A Era do Gelo 4 em 3D

6/30/2012 08:03:00 PM |

É engraçado como um filme ou animação é concebido! O roteirista ou diretor tem a idéia e faz um filme tão bom que vai crescendo o projeto e quando para pra ver já está na sua 4ª edição e com fôlego para ter muitos mais sempre agradando de uma forma leve as crianças com personagens sempre novos e divertidos, e claro colocando boas histórias de fundo para agradar os pais que vão ao cinema levar seus filhos. Com essa façanha na ponta da caneta, "A Era do Gelo 4" deve iniciar o primeiro final de semana de férias das crianças brasileiras entupindo os cofres da Fox com um filme que vale a pena ser visto e ficaremos aguardando o quinto para daqui 3 anos como vem sendo o período de concepção de cada um.

O filme mostra que a louca perseguição de Scrat sempre à caça de sua noz inquieta, perseguição à qual ele tem se dedicado desde os primórdios dos tempos, tem consequências que mudam o mundo e causam um cataclismo continental que leva Manny, Diego e Sid a viverem a maior aventura de todos os tempos. Nessa maré de mudanças, Sid acaba reencontrando sua Avó turrona, e o bando ainda tem de lidar com uma horda de piratas decididos a impedi-los de voltar para casa.

O mais bacana do novo roteiro, é sua condução explicativa para como foram formados os continentes, alguns monumentos mundiais e até como se dá o desaparecimento de Atlântida tudo de uma forma divertida e dando boas lições de moral para a garotada que assistir como todo boa animação para crianças deve ter. O visual trabalhado do filme não chega nem perto do terceiro filme, mas está bem caprichado também, acredito que por ter ficado mais em tons de azul voltando a origem de gelo e mar não salte tanto os olhos como foi visto nas diversas cores do anterior.

A dublagem está novamente bem bacana e sempre com boas piadas, algumas abrasileiradas como de costume, agradam em cheio. Os novos personagens têm um bom tempo de tela e dá até pra crer que fiquem guardados para os próximos filmes, diferentemente do personagem Buck do terceiro filme que apenas faz uma  pequena ponta no novo filme e some rapidamente. Claro que dos novos o mais bacana e divertido é a vó de Sid que consegue chamar bem a atenção pra si nos momentos que está na tela. Amora também está bonitinha agora crescida, mas acabou sumindo um pouco não ficando tanto com o foco para si, apenas servindo nos momentos em que são necessários colocar as lições de moral incluídas no filme.

No quesito 3D, esqueceram de ligar praticamente o filme todo, tendo uma ou outra profundidade, vindo a ficar realmente de forma que se veja a criançada querendo pegar os bichinhos somente na cena final onde os personagens estão dançando a música do filme, pois antes na minha opinião o filme pode ser visto em salas normais sem perder nem um pingo da graça que o filme tem e ainda por cima economizar um dinheiro.

A parte sonora, assim como todos os anteriores, é bem usada de forma agradável sem precisar estar presente em todos os momentos, e a música "We are Family" por Nicki Minaj, Drake, Jennifer Lopez, Queen Latifah e Keke Palmer, com toda certeza ficará na sua cabeça cantando um bom tempo depois de sair da sala de cinema.

Enfim, é uma boa animação para levar a criançada nessas férias e se divertir junto, ainda está longe de ser um filmaço como foi o primeiro, mas ainda diverte bastante e deve ainda render muitos outros pela frente. Recomendo como disse ver em 2D pois não faz tanta diferença. Ah, e tem um bom curtinha dos Simpsons antes do filme, que vale a pena. Fico por aqui hoje, mas essa semana ainda tem mais alguns por aqui, então abraços e até breve pessoal.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...