Atividade Paranormal 4

10/20/2012 01:04:00 AM |

Uma fórmula barata pode funcionar por mais que 3 filmes? Essa é a resposta que Oren Peli insiste em dizer que sim, lançando somente como produtor desde o segundo filme, agora com "Atividade Paranormal 4". Mas o que para alguns pode parecer repetitivo, o que vejo é que o nível de produção tem melhorado, porém a história já está cansando e nem mais assusta tanto, fazendo com que nem os arrepios causados em algumas cenas apareçam mais.

A história nos mostra que depois dos eventos anteriores, os espíritos voltam para assombrar uma nova família. Desta vez eles buscam por algo maior, uma criança que pode ajudar a montar o quebra-cabeças criado no primeiro longa da franquia.

A história em si, não chega a ser ruim, pois ela liga alguns pontos faltantes nos anteriores, mas como sempre deixa brecha para que tenha mais um filme e isso já está cansando. Outro problema é que como a produção do filme está melhor cada vez colocando câmeras mais interessantes, agora temos a tecnologia de pontos mapeáveis do Kinect, o longa está perdendo a principal característica que era de nos assustar com coisas aparecendo do nada, vindo de nossa imaginação algumas vezes até, e agora com a alta tecnologia está ficando muito simplório e fácil ver tudo, descaracterizando o mote principal da série e virando um filme de terror comum que assusta só em um ou dois casos.

Outro quesito que vem melhorando é a atuação, visto que no primeiro nem atores realmente tínhamos, fazendo com que Katie Featherston virasse uma atriz a partir dele. Agora ainda temos um elenco bem barato, mas já temos atores e atrizes que sabem fazer caras e bocas para uma câmera, por exemplo Kathryn Newton que faz bem seu papel de desespero nos momentos que precisa e de ingênua também em outros. Matt Shively também faz bem o namorado "entrão" que filma tudo o que a namorada faz pelo computador e se diz não ter problemas, ok, "American Pie" está aí para dizer se sim ou não. E até a própria Katie está melhor. O garoto Brady Allen é sinistro, cada dia fico com mais medo dessas crianças que fazem filmes de terror, será que eles assistem os filmes que fazem? Se sim, fico imaginando o quão perturbado essa criança vá crescer.

A cenografia, dessa vez temos 2 casas e uma "casa na árvore" por onde ficam transitando as pessoas, e acredito que isso também tenha tirado o charme de ficar sempre preso em cenas noturnas como eram os anteriores. Mas essa "boa" mudança de termos mais cenários mostra que a produção vem crescendo na mesma proporção que os lucros dos filmes anteriores também vêm. A fotografia como disse a cada filme vem tendo melhores câmeras e recursos, e embora dê mais atrativo visual para o longa, está perdendo muito o teor característico que criou em 2007.

Enfim, ainda está longe de ser sensacional como é o primeiro, bom como é o segundo e o terceiro, mas não diria que é um longa perdido, pois agora aparenta estar caminhando para algo que feche bem num próximo filme, mas também não diria que é algo que todos devem sair correndo para ver e muito menos que irão ficar noites sem dormir pensando no filme, no geral considero na média. Bem é isso, a única estréia realmente que veio para o interior, devo ver ainda nessa semana um filme que veio para o Cinecult, mas só, então aguardemos a próxima semana para novas estréias e torçamos para que as distribuidoras lembrem que existe vida fora das capitais. Abraços e até mais pessoal.


2 comentários:

FeGomes disse...

Ahhhh que coisa né !!! Essa distribuição! Estou esperando suas criticas sobre Os Infratores! Abraços...

Fernando Coelho disse...

Oi Fê... então... acho que você vai cansar um pouquinho... porque ainda não veio nem essa nova semana de 26/10 a 01/11... uma tristeza... espero que venha logo também!!! Abraços!

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...