Para Maiores - Movie 43

2/09/2013 09:31:00 PM |

Já vi muitos filmes ruins em minha vida, mas até hoje não tinha visto um com um elenco tão bom. Com essa frase já posso definir mais de 90% do que achei de "Para Maiores" ou ficando melhor no nome em inglês que tem mais sentido "Movie 43". O que temos no longa cheio de pequenos filmes é algo do estilo que Jean Dujardin tentou no ano passado com "Os Infiéis", porém aqui ao invés de apenas um ator fazendo vários papéis em cada mini filme, aqui temos o elenco mais completo de Hollywood fazendo bizarrices de todo tipo possível. Não digo que a forma que uniram os filmes seja ruim, pois no contexto geral a história que se passa de pano de fundo para irem caçando os demais filmes até que é bacaninha, embora nesse os atores sejam os piores, mas é tanta besteira junta nos demais filmes, que passamos o tempo todo pensando "Meu Deus!!! Como arranjaram dinheiro para pagar tanta gente boa para fazer isso?"

O filme nos mostra que um adolescente de 15 anos tenta a todo custo encontrar um filme proibido, chamado "Movie 43". Para tanto ele conta com a ajuda de seu irmão caçula, um gênio da informática apesar de ter apenas 11 anos. Logo eles descobrem que Movie 43 é na verdade a composição de 14 curta-metragens, sendo que alguns deles são paródias dos super-heróis mais famosos da atualidade, como Super-Homem, Batman e Mulher-Maravilha.

Falar da história de cada um dos curtas passaria muito tempo aqui e estragaria, se é que dá para estragar mais, as piadas que pelo menos são interessantes. Com várias histórias, cada uma dirigida por um diretor diferente, as tramas são bem variadas, mas sempre puxadas para algum tipo de escatologia. A única coisa que recomendo é que esperem, mesmo que acendam as luzes do cinema, subir os créditos iniciais com alguns erros de cena, pois logo depois tem mais um curtinha contando com um gato em animação gráfica, que esse sim me fez rir bastante e valeu a pena ter gasto o ingresso, então os parabéns na direção vai para James Gunn.

No quesito atuação, como já disse o elenco é super grande e todos são estrelas em Hollywood, o que deve ter dado um caché monstruoso no orçamento do filme. Porém como as histórias em si não ajudam, e também quase nenhum deles é comediante mesmo, pois a maioria de seus filmes são dramas ou aventuras, o que vemos são várias sequências que acabamos por rir mais das besteiras que fazem do que da trama em si. Não vou destacar nenhum ator, pois nem esse mega elenco foi capaz de salvar o filme, e você deve estar falando que estou olhando com um olhar crítico para o filme, mas não a sala inteira estava em choque com o que viam na tela e até adolescentes que teoricamente adoram esse estilo de filme, saíram da sala ao final falando "Nossa, que filme ruim!", então já dá para imaginar o que verá. Como destaque negativo acho que poderia dar para todos, mas o prêmio vai para Halle Berry que faz caras e bocas num jogo da verdade ridículo.

O visual das várias tramas também é bacana, com cenografias representando bem os lugares por onde passa cada uma, embora sejam simples sempre contém vários elementos visuais interessantes. Mas como o contexto geral é tão ruim, não dá para podermos avaliar e ficarmos felizes com tudo, então a cena que se passa num pós-apocalipse devido não terem feito algo lá, o cenário parece mais um jogo de videogame do que um filme mesmo.

Enfim, se ainda assim você quiser rir bem forçadamente de escatologias, vá ao cinema por sua conta e risco, afinal está passando nas salas muitos outros filmes melhores. O que não consigo entender desse mundo do cinema são duas coisas: como os atores toparam fazer isso e a Imagem Filmes que sempre boicota filmes bons pelo interior ter distribuído tantas cópias desse lixo. Fico por aqui hoje, mas amanhã tem mais por aqui. Abraços e até mais pessoal.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...