Riddick 3

10/15/2013 10:39:00 PM |

É engraçado ver como alguns produtores são malucos, pois mesmo um filme não dando praticamente nenhum lucro, vão lá e compram uma sequência, a sequência fica pior que o original, dá menos lucro ainda, e o que eles fazem? Vão lá e compram mais uma continuação. Fico me perguntando o quão grande é a fortuna ou a loucura de uma pessoa para fazer isso, pois em números: 1° custou 23mi e arrecadou 53mi, o 2° custou 105mi e arrecadou 115mi, e o terceiro economizaram novamente ficando apenas com 43mi de custo, vamos ver quanto vai render, já que o longa leva nada a lugar nenhum, ou melhor, apenas mostra a briga de Riddick com vários mercenários para conseguir uma nave para sair do planeta onde foi deixado no último filme. Ou seja, ainda teremos um 4° filme se os produtores forem corajosos, afinal tá empatado já que o que rendeu nos 2 primeiros pagou o 3° então o que vier agora é lucro para fazer mais um, para ver sua vingança ser plena realmente.

A sinopse nos mostra que Riddick, o homem mais procurado da galáxia, foi abandonado à própria morte em um planeta habitado apenas por animais selvagens. Ele deseja retornar ao seu planeta natal, mas como não tem uma nave precisa encontrar um jeito de sobreviver neste ambiente inóspito. A situação muda quando dois grupos de mercenários chegam ao planeta separadamente, ambos com o objetivo de capturar Riddick. Conhecendo muito bem os perigos do local, Riddick passa a usá-los a seu favor na tentativa de conseguir uma das naves para si.

Não vou negar que é um filme muito bem produzido, com um visual interessante, mas os roteiristas poderiam ter trabalhado um pouco mais e criado algo além do que foi feito, pois se uma pessoa foi largada em algum lugar, o mínimo que se espera da história é que ela saia de lá, isso é ponto óbvio, então poderiam ter resumido isso na metade do filme e criado mais algo para a outra metade, mas não caros leitores do Coelho, quem for ao cinema irá assistir 119 minutos com esse único propósito, incluindo apenas o modo Riddick de ser, que pra quem não conhece é matar tudo que estiver na sua frente. O diretor David Twohy que dirige sozinho, mas assina os roteiros e produz junto com uma equipe desde o primeiro episódio, poderia também ter dado mais de si criando algo novo, mas está acomodado com o que tem de bom, fazendo apenas algumas tomadas mais dinâmicas para pelo menos já que vai ficar só ali nesse cenário, o longa ter ritmo e não cansar tanto os espectadores.

O ator Vin Diesel que também faz parte dos produtores, aparentemente gosta bastante do seu personagem e já sabe conviver com ele dando sua alma e seu corpo para que as cenas fluam, e assim nesse quesito temos de concordar que o que faz em cena é digno de ganhar mais bons papéis como algum herói, ja que consegue controlar seus trejeitos e tudo mais. Em compensação Jordi Mollá em certos momentos esquece que é o vilão da trama e desliga sua interpretação de malvado, nada que chegue a atrapalhar muito tudo de mal que faz, mas que ficaram esquisitas algumas cenas, isso com certeza ficou. Matt Nable quase nos convence que vai conseguir mudar o rumo da trama quando começa a fazer o interrogatório, mas foi surpreendido pelos bichões e aí é só correria e praticamente esquece seu propósito, o que é uma pena, pois sua interpretação tinha tudo para conseguir dar um ar diferenciado pra trama. Karl Urban vamos ter de aguardar o próximo longa para ver realmente sua interpretação, pois vou considerar mais uma participação especial do que atuação propriamente dita no filme. Dos demais atores, praticamente todos só serviram para morrer, tirando Katee Sackhoff que tem alguns diálogos interessantes, mas optaram mais por querer mostrar sua beleza que esqueceram que ela era uma atriz e não modelo.

O grande destaque da trama com certeza fica por conta do visual árido do planeta, muito bem desenhado com uma paisagem característica dos desertos, mas com solo mais próximo da nossa lua, além claro de bichões estranhos e bem feios que se tivessem utilizado o 3D para arrecadar mais fundos, assustaria muita gente nos cinemas, além claro de naves e motos bem bacanas que poderiam facilmente estar presentes nos filmes mais futuristas possíveis. O misto cachorro com hiena e zebra até ficou interessante, mas sei lá virou quase uma daquelas máquinas malucas que jogam vários bichos dentro e forma algo. A fotografia caprichou no tom avermelhado para deixar mais seco ainda o clima do planeta, e isso agradou bastante dando um realce no visual do filme. Ou seja, mais uma vez nos quesitos técnicos, a série agrada bastante.

O único problema ao meu ver pra série é continuarem acreditando que vão sempre conseguir enganar o público, colocando sempre pedaços que não encerrem ou ditem algum final possível para a trama, pois daqui a pouco estará assim como algumas séries de TV que todos esperam o capítulo final, aí vem um anúncio de que terá mais uma temporada. Não achei o longa ruim, mas também não é nada tão original como foi o primeiro, pelo menos é melhor que o segundo, mas ainda acho que ficou faltando ter resolvido mais algo e não apenas mostrar como faria para fugir do planeta. Quem tiver gostado dos anteriores talvez ainda continue gostando do que verá, mas quem não viu nenhum dos anteriores talvez fique um pouco perdido sem saber o que acontece e porque ele quer sair dali, mesmo mostrando um pouco do que ocorreu antes. Como as TVs abertas adoram reprisar esse estilo de filme nos finais de noites, talvez valha mais a pena aguardar pra ver lá a série inteira, senão opte por um dia mais barato nos cinemas que pelo menos visualmente vale a pena conferir mesmo sem ser 3D, o que talvez mesmo sendo mais caro, compensaria pra ficar mais bacana. Fico por aqui hoje, mas ainda faltam 2 estreias dessa semana para conferir, então abraços e até breve pessoal.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...