Protegendo o Inimigo

3/17/2012 08:16:00 PM |

Sabe aqueles filmes em que você vai ver o filme por gostar dos atores e acaba ficando numa tensão gigantesca a ponto de roer as unhas? "Protegendo o Inimigo" é um desses filmes, com dos dos nomes mais fortes das antigas(Denzel Wahsington) e da nova geração(Ryan Reynolds), o filme parecia ser apenas um policial simples, mas acaba sendo um filme com uma trama de ação e perseguição da melhor forma possível daquelas onde você espera um final sensacional. Pena que faltou o final sensacional.

O filme nos mostra Tobin Frost, o mais perigoso agente renegado da CIA, está de volta depois de uma década como fugitivo. Quando o esconderijo na África do Sul onde ele está detido é atacado por mercenários, o inexperiente oficial Matt Weston foge com ele. Agora, os mais improváveis aliados têm de permanecer vivos o maior tempo possível para descobrirem quem os quer mortos.

O roteiro é bom, a trama é bem amarrada, as cenas de ação são bem feitas e dinâmicas, e com isso tudo o diretor tinha tudo na mão para fazer um filmaço, mas preferiu um final tradicional e simples onde toda a empolgação que havia criado é deixada para algo tradicional que todos já vimos em milhões de filmes.

A atuação de Washington e Reynolds é algo que em poucos filmes do gênero se conseguiria uma química perfeita, onde ambos parecem cada vez querer dar mais do que conseguem, é visto seus suores e sangues escorrerem de tanta adrenalina na tela. O visual de Denzel quase engana no começo lembrando até um pouco seu amigo Morgan Freeman, mas após a cena onde se transforma(uma das picaretagens do filme, pois onde se viu um fugitivo que estava preso conseguir todo o aparato que tem na cena) e volta a ser o velho Denzel que já vimos em vários filmes. Ryan continua o bom ator que vimos em "Enterrado Vivo" e não o palerma de "Lanterna Verde". Os demais atores até estão bem em cena e tentam puxar em alguns momentos a atenção, mas o filme é apenas da dupla mesmo.

A iteração cenográfica da equipe de arte que arrumou boas locações com o dinamismo da equipe de fotografia consegue seguir no mesmo tino que os atores estão, então o que vemos em cena são boas cenas de perseguição, e porque não dizer destruição de carros e cenários por onde quer que a dupla esteja passando. Muito bem feita e escolhidas as tomadas de todo o filme. E claro bons efeitos de explosão.

Enfim, é um bom filme que poderia terminar de forma melhor, digo diferente dos panos tradicionais e agradar mais do que agradou, tirando isso e a cena que citei de Denzel, o filme não decepciona nem um pouco todos que forem assistir, então posso recomendá-lo a todos que gostam do estilo policial. É isso, encerro aqui hoje, mas amanhã tem mais. Abraços pessoal.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...