Vizinhos Imediatos de 3° Grau

9/15/2012 08:17:00 PM |

Gosto de comédias que fazem o público do cinema gargalhar sem que seja forçado demais, e os filmes de Ben Stiller, na sua maioria, possuem essa fórmula que cativa. Em "Vizinhos Imediatos de 3° Grau" ele mostra duas facetas bem interessantes que já vi acontecer tanto no cinema quanto na vida real, a famosa lavagem cerebral que grandes redes fazem com seus funcionários, tanto que as pessoas que trabalham dentro delas acabam se sentindo honradas em trabalhar lá e a outra faceta é um filme com aliens serem não tão aterrorizantes assim mesmo matando tudo que vêem em sua frente.

O filme nos mostra que quatro sujeitos comuns unem-se para formar um grupo de vigilância comunitária. Na verdade, a reunião do quarteto não passa de uma desculpa para escaparem de suas vidas sem graça. Mas tudo muda quando eles, acidentalmente, descobrem que a sua cidade foi invadida por extraterrestres.

A história do filme em si é bem simples, mas foi muito bem produzido, com efeitos altamente interessantes, para que a comédia em si ficasse de segundo plano, não que você ficasse sem rir mas que visualmente não fosse apenas uma comédia como as demais. O problema em si acontece que um filme não vive só de efeitos e em alguns momentos o excesso de efeitos cansa, porém graças a boas piadas que rolam não ficamos sem nos divertir e acabamos esquecendo um pouco da técnica falhando. Só um detalhe que quem for assistir dublado depois comentem aqui dizendo o que acharam, pois o longa tem toda a cara que assim como "Uma Noite do Museu" do próprio Stiller ficará mais divertido sendo inseridas piadas brasileiras ao invés das americanas.

No quesito atuação, os atores sabem fazer bem o ato cômico e não decepcionam. Destaque para Stiller, Hill e Vaughn que fazem um trio perfeito para a comédia, não que Ayoade seja ruim, mas está meio deslocado suas piadas. Hill já está virando policial cômico por natureza e logo vai parecer o Samuel L. Jackson que só faz personagens de um estilo, mas nem por isso ficamos sem rir de suas trapalhadas no filme. Vaughn estava meio desaparecido de boas comédias, e volta com tudo, claro que exagerando em alguns momentos falando alto demais, acredito que deva ter passado algum tempo nos teatros pra voltar assim, mas não incomoda não. Agora alguns atores acredito que nem sabem o que fizeram no filme, tanto que em algumas cenas parecem nem saber o que estão falando são eles Mel Rodriguez e Rosemary Dewitt. Tirando esses, os demais nem atrapalham nem ajudam, então nem vale comentar.

Como falei o longa está muito bem produzido então o que se vê do trabalho da direção de arte é um primor de blockbuster, tendo elementos para serem explodidos e enfeitar todos os cenários por onde estão os atores, nesse quesito o longa mostra-se muito bom. A fotografia escura ajudou bastante nos efeitos e trabalha bastante nos contra-luz para que os efeitos fiquem mais visíveis.

A trilha sonora do longa é bacana também, e conta com músicas bem escolhidas para ditar um ritmo para o longa. A cena onde os personagens cantam junto do rádio também foram bem encaixadas e ficam bem interessantes como uso dramático da história.

Enfim, é um filme divertido, mas que faltou algum detalhe para ficar perfeito, principalmente no final que esquecem um pouco da comédia e virá mais um sci-fi completo. Vale o ingresso pela diversão em si, mas poderia ser melhor se tivessem focado mais nas piadas e menos nos aliens. Fico por aqui hoje, e amanhã assisto a última estréia dessa semana aqui no interior com um filme brasileiro. Então abraços e até mais pessoal.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...