Selvagens

11/11/2012 11:40:00 PM |

Fazia tempo que não via um filme de ação com tão boas atuações e que fosse tão maluco ao ponto de ter uma grandiosa surpresa no final. Com toda sinceridade “Selvagens” consegue empolgar com um enredo forte e bem violento. Mas com tantos atores excelentes no elenco não tinha como ser um ótimo filme. A única coisa que poderia ser mudada é talvez a duração, pois como contam tudo acaba enrolando um pouco demais o filme.

O filme nos mostra que Ben é um empresário e produtor de maconha. Com seu amigo Chon - um Seal aposentado - controlam uma lucrativa indústria caseira, criando a melhor erva já desenvolvida. Eles também dividem um amor único por Ophelia. Tudo corre bem até que traficantes do Cartel de Baja aparecem e exigirem entrar no “esquema”.

Como li o começo do livro, posso dizer que o início do filme está bem semelhante, e essa que sempre foi uma característica de Oliver Stone nas suas direções, ele é bem sistemático em detalhes, fazendo com que o filme seja preciso de informações e mostre a violência nua e crua que envolve-se por trás dos cartéis de drogas, sendo bem comparado às violentas guerras do Oriente Médio. A mão de Stone é bem vista também na direção do elenco, pois temos quase um longa autoral com atores dando show a cada momento.

Falando nos atores, com esse longa poderíamos com certeza dar pelo menos uma indicação a Salma Hayek, pois o que essa mulher faz nas suas interpretações da líder do cartel Elena não dá para descrever, é algo absurdo principalmente nas últimas cenas. Benício del Toro também dá um show no longa todo, por trás de seus óculos escuros fazendo um vilão muito mal de forma que passamos a odiá-lo na maior parte das cenas, e essa é a função do vilão como sempre digo. John Travolta faz um papel simples mas bem encaixado e consegue fazer muito bem no pouco que aparece. Ah claro, os três principais Aaron Johnson, Taylor Kitsch e Blake Lively também fazem bem seus papéis, mas num filme desse estilo quem realmente deu show foram os vilões.

No quesito visual, não temos porque reclamar, temos cenários paradisíacos muito bem escolhidos e com elementos cenográficos bem encaixados que acredito ter mostrado bem tudo que tem no livro. Outro ponto interessante está na edição do filme que mixou imagens com cores e efeitos dando uma boa cara para ele. A fotografia do filme também ajudou bastante com planos bem diferentes que agradam no total, passando o sofrimento e ao mesmo tempo ódio nos olhos dos protagonistas.

A trilha sonora é empolgante e alia bem a ditar ritmo ao filme, que se mantivessem a duração longa que tem, e fosse sem a trilha escolhida, com certeza seria um filme muito difícil de se assistir.

Enfim, é um filme diferente que pode agradar ou não, não tendo meio termo. Na minha opinião principalmente pelas atuações muito consistentes dos vilões, o longa agrada em cheio, fazendo com que seja uma ação de primeira linha. Bem é isso, vamos pra um novo filme, que hoje ainda tem mais. Abraços e até já.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...