Dragon Ball Z - A Batalha dos Deuses

10/13/2013 10:54:00 PM |

Começo meu texto hoje já com uma recomendação: somente vá ver "Dragon Ball Z - A Batalha dos Deuses" se você for realmente fã da série e queira ver um episódio estendido da nova série que anda passando na TV, senão fuja, pois como filme não tem nada a acrescentar para o cinema mundial. Sei que serei imensamente criticado por ter dito isso, mas nunca fui fã nem da série original, quanto mais dessa nova, mas como tudo que aparece nos cinemas eu vejo, fui gastar algum dinheiro numa sala lotada de crianças que não pararam de falar e se movimentar um minuto na sala, ou seja, como costumo dizer se uma animação não segura as crianças entretidas, não tem como ser boa. Dito isso vamos falar um pouco sobre o que de interessante teve nesse episódio nas linhas abaixo.

O longa nos mostra que após dormir por 15 anos, o deus da destruição Bills desperta e logo fica surpreso ao saber que Freeza havia sido derrotado por um jovem sayadin chamado Goku. Não demora muito para que ele e seu mestre partam para encontrá-lo, ainda mais após Bills lembrar de um sonho que teve envolvendo um duelo épico com um deus super sayadin que ninguém jamais ouviu falar. Ao encontrá-lo, Goku fica logo animado em enfrentá-lo num duelo, mas logo percebe que seus poderes são ínfimos perto do poderio de Bills.

Pode até parecer complicado ler essa sinopse e falar nossa nunca vi nada de Dragon Ball Z, será que vou entender alguma coisa se for assistir? Sim, pois tudo é bem explicadinho durante a duração, mas não chega a convencer ninguém a se tornar fã da saga, pois é algo feito exclusivamente para eles. Mas nem tudo é ruim no filme, pois a dublagem caprichou na abrasileiração dele, colocando termos, piadas e até mesmo comidas para que o público se divertisse com o que é mostrado, e assim até dá para rir em alguns momentos.

O desenho continua com suas linhas tradicionais mangás, com personagens de olhos enormes e roupas largas que a maioria já viu em suas zapeadas de canal, então nesse quesito não há nada de novo, só não conhecia mesmo o tal Bills que não lembro de ter visto em nenhum episódio dos quais assisti, que agrada mais por sua fome desesperadora do que pelos poderes que tem, dando apenas alguns soquinhos em Goku, o que o torna bem chato já que esperava mais pancadaria pelo menos.

Muitos vão falar que irei economizar digitação, mas vou preferir falar apenas isso do filme, que é um episódio maior de 85 minutos de um dos desenhos feitos para pouquíssimos fãs, e que com certeza se você levar seu filho que não conhece para ver, sairá da sala sem que ele queira comprar qualquer coisa do desenho, ou seja, uma ótima economia para os pais, já que a maioria dos filmes deixa as crianças malucas por brinquedos inspirados nos filmes. Ainda espero que algum diretor maluco de Hollywood resolva comprar os direitos do desenho e crie quem sabe um filme live-action que faça realmente valer pagar por qualquer outro novo filme da série, senão já dei duas chances, vendo os dois que foram lançados no cinema e não pretendo ver um terceiro. É isso pessoal, posso ter ficado um pouco zangado a mais já que uma criança não parou de chorar o filme inteiro, mas continuo sem recomendar ele. Fico por aqui hoje, mas amanhã tem mais posts no site, abraços e até amanhã.


2 comentários:

Galodoido disse...

Como vc mesmo disse, se não for fã da série não vá assistir. Mas como vc assisti todos os filmes que passam no cinema e comenta sobre eles, acabou achando ruim (o que era de se esperar). Eu ainda não assisti, mas tenho certeza q vou adorar, pois fui "criado" assistindo DBZ.

Fernando Coelho disse...

Exatamente Galodoido, como vejo tudo e não sou fã, é claro que não iria curtir, mas esperava que fosse mais filme e menos episódio, que daí acabaria curtindo. Mas vale pra mim também, evitar os que não for fã, mas procurarei ir ver todos sempre pra deixar a minha opinião aqui! Assim que ver deixe sua opinião de fã aqui também, para que outros leiam. Abraços!

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...