Piratas Pirados em 3D

5/11/2012 07:21:00 PM |

Fazia tempo que se ouvia boatos de que a Aardman estava aprontando um novo filme de stop-motion (vulgarmente conhecido como animação de massinhas), e isso já vinha me empolgando na mesma velocidade. Porém acho que fui com sede demais ao pote de "Piratas Pirados", que é uma animação perfeita em quesitos gráficos que nem parecem ser modelados e feitos frame a frame, mas peca pela falta de humor que estava presente em seus trailers, fazendo com que as crianças até se divirtam um pouco no cinema, mas saíram com uma cara de frustração que não via há tempos também.

O pirata Capitão é um aventuresco, embora nem sempre bem-sucedido, terror dos Sete Mares. Seu sonho: derrotar Black Bellamy e Cutlass Liz e levar o troféu de Pirata do Ano. Para conseguir, Capitão vai com sua tripulação da exótica Ilha de Sangue às ruas da Londres vitoriana, batalhando contra a Rainha Vitória e com a preciosa ajuda do jovem Charles Darwin.

A história embora possa parecer bobinha, tem diversos elementos que com toda certeza não foram feitos para as crianças entenderem, e sim para os pais que vão levar a criançada para ver um desenho no cinema. Isso já está sendo uma tradição nas animações, mas o que a diferencia das demais com certeza é o fato de ser feito em stop-motion, pois conseguimos observar tão bem as massinhas que é de se inconformar de ter sido feito dessa forma trabalhosa. A história é bacana? Sim, mas faltou algo a mais que cativasse o público, fazendo com que você saia do cinema se perguntando o que foi assistido, diferentemente do genial trabalho deles em "A Fuga das Galinhas" que foi feito em stop-motion também e "Operação Presente", onde utilizaram mais a tecnologia gráfica do que as massinhas em si.

Os personagens são interessantes e claro o foco fica mais em cima do personagem principal que é o Capitão Pirata, onde mostra todas as suas expressões sejam cômicas, bravas ou até mesmo tristes, e isso é um ponto que poucas vezes vemos em animações. Um destaque está nas cenas que envolvem os diversos personagens piratas que são bem cômicos e suas chegadas triunfais, cada um com sua característica agrada bastante em visual. Mas sem dúvida um destaque bem interessante está no personagem do macaco humanizado por Darwin, que acredito que se tivesse uma participação maior no longa, com toda certeza o filme seria mais divertido, claro que por ter sido altamente trabalhado(todas as cenas que ele escreve algo, sai o texto na língua do país, ou seja as plaquinhas dele estão escritas em português por aqui) nem daria para ter tantas cenas dele ou no mínimo esse detalhe das placas seria retirado.

O longa conta também com boas canções, escolhidas para cada momento específico do filme, se preocupando muito com detalhes de músicas tristes para os momentos tristes e alegres para os momentos certos, nesse quesito o filme agrada bem também.

No quesito 3D, o filme fica a desejar um pouco, apesar de fazer com que as modelagens ficassem mais perceptíveis, não é visto uma profundidade que agrade nem elementos saindo da tela que fazem a criançada vibrar mais, nesse quesito se em sua cidade estiver passando em 2D, fica a recomendação para economizar.

Enfim, é um bom filme, muito bem feito, mas faltou o algo a mais que agrada tanto crianças quanto adultos que gostam de conferir animações no cinema. Espero que dê uma bilheteria razoável pra se pagar, pois espero ver mais filmes da Aardman, mas esse em si, pode ser que a galerinha menor não saia tão feliz do cinema. Fico por aqui, mas hoje ainda tem mais estréias por aqui. Então abraços e até mais pessoal.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...