Inatividade Paranormal

2/03/2013 11:12:00 PM |

Não consigo entender as pessoas que vão ao cinema ver uma sátira de filmes de terror, de preferência os mais fracos de terror que são os mais zoados, e ainda espera alguma coisa. Esse estilo de filme só vai ver realmente quem quer rir de desgraça alheia sem ligar para que vai ver besteiras, sexo, sujeiras e palavrões. Então se você estiver consciente de tudo isso "Inatividade Paranormal" acaba sendo "divertido" pela quantidade de bizarrices que ocorrem claro de maneira extremamente forçada para tentar arrancar o riso do espectador, e contando o tanto de pessoas que riram na sala que estive podemos considerar que o resultado do filme foi aceitável.

O filme nos mostra que o casal Malcolm e Kisha muda para a casa dos seus sonhos, mas não demora até que ambos descubram que há mais alguém morando por lá. Trata-se, no caso, de um demônio que possui a esposa de Malcolm e transforma a vida sexual deles num inferno. Entra em cena, então, um grupo de caçadores de fantasmas para limpar o ambiente.

A história assim como em qualquer outra sátira do cinema é feita somente para azucrinar os filmes de terror que fizeram ou não sucesso e dessa vez usaram para todos os filmes de câmera como "Atividade Paranormal", "A Entidade", "O Último Exorcismo", entre outros. Porém como todos já conhecem a mão de Marlon Wayans para escrever sabem que ele não é nada limpinho e coloca o sexo a frente de todos os textos, então quem for ao cinema já vai sabendo o que vai ver, o que me deixa irritado na maioria dos textos que vi pela internet todos criticando o filme é que parecem que queriam ver um filme santo de comedinha limpa vindo dele e não tem como, então quem ainda for ver saiba disso, o filme força bastante no quesito sexo com tudo. Mas você que já deve ter lido uns 20 textos todos acusando o filme de misoginia, pornografia gratuita, etc. deve estar perguntando porque eu defenderia o longa, a resposta é simples, pois se você já vai sabendo o que vai encontrar por conhecer o que o cara sempre fez, mesmo fazendo as maiores bizarrices do planeta, acaba sendo engraçado, mesmo que seja extremamente forçado tudo que faz para que ríamos, mas quem gostar do estilo com certeza sairá satisfeito de ter visto uma comédia que tira o sarro mesmo dos filmes citados acima.

A atuação do próprio Wayans é que não anda a mesma que o consagrou nos primeiros "Todo Mundo em Pânico" e em "As Branquelas", mas suas caras estranhas ainda são bacanas de se ver na tela, seus atos poderiam ser um pouco mais controlados, mas esse não é mais seu estilo mesmo, então é o jeito ver assim mesmo. Essence Atkins vive mais nas séries que nas telonas, mas suas caras quando está possuída são bem estranhas e quem sabe logo mais poderá estar trabalhando no próximo elevador do Silvio Santos. Dos personagens secundários, praticamente todos têm péssimas atuações e raramente nos divertem, alguns até têm momentos constrangedores demais por exemplo Nick Swardson, o qual até hoje não vi um filme que não tenha feito péssimos personagens("será que não cansou?") que fica nu em cena para nada, e Andrew Daly que a todo momento só fica falando da mesma coisa nas 3 cenas que aparece.

O visual do longa, assim como nos filmes originais não têm muito o que oferecer, é sempre uma casa e seus cômodos sendo assombrados pelo fantasma e consideraria como a mais efetiva representação a cena da cozinha onde tudo vai acontecendo que ficou divertida pela ação dos protagonistas, e é onde a equipe de arte teve um pouquinho mais de trabalho para encher de elementos cênicos, mas tirando isso é apenas o básico. A fotografia também não tem nada demais, afinal como acontece nos originais que são satirizados, o que temos são várias imagens de câmeras em movimento sem se preocupar com iluminação nenhuma.

Enfim, é um filme básico que satiriza outros e ponto. Não posso falar que é o filme mais divertido que vi, mas também está muito longe de ser o que menos me fez rir. Claro que avaliando quesitos técnicos o filme é péssimo, mas olhando no quesito fazer divertir quem foi ver o filme sabendo de tudo o que é, o longa cumpre com o prometido. A nota como sempre faço, vou pesar pros dois lados da moeda, então ficamos com um filme mediano que tem péssima técnica, mas que diverte mesmo forçando. Bem é isso pessoal, fico por aqui hoje, mas ainda essa semana tem mais 1 filme por aqui na terça, então abraços e até breve.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...