Detona Ralph em 3D

12/29/2012 11:57:00 PM |

Como já falei algumas vezes preciso parar de criar expectativas com alguns filmes, pois quando fico esperando demais por algum geralmente acabo me decepcionando. Foi o que aconteceu com "Detona Ralph", longe do filme ser ruim, é bem interessante, divertido e tem quase todos os personagens nostálgicos que fizeram parte da minha infância de jogos, porém o problema é que esperava bem mais dele, que tivesse mais ação entre os personagens todos, que não ficasse apenas em um mundo só. Mas tirando essa expectativa maluca desse apaixonado por jogos que lhe fala, o filme é bacana e tem sincronismos de personagens no formato de 8-Bit e diverte na medida.

O filme nos mostra que Ralph é um ex-vilão de videogames 8-Bit que quer mostrar ao mundo que pode ser um herói, assim como o mocinho Conserta-Felix Jr.. Quando surge um moderno jogo de tiro que mostra a perspectiva do protagonista, o durão Sargento Calhoun, Ralph encara o jogo como sua grande chance. Ele invade o jogo com um plano simples - ganhar uma medalha -, mas não demora a arruinar tudo, libertando sem querer um inimigo mortal que põe em risco todos os jogos do fliperama. Agora, a única esperança de Ralph é Vanellope von Schweetz, jovem e encrenqueira “pane” de um jogo de corrida de carros com cobertura de bala, que pode acabar sendo quem ensinará a ele o verdadeiro significado de ser o mocinho.

O mais interessante que o diretor e roteirista famoso por ter dirigido episódios de "Os Simpsons" e "Futurama", Rich Moore, fez em sua estréia nas telonas foi criar movimentos característicos para cada tipo de jogo, o que deu um certo realismo para os personagens, por exemplo os jogos mais antigos andam todos de soquinho, enquanto os mais tops da atualidade tem perfeições tão nítidas que fazem os personagens se apaixonar um pelo outro. Nesse quesito o longa detona, pois dá o ar nostálgico que era preciso, porém ao entrar no mundo açucarado o personagem acaba ficando um pouco monótono fazendo somente coisas ali e tudo passa a ser somente naquele mundo sem ter perspectivas de engajamento. Acredito que num segundo filme que já estão falando de fazer, corrijam isso e passe a ser mais dinâmico, porém ainda assim esse fez bonito no quesito visual e agradará a todos com certeza. Outro ponto interessante está no trabalho que o filme tem de traduzir até os escritos para a nossa língua, mostrando algo que poucos filmes fazem.

Os personagens são todos muito bem animados e como cada um tem seu estilo de andar, de falar e de história própria, é interessante observar cada um em particular e analisar suas características. O grandão Ralph que é dublado por aqui por Tiago Abravanel, é o desastre na forma de gente, me assimilei muito a ele, por ser grande e quebrar tudo sempre que tenta ajudar, é divertido e poderia só ter um pouco mais de carisma que acho que faltou por ser o personagem principal. Vanellope que é dublada pela VJ Marimoon acaba puxando o foco para si, principalmente por ter um carisma bem bacana e ser a parte "frágil" da história. Felix que é dublado pelo humorista Rafael Cortez, acaba sumindo muito do filme, mas nas cenas que aparece faz-se um personagem bem bacana e tem boas sacadas para o que faz. Os demais personagens são todos pouco utilizados que não valeria ficar destacando um ou outro, mas vale a pena a reunião dos vilões que mostram personagens bem bacanas que ficaram em nossa mente de jogadores tais como o fantasminha de Pacman, Mr.Bison, Zangief, entre outros.

O visual do filme é bem desenhado tendo cada mundo de jogo suas características bem próprias, e as cenas que se passam bem no mundo de corrida do jogo dos doces tem vários cenários deslumbrantes e sacadas alimentícias bem reais que quem já fez algumas proesas como as que acontecem no longa irá se lembrar e divertir com certeza(por exemplo a cena do Mentos e Coca Diet). Analisando também nesse quesito as imagens tem uma profundidade de campo bem interessante que foi o que mais é usado com o 3D do filme, tanto que na estação central dos jogos, é capaz de ver personagens tão distantes que você até se surpreende com tudo que vê, porém aqueles que esperarem ver algo saltitando para fora da tela irá se decepcionar.

As músicas colocadas no filme também foram bem escolhidas, pois são agradáveis e ditam um ritmo bacana para o longa, fazendo com que os 101 minutos de filme passem mais rápidos do que parecem. Todas ditam a idéia do longa que é parecer o mais próximo de cada jogo e

Enfim, é um filme que agrada de uma forma interessante e deve divertir mais os pais do que as crianças que forem assistir, pois vi que muitas que estavam na sala onde vi acabaram se cansando e  ficaram bagunçando depois passeando pela sala e fazendo algazarra ao invés de assistir o filme, e quando isso ocorre significa que não é um filme que agradou a molecada, porém pros pais muitos irão chorar ao se lembrar dos jogos que fizeram sua infância. Como disse quem for ver sem a mesma expectativa que eu fui, deve com certeza sair mais feliz da sala do que eu, mas com certeza faz valer o dinheiro pago do ingresso. Ah e claro o curta-metragem que passa antes do filme "Avião de Papel" é bem bacana também valendo chegar cedo na sala para assistir. Bem é isso pessoal, essa semana ainda teremos mais filmes por aqui, então aguardem. E claro também teremos nossa retrospectiva do ano de 2012 ainda aqui. Abraços e até breve.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...