Anjos da Lei

5/07/2012 01:21:00 AM |

Simplesmente adoro quando uma comédia não nos faz forçar a rir, e sim rimos pela situação ser engraçada realmente. Com esse propósito na cabeça, não tinha como a comédia "Anjos da Lei" dar errado, pois tem gags muito bem inseridas de forma de forma a fazer o cinema inteiro rir e se surpreender com os absurdos que podem acontecer na trama. Apenas usando da situação de jovens policiais a se infiltrarem nas escolas como base do seriado do fim dos anos 80 que revelou Johnny Depp, o filme estrelado, escrito e produzido por Jonah Hill vem como uma boa proposta para agradar o público e gerar continuações dignas de seguir como uma nova série.

Na comédia de ação, Schmidt e Jenko estão mais do que prontos para deixar seus problemas adolescentes para trás. Junto a força policial e a unidade secreta da Jump Street, eles usam suas aparências jovens para se infiltrarem disfarçados em uma escola secundária local. À medida que eles trocam suas armas e distintivos por mochilas, Schmidt e Jenko arriscam suas vidas para investigar um cartel de drogas violento e perigoso. Mas eles descobrem que a escola não está nada igual a que eles deixaram alguns anos antes - e nem esperam que terão que enfrentar o terror e a ansiedade de ser um adolescente novamente e todas as questões que eles pensavam ter deixado para trás.

Com essa sinopse já dá para imaginar toda a confusão que será criada no filme, e a dupla de diretores consegue conduzir a história sem necessitar de apelos e usando efeitos pouco usados atualmente, mas que agradaram muito em "Zumbilândia" e em "Scott Pilgrim Contra o Mundo", que são os efeitos desenhados parando a cena para algum detalhe. A forma que foi colocado na história foi muito boa e diverte bastante. A atualidade do roteiro é tanta que vemos na tela tudo o que é cômico atualmente desde os eco-chatos até os adoradores de brega-music-adolescente e isso tudo está colocado no filme de modo a ironizar sem causar danos.

No quesito atuação, Jonah Hill vem crescendo a cada ano que passa e em breve creio que deva ser um dos nomes mais falados de Hollywood, seu papel no filme é hilário e claro que tendo sido escrito por ele próprio colocou elementos onde podia se sobressaltar. Channing Tatum não é dos meus atores que eu goste de ver na tela, acho ele um ator muito seco de expressões, mas nesse papel o personagem lhe caiu bem de tal forma que parece realmente ter sido escrito pra ele. Dos demais personagens a maioria tem falas apenas de ligação com os protagonistas e nem teriam porque destacar, mas não tem como não falar do papel de Ice Cube que faz um papel tão estereotipado que usa suas falas pra mostrar seus estereótipos e isso fica muito bacana na comédia, suas cenas são as melhores sem dúvida.

Como o filme envolve muitas locações, a produção penou bastante mas conseguiu mostrar bem e usar de tudo um pouco, mas as cenas onde brincam com os filmes de ação policial no trânsito onde todos fariam o trivial eles fazem diferente e são geniais. Bons efeitos digitais colocados como disse para dar um quebra e explicações bacanas dos efeitos da droga também são um show a parte do filme. A fotografia em vários momentos usando slow-motion poderia ser um pouco menos usada, mas não atrapalha. Bons figurinos para ilustrar as diferenças da escola no passado e atual também ficou bem interessante.

Enfim, é um filme bem divertido que vale a pena assistir e espero que gere continuações, pois pelo que vi rendeu bastante lá nos EUA e tem conteúdo divertido, o que é obrigatório em comédias. Outro ponto interessante do longa é que se você é um conhecedor nato de filmes de ação irá pegar diversas referências usadas e porque não dizer satirizadas ao decorrer do filme, vale ir tentando fazer as ligações e rir mais ainda com tudo que fazem. Recomendo ver com certeza. Bom é isso, encerro minha semana cinematográfica já hoje, mas na sexta tem mais por aqui. Abraços e até mais pessoal.


2 comentários:

Anônimo disse...

Olá amigo.
Encontrei seu blog no google e gostei bastante,gostaria de sugerir se vc poderia colocar em seu blog aquele campo em
branco chamado ´´submit´´ para que possamos colocar nosso
e-mail e assim recebermos as atualizações do blog em nosso e-mail.
Um grande abraço.

Fernando Coelho disse...

Olá amigo, se você se cadastrar como seguidor, é enviado automaticamente. Abraços.

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...