MIB3 - Homens de Preto 3 em 3D

5/26/2012 01:36:00 AM |

Ai se todos os filmes que tivessem falhado na sua continuação, voltasse para um terceiro e corrigisse todos os erros e nos fizessem felizes? Com essa frase já dá para perceber o quanto gostei de "MIB3 - Homens de Preto 3" e o quanto eu não sou fã de "Homens de Preto 2". O longo embora ainda não consiga ser tão divertido quanto o primeiro filme da série, consegue ter uma história bem redondinha de forma a agradar e fazer diversos links com o primeiro filme e amarrar pontas soltas de modo que fique bacana e na minha opinião poderia encerrar agora com um fechamento perfeito, pois se vier mais irá estragar.

O filme mostra que o terrível Boris, o Animal foi capturado no passado pelo agente K e na época perdeu o seu braço. Vivendo na prisão lunar de segurança máxima, o alienígena consegue bolar um plano de fuga para dar andamento ao seu objetivo de recuperar o membro de seu corpo e ainda acabar com K de uma vez por todas. Para isso, ele pretende viajar no tempo e mudar o rumo da história. Para evitar que ele triunfe em seu plano maligno, o agente J  também volta ao passado e lá encontrará os jovens agentes K e O, descobrindo segredos que mudarão sua vida e a amizade de ambos.

Só de ler a sinopse já dá pra notar a diferença em questões de história, e mostra que não é um filme apenas para ser uma continuação jogada, mas sim para dar conteúdo e amarrar pontas soltas que ficaram jogadas. E o filme consegue perfeitamente passar isso, pois comove(algumas cenas se o filme acabasse ali fariam muitos saírem deprimidos da sala de tão emotivas) e diverte sem precisar forçar a barra. E com isso os roteiristas acertaram a mão para entregar ao diretor uma história completamente aceitável de como tudo ocorreu e o diretor não errou em nada ao conduzir o filme de forma linear, mesmo voltando no tempo para encaixar a parte que se passa em 1969.

A atuação de Will Smith, que em uma entrevista já se diz velho, mostra que ainda sabe divertir com seu humor "um pouco preconceituoso", mas sem precisar forçar mostrando que seu forte está no expressionismo de seu rosto aliado aos trejeitos na sua fala. Tommy Lee Jones tem um papel pequeno dessa vez, mas ainda faz bem, seu substituto no passado Josh Brolin, consegue ser mais carismático e ao mesmo tempo sério, então coloca um novo K perfeito para a trama, com muito boa interpretação dada ao personagem. Jemaine Clement embora esteja completamente desfigurado pela maquiagem e pelos efeitos digitais, também faz bem seu papel como Boris e consegue impor ritmo a um personagem que não fossem os protagonistas igual foi nos demais filmes da série.

A equipe de arte merece ser destacada também, pois o retrato que faz do final dos anos 60, colocando cenografia, ets antigos e personagens caricatos da época como por exemplo Andy Warhol, ficou muito bom e agradou visualmente. A fotografia tentou dar uns planos onde o 3D pudesse ser melhor aproveitado e ficarem legais e consegue, pois consegue dinamizar o filme visualmente sem estragar a história.

Os efeitos visuais estão muito bem feitos e embora saibamos que é um filme praticamente todo feito na frente de enormes cenários verdes, o realismo é bem interessante. Porém falando apenas do 3D, não é algo que seja necessário assistir na tecnologia, uma ou duas cenas apenas ficaram bem interessantes pelas tomadas de ângulo que a equipe de fotografia optou, mas nada que você vá sair da sala falando nossa que 3D sensacional. Apenas regular.

Com trilhas divertidas, o longa tem ritmo e diverte na forma que é usada as músicas, sem claro colocar o tema clássico do filme, composto por Danny Elfman desde o início da série que é bem legal.

Enfim, é um filme bem divertido, que deve agradar a todos e espero que seja o fechamento da série, pois encerraria de forma bacana e sem agredir aos fãs do primeiro filme que com certeza serão fãs desse terceiro também. Recomendo ver no cinema pois como é cheio de efeitos visuais, na TV ficam artificiais demais. Encerro por aqui hoje, mas essa semana teremos mais alguns posts por aqui, então até breve pessoal.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...