Hotel Transilvânia em 3D

9/29/2012 07:45:00 PM |

Já dei a receita do bolo algumas vezes, coloque personagens cativantes, uma história divertida e emocionante sem precisar ser nada de difícil entendimento, junte a isso boas canções mesmo que dubladas em português e pronto temos uma excelente animação. "Hotel Transilvânia" utiliza exatamente essa receita para fazer com que crianças e adultos que forem aos cinemas conferir saiam da sala satisfeitos e cantarolando as músicas na cabeça.

O filme nos mostra que em um fim de semana especial, Drácula convida para seu luxuoso resort cinco estacas alguns dos mais famosos monstros do mundo - Frankenstein e sua esposa, a Múmia, o Homem-Invisível, uma família de lobisomens e outros mais -, para comemorar o aniversário de 118 anos de sua filha Mavis. Para ele, reunir todos estes monstros legendários não é problema, mas seus planos podem ir por água abaixo quando um rapaz comum aparece no hotel e coloca os olhos em Mavis.

Parece que está na moda os diretores de grandes séries de animação saírem das TVs e atacarem nos cinemas nesse ano, e quem sai ganhando com isso somos nós cinéfilos de carteirinha, pois voltamos a ter boas histórias bem dirigidas no cinema. Genndy Tartakovsky é o responsável por "O Laboratório de Dexter", "Meninas Super-Poderosas", entre outras boas produções da TV e agora com suas mãos bem desenhadas faz um filme onde todos personagens(mesmo o que é invisível) tem um carisma especial, fazendo com que assimilamos cada um de uma forma a se apegar. A história também tem um bom ritmo sem precisar apelar para que entendamos cada ato e que tudo role tendo apresentação, meio e fechamento de boa forma. Ou seja, uma animação bem inteligente e que faz todos sairem felizes.

Os personagens estão bem dublados, usando bons trejeitos que temos em nosso país, é extremamente divertido ver o que falam de modo a nos ligar bastante com o que vemos, porém mesmo assim ainda gostaria de assistir ele legendado para não ouvir tanto tchan e ver as músicas na sua versão original. O trio principal que é o humano Jonathan, Drácula e sua filha Mavis estão bem interessantes para a trama e conduzem bem a história, porém alguns destaques ficam para os personagens secundários como a mulher tagarela do Frankenstein, o Lobisomen e seus muitos filhos que possuem um sotaque bem do interior, a múmia divertida e até mesmo o homem invisível e suas tiradas. Estou destacando esses que aparecem mais, porém todos tem uma participação bem bacana de modo a divertir sempre e até emocionar algumas vezes.

O visual do longa está bem trabalhado em texturas, onde tudo tem algum motivo de aparição, contando com cenários, objetos cênicos e personagens bem desenhados nesse quesito o filme é muito bem feito. Porém temos um pequeno problema, o famoso lance de só por ser uma animação acharem que cairia bem o filme ser 3D, pois com toda sinceridade não vi diferença alguma, tirando uma ou outra cena onde existem vôos  que necessitasse da tecnologia, pois o diretor já é um bom mestre de sombras e só isso já faz o filme ser palpável sem a necessidade de que o filme tivesse a tecnologia 3D, tanto que em sua maioria da para até tirar os óculos da cara.

A parte musical ficou bem interessante, tanto nos efeitos sonoros e trilhas que acompanham o andamento do filme quanto das músicas que foram muito bem dubladas pelos dubladores brasileiros, cantando singles que fazem como sempre remeter aos bons e velhos filmes da Disney antiga, mas como disse ainda quero ver a versão original para saber se fica mais legal.

Enfim, é uma bela animação que recomendo tanto para a criançada quanto para pais que irão levar as crianças no cinema se divertirem, e claro porque não para apenas aqueles que gostam de um bom filme. Vale o ingresso como história e diversão, porém se tiver sem ser em 3D vale mais ainda. No geral como disse é diversão na certa pra todos. Fico por aqui hoje, mas ainda faltam mais dois dessa semana, então abraços e até logo pessoal.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...