Meu Malvado Favorito 2 em 3D (Despicable Me 2)

6/30/2013 05:13:00 PM |

A maioria das animações lançadas no cinema ganham continuações, principalmente pela alta lucratividade que os estúdios conseguem com licenciamento de produtos e claro também com as exibições, afinal as crianças não vão sozinhas ao cinema. Porém, raramente as continuações conseguem superar o filme original, desapontando a maioria das pessoas que vão ver na esperança de ser ao menos divertido como foi o primeiro. Pois bem, a Illumination Entertainment não só conseguiu essa façanha de fazer uma ótima continuação de "Meu Malvado Favorito"(2010) como fez de "Meu Malvado Favorito 2", que estreia por aqui na próxima sexta-feira dia 05, algo sem dúvida alguma bem melhor, possuindo uma história divertidíssima, com todos os personagens tendo boa participação e claro voltando com os divertidíssimos minions num impecável 3D que arremessa coisas pra todo lado e ainda consegue dar uma profundidade show. Ou seja, já prepare a poltrona para conferir na próxima semana mesmo, e eu para rever, afinal tive o privilégio que só tenho muito que agradecer ao pessoal da Radio Difusora FM (91,3Mhz) daqui de Ribeirão Preto de poder ir na première do filme hoje e fiquei muito feliz afinal ver ele antes e mais ainda superar todas as expectativas que tinha dele.

A sinopse nos mostra que agora que o empreendedor Gru deixou para trás uma vida de super crimes para criar Margô, Edith e Agnes, Gru, Dr. Nefário e os Minions têm algum tempo livre par aproveitar. Mas, assim que ele começa a se adaptar ao seu novo papel como pai de família, uma organização ultra-secreta dedicada ao combate do mal em todo o mundo bate à sua porta. Agora, depende de Gru e de sua nova parceira, Lucy Wilde descobrir quem é o responsável por um crime espetacular e levá-lo à justiça. Afinal, é necessário o maior ex-vilão do mundo para capturar aquele que está tentando tomar seu lugar...

O mais interessante por trás da história é que embora seja a mesma equipe completa do primeiro filme, tanto nos diretores quanto nos roteiristas, é que conseguiram fazer algo totalmente novo, colocando mais ação, mais personagens, mais aventura e claro mais diversão, tornando o filme único e agradando bastante com tudo que é mostrado. Os personagens principais não sofreram nenhuma alteração de modelagem nem nas vozes, e isso é bacana pois faz com que o espectador associe mais facilmente como uma continuação deve ser. Outro fato interessante é que o diretor agora dividiu bem as cenas entre o protagonista e todos os demais personagens, não ficando mais tanto na responsabilidade dele tudo que o filme pudesse dar errado, e além disso, já começa a tomar forma o filme que será lançado no ano que vem somente dos nossos amiguinhos amarelos: os minions. Diferente do que costuma acontecer ultimamente nas animações, aqui tiveram menos preocupação com piadas voltadas para adultos e focaram mais nas crianças mesmo, com situações mais bobinhas, mas sem que ficasse idiota demais para os pais que forem levar os filhos ao cinema, então podemos ligar muitas homenagens que estão presente de outros filmes que irão agradar também os mais velhos.

Os personagens são carismáticos ao extremo e os dubladores brasileiros dão um show a parte adaptando as piadas à nossa cultura. Leandro Hassum deveria ficar somente com dublagem, pois mesmo impostando sua voz, acaba agradando demais à personalidade de Gru, de uma forma incrível que o vilão passa a ser divertido e emocionante ao mesmo tempo, suas cenas são sempre interessantes, pois não sabemos se de um momento para o outro o que ele vai fazer, tornando sempre a surpresa divertida. Maria Clara Gueiros também agrada dublando Lucy, mas poderia ter dado um tino mais cômico para a personagem, mesmo ela não precisando ser engraçada, seus atos divertem, mas acredito numa forte participação no terceiro filme. Um grande acerto na dublagem nacional foi a voz emprestada por Sidney Magal, afinal o personagem Eduardo/El Macho é praticamente o retrato falado do cantor na forma de um personagem animado, sinceramente acredito que o personagem foi mais desenhado para ele do que para Benjamin Bratt interpretar, e com isso temos muita diversão mesmo por trás das maldades que ele tenta fazer, espero muito que tragam de volta ele num próximo filme, pois é um personagem cativante mesmo sendo "malvado". As garotinhas Agnes, Margot e Edith voltam com tudo dessa vez, mas não são mais tanto o foco da trama, porém mesmo assim agradam com fofura e carisma em todas as cenas que aparecem. Falar de "Meu Malvado Favorito"e não falar dos animados minions é quase um pecado mortal, afinal os bichinhos amarelos agradam fazendo qualquer besteira em que se metam, e agora sua versão malvada rocha é mais atrapalhada ainda, aguardem suas cenas finais e claro as durante os créditos que conseguem ser ainda melhores.

O visual do longa é bem colorido e com isso conseguimos observar bem todos os elementos separados da trama, colocando cada personagem em seu devido lugar e criando seu próprio ambiente e claro com tantas cores ficando bem feliz com tudo que é mostrado. A equipe de cenografia não economizou em nenhum ponto, trabalhando cada detalhe mínimo para ser realçado seja com o 3D ou mesmo no formato tradicional dos personagens. E já que entramos no quesito do 3D, se o primeiro já havia sido de um deslumbre máximo, nesse conseguiram inserir mais profundidade ainda para todos os cenários onde os personagens estão, de forma que ao mesmo tempo em que um carro com os minions passa bem no andar debaixo do shopping em cima conseguimos ver os protagonistas sem desfocar nada. Além disso, se prepare para muita coisa ser jogada para fora da tela agradando todos que curtem esse detalhe nas animações. Nas cenas de crédito então nem tem do que falar da qualidade de elementos que os minions arremessam para fora da tela, preparando o espectador para o que verá no ano que vem.

Agora vamos falar do ponto máximo do filme que são as trilhas sonoras interpretadas pelos minions, criadas em conjunto por Pharrell Williams e o brasileiro Heitor Pereira. São tantas divertidas, que já estão na net para serem ouvidas, mas vou destacar "I Swear", que ficou conhecida aqui no Brasil como "Eu Juro" na voz de Leonardo, que ficou hilária inclusive na forma que foi interpretada e claro "Y.M.C.A." que fez a garotada toda dançar nas poltronas do cinema.

Enfim, uma animação da melhor qualidade que com certeza ouviremos muito todos falarem por aí e já fico aguardando ansiosamente pelo terceiro filme e também pelo filme solo dos minions. Uma forma que costumo avaliar se uma animação é boa é somente olhando a sala lotada de crianças como elas se comportam, se não saírem da poltrona para nada, é simples o filme é ótimo, e foi isso que vi hoje, ninguém saiu nem mesmo para ir ao banheiro. Ou seja, mais do que um ótimo filme técnico com bom roteiro, boas animações, bom 3D, o que temos é algo que vai entreter toda a garotada nas férias e claro também divertir os pais e adultos que forem conferir nos cinemas. Fico por aqui hoje, mais uma vez agradecendo à todo pessoal da Difusora FM que tem sido sempre atencioso nas premières que participamos juntos. E  ainda temos mais um longa que estreou nessa semana para fechar amanhã, então abraços e até breve.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...