala após o filme acabar, cheguei em casa, e não tenho dúvida alguma de que as fãs continuam histéricas ainda lá gritando, pois o eco permaneceu em meu ouvido.

O filme traz um olhar íntimo da turnê mundial do mais recente trabalho do jovem astro. São sequências de filmagens extraordinárias do artista no suntuoso palco, cantando alguns de seus maiores hits, combinadas com flagrantes personalíssimos do cantor nos bastidores da montagem da turnê e com momentos exclusivos da vida de Justin fora dos palcos. O filme acompanha com registros inéditos a jornada de Justin Bieber - da criança franzina e talentosa que sonhava em tocar no Madison Square Garden que se tornou um dos maiores astros pop da atualidade.

Uma coisa é inegável sobre o filme, que foi produzido um show de uma grandiosa proporção, cheio de efeitos tecnológicos e que o diretor Jon Chu("G.I.Joe Retaliação") soube trabalhar bem no sentido de valorizar o artista e seus feitios, pegando sempre depoimentos da equipe de forma que valorizassem mais ainda tudo que o jovem fazia, e até mesmo nos momentos mais complicados da turnê, quando o cantor partiu pra briga com um dos paparazzi, soube mostrar o lado positivo da história, claro favorecendo o jovem cantor. A história que é passada somente é interessante para as fãs e quem quiser ser maluco de ir numa sessão de cinema onde tudo o que imaginar com a plateia pode ocorrer, nem parecendo ser uma sessão de um filme, o qual você poderia até tentar conhecer um pouco mais o astro, mas não se preocupe com isso, pois no filme não é mostrado nada demais que já não saibamos sobre ele.

Como conhecia pouquíssimas músicas dele, pra falar a verdade somente a música final dos créditos, me senti meio deslocado da galera do fundão que cantava todas as músicas como se fossem hits que tocam na rádio todo dia, e o melhor que em termos de pronúncia até que boa comparado ao que ouvia na tela, mas na hora de uma prova de inglês não sabem nem o verbo to be, então pelo menos nesse quesito acabei conhecendo um pouco mais das canções, algumas até interessantes do jovem cantor, mas claro que sempre observando a grande produção do show, cheio de elevadores, um telão magnífico, onde tudo ocorria lá, muitos fogos de artifício, e claro muitos bailarinos, os quais também são mostrados seus testes para entrar na turnê.

Como nesse filme o foco era mais a nova turnê, então diferentemente do primeiro longa do rapaz onde seus familiares falaram mais, aqui coube apenas 2 ou 3 depoimentos da mãe e do pai, e focou mais na equipe de produção do show, então o lado intimista de conhecer a pessoa que o jovem vem se tornando e todos sabemos bem pelo que vemos na mídia, embora as fãs discordem completamente, ficou bem vago, quem sabe num terceiro filme, para alegria geral das fãs e desânimo total dos críticos que forem assistir e ficar mais surdos.

Enfim, como disse não é de todo perdido assistir o filme, pois é uma produção muito bem feita, mas poderiam ter trabalhado mais o lado documental para mostrar mais da vida do cantor fora dos palcos e das turnês, para aí sim termos um documentário sobre a pessoa e não algo totalmente vendável sobre ele. Recomendo ele APENAS, frisando bem para que não falem que fiquei maluco e mandei você pra lá, para as fãs berrantes que não sabem diferenciar um show de uma sessão de cinema, pois se você é fã apenas e quer ver seu ídolo num filme, espere sair em DVD e veja na sua casa, pois nos cinemas vai ter as malucas gritando durante a sessão. Fico por aqui hoje, amanhã confiro a última pré-estreia da semana, e logo em seguida posto o que achei dela aqui, então abraços e até breve pessoal.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...