De Pernas Pro Ar 2

12/28/2012 11:57:00 PM |

Alguns filmes tentam fazer algo que não é possível ao bolso dos produtores e se saem bem, mas esse não é o caso de "De Pernas Pro Ar 2", que comete gafes monstruosas ao colocar chroma key de algumas cenas muito mal feitas, efeitos toscos em outras que não servem para nada, mas felizmente contém boas piadas que fazem por divertir a sala lotada em pleno início de noite de sexta-feira e com toda certeza deve fazer uma boa bilheteria, visto que é um estilo de filme que agrada o público acostumado com novelas brasileiras.

O filme mostra que prestes a abrir sua primeira sex shop nos Estados Unidos, em sociedade com Marcela, Alice tem um novo desafio: levar para a América um produto erótico inédito. Muito agitada e obsessiva, Alice também precisa descobrir como equilibrar a ambição profissional e a vida pessoal, já que seu casamento, novamente, está em risco. A situação começa a ficar fora de controle na festa de inauguração da 100ª loja SexDelícia no Brasil, quando ela tem um piripaque por excesso de trabalho e é obrigada pelos médicos a passar uns dias no Spa Desestresse. Ao fugir da clínica para encontrar a sócia nos Estados Unidos e fechar negócio com investidores americanos, Alice vive as mais inusitadas situações para esconder da família que, na verdade, está lá a trabalho e não a passeio, como tinha dito.

O roteiro aparentemente tinha tudo para ser bem melhor que o primeiro filme e contar com cenas mais inusitadas, e quanto a gags cômicas temos em boa quantidade, mas existem situações tão bestas com efeitos tão ruins que acabam apagando tudo de bom que o filme tem, fazendo com que quem entenda pelo menos um pouquinho de cinema comece a ficar nervoso ao invés de rir das piadas. O diretor Roberto Santucci já começa a entrar pra lista de diretores que só fazem um estilo de filme: o horrorosamente dirigido na hora da edição. E infelizmente isso vem conquistando o público que gosta de novelas, cheias de erros, e acabam dando mais audiência para o filme do que deveria realmente.

No quesito atuação, Ingrid Guimarães está divertida como sempre, e faz uma atuação minuciosamente desesperadora, o que acaba sendo bem divertido principalmente nas cenas com os investidores americanos e a cena no restaurante. Maria Paula joga fora tudo que fez bem no primeiro longa, para ser uma coadjuvante bem fraca nesse segundo, fazendo apenas caras e bocas. Bruno Garcia faz o mesmo que no primeiro filme da franquia, ou seja nada, sendo apenas o par romântico a ser reconquistado após as trapalhadas. Os demais atores acabam sendo coadjuvantes, alguns de luxo com algumas falas, mas não servem muito para a história, porém dentre eles vale a pena destacar as boas cenas de Cristina Pereira como a empregada Rosa, que faz tantas boas piadas e trapalhadas, principalmente nos conflitos com a fonética das palavras em inglês que valem boas risadas.

Na questão de arte, as cenas que são internas ou situadas no Brasil estão bem encaixadas e montadas de acordo, porém o estrago do filme está nas cenas feitas fora do Brasil, principalmente nas antes da inauguração da loja, que temos o pior Chroma key da história do cinema, onde se nota nitidamente que as pessoas não estão nos cenários mostrados no fundo, e olha que são cenas bem rápidas, mas é nítido, ouvi na hora uma pessoa atrás de mim comentando, aí sim que ri muito. No quesito fotografia, a direção foi correta em não enfeitar com cores nem filtros, mas também não inovou nada em quesito de posicionamentos de câmera fazendo apenas o tradicional.

As músicas escolhidas para conduzir a história foram bem selecionadas e agradam dando um ritmo pelo menos ao filme, e muitas caem como cômicas para ajudar no sentido geral da história fazendo com que ríamos delas estarem em determinadas cenas.

Enfim, é um filme com boas piadas, que diverte, mas ao mesmo tempo incomoda muito por ter erros graves tanto na edição quanto na produção e no roteiro que erra por repetir as mesmas situações apenas mudando o local da trama. Não recomendo para quem tenha um pouquinho de senso de cinema, mas se você faz o estilo que gosta de novelas e nem liga para erros, talvez se divirta com o que irá ver, então fica por sua conta e risco. Fico por aqui hoje, mas amanhã tem pré-estréia por aqui, e nessa semana ainda tenho alguns atrasados, então abraços e até breve pessoal.


2 comentários:

Erika Ivy disse...

num vejo nem di graça :F

Fernando Coelho disse...

Olá Erika, hoje revi na Globo o primeiro e confirmei ainda mais que já não era uma Brastemp e conseguiram piorar no segundo. Mas de graça até é assistível! Abraços!!

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...