O Quebra-Nozes em 3D

12/31/2012 12:16:00 PM |

Esse ano foi um ano que vi coisas diferentes na telona do cinema, após conferir uma ópera foi a vez de colocar em prática um espetáculo de ballet filmado em 3D. O escolhido para isso foi "O Quebra-Nozes" da companhia Marinsky, que teve sua exibição filmada com a tecnologia e reproduzida em todos os cinemas UCI pelo país. Foi algo diferente, já que esperava ter falas ou algo do tipo que remetesse à história do conhecido soldadinho de chumbo, porém foram várias cenas de danças diferentes que remetiam a história de forma a contar toda a trajetória do bonequinho passada no sonho da garotinha.

A profundidade de campo que a câmera conseguiu pegar é algo exemplar de se ver, visto que tínhamos diversas pessoas em campo de visão e nenhuma estava desfocada mesmo as que estavam  bem ao fundo, e isso só fez por reproduzir toda a dimensão do enorme palco do teatro que foi exibido o espetáculo, e seus cenários onde eram reproduzidos neve, inclusive caindo em alguns momentos e objetos cênicos que deram pano de fundo para as danças que a companhia executava a frente com seus diversos bailarinos e bailarinas de diversas idades.

A orquestra também soube acompanhar muito bem a dança, com diversos tipos de sons que eram bem nítidos dando destaque para cada instrumento remetendo a cada tipo de passo de dança como se fossem juntos um só elemento presente em cena, sempre enaltecendo os momentos mais marcantes da coreografia com a sonoridade mais pontuada.

Como disse quando assisti a ópera é algo diferenciado que se faz valer pelo ingresso pago, pois não é todo dia que se tem oportunidade de ver uma companhia renomada sendo exibida em sua cidade, nem se tem dinheiro para ir onde elas se exibem, então esse projeto que os cinemas UCI vem fazendo de trazer espetáculos de dança e ópera em seus cinemas é uma ótima opção de entretenimento e cultura à preços consideráveis para serem vistos por aqui mesmo. É isso pessoal, encerro o ano com esse espetáculo e daqui a pouco também colocarei no ar a retrospectiva com tudo que vi nesse ano de 2012. Abraços e até daqui a pouco.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...