Magic Mike

11/06/2012 11:55:00 PM |

Alguns filmes podem causar algum tipo de alvoroço sem ao menos ter um bom conteúdo por trás dele, e "Magic Mike" é um desses casos, pois levou milhares de pessoas aos cinemas nos EUA e ao desembarcar aqui no Brasil só pela primeira cena a senhora aparentando uns 40 anos que estava ao meu lado na sessão em que estava já mostrou qual seria a única serventia do filme de stripers: fazer a mulherada suspirar. Pois tirando isso o filme não serve para mais nada, não tem roteiro, não tem excelentes atuações, não tem bons diálogos, e tem uma fotografia diferenciada que até agora estou me perguntando o porquê.

O filme nos mostra que Mike é um operário charmoso e com muitos talentos. Durante o dia ele trabalha construindo casas, à noite em um clube para mulheres. Vendo potencial em um colega da construção que ele chama de Kid, Mike resolve ensinar tudo o que aprendeu sobre a arte de dançar e das mulheres. Mike então conhece Brooke, irmã do Garoto, e passa a querer ter algo mais sério. Mas como ele poderá manter com seu badalado estilo de vida e uma garota das antigas?

O mais interessante ao ler a sinopse é que pode até parecer que teria alguma história boa para ser mostrada, ou que o foco dramático fosse ser empunhado, ou então até que fosse contada a história real de Channing Tatum, afinal o rapaz que é o astro do filme, antes de ser nome presente em todas as produções recentes era striper na vida real, mas não o filme se preocupa em mostrar as danças do clube de mulheres e as drogas que consomem nas baladas, antes e depois do espetáculo, esquecendo de ter uma história para sustentar o longa. Tanto que o filme que é bem longo(110 minutos), parece até ser mais longo ainda cansando para terminar. Na verdade nem parece ser um filme do Soderberg que são introspectivos, e sim que ele se perdeu totalmente.

No quesito atuações, não diria que estão ruins, mas estão muito longe de ser algo satisfatório que mesmo não tendo bons diálogos poderiam tentar salvar o filme sem ser dançando seminus e sim atuando para as câmeras. Channing Tatum ainda não me convenceu ser apenas mais um rosto bonito jogado nas telas, pois sempre faz as mesmas expressões, os mesmos trejeitos, aqui até dança legal, afinal já teve de fazer isso para ganhar seu pão diário, mas ainda assim nos momentos em que precisa falar, sai do foco de filme. Alex Pettyfer até tenta fazer bem seu papel nos momentos em que atua, mas como seu personagem era o que mais precisaria de ter bons diálogos ou boas atuações, ele some e não consegue sustentar o personagem, suas cenas iniciais até são satisfatórias, mas depois já era. Matthew McConaughey é um dos poucos que salvam do filme, tendo uma boa interpretação e é onde está presente os melhores diálogos, onde põe tudo o que sabe fazer sem ser necessário dançar, algo que só faz no final e bem feito. Kevin Nash ainda deve estar se perguntando o que foi fazer no filme, pois seu papel beira o ridículo, servindo apenas para os momentos cômicos, já que o filme está classificado como comédia. Cody Horn até tenta fazer uma boa interpretação, mas como seu personagem acaba omisso na maior parte do filme, também fica bem a desejar. Riley Keough  é outra que deve estar se perguntando até agora o que foi o papel dela, nada para o filme, nada para a atriz, péssimo. Teria muitos outros que só surgem para serem falados, mas nem compensa pois não valeram nem positivo nem negativamente para o longa.

No quesito artístico, temos bem poucos cenários, e todos estão embora com poucos elementos, bem montados para o longa, mas como o foco do longa foi jogado para outro lado, acabam nem sendo muito bem utilizados, e tirando a boate acabam desaparecendo todo o restante. O mais engraçado que não entendi, que achava até ser defeito do trailer é o fato de a fotografia ter sido amarelada, pois isto passa somente que querem parecer filmes antigos e não é o caso desse, mas felizmente isso deixou o filme um pouco mais bonito nas cenas abertas e as opções de câmeras usadas para os planos em que os protagonistas estão chapados também agradam por serem diferenciados.

O longa conta também com uma boa trilha sonora, e isso salva um pouco o filme, mas mesmo assim não chega a ser algo tão fenomenal.

Enfim, faltou muito para ser um longa que chamasse a atenção sem ser levar a mulherada para ver homens rebolando de pouca roupa, e isso é um ponto completamente falho para algo que já está se falando em até ter uma continuação(#Supermedo!!!), mas quem sabe corrijam e ponham mais história para que fique bom. Bem é isso, apenas comecei a semana meio tardiamente, mas teremos muitos filmes nos próximos dias, então aguardem. Abraços e até breve.


2 comentários:

Anônimo disse...

Seja bem vindo de vouta Coelho rsrs estavos com saudade das suas criticas, e sobre o filme dispensa comentarios filme mas louco falta enredo, sao apenas caras dançando e mulheres gritando. rsrs vlw coelho! Lucas Maciel

Fernando Coelho disse...

Que bom que estava com saudade Lucas, e se prepara que acho que em 2 anos de blog nunca atualizei tanto aqui como será nesse mês de Novembro... já estou até surtando com tantos filmes atrasados que vão aparecer aqui pela região. Aguarde!!! Do filme sem comentários como disse. Abraços e obrigado pelo comment.

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...