O Pacto

3/13/2012 01:11:00 AM |

Alguns filmes já entram em cartaz sendo alvo da mira cruel dos críticos, e todos que contém a figura do senhor endividado que faz 10 filmes por ano estão entre os preferidos da mira. Que "O Pacto" tem vários problemas/furos no roteiro e na edição isso é um fato, mas que o filme é ruim, isto está completamente longe de ser, a execução de um policial que prende o espectador é bem feito de modo a ver todos que estavam na sessão saírem elogiando e falando bem de vários pontos que concordo. Mas pena que tem esses pequenos defeitos que os críticos que vão armados à sessão já saem prontos para destruir o filme.

O filme nos apresenta o professor colegial Will Gerard que leva sua vida tranquilamente com a esposa Laura, até o dia em que ela foi atacada na rua e terminou gravemente feriada em um hospital. Mas o que ele nunca iria imaginar era que ao conhecer um homem misterioso, que ofereceu ajuda para encontrar o bandido responsável pelo crime e se vingar dele, passaria a se tornar alvo de uma cobrança descabida: matar alguém como forma de pagamento. Agora, ele e a esposa precisam arrumar uma maneira de escapar deste homem e seu grupo de vigilantes, dispostos a tudo para receber seu pagamento.

A idéia do roteiro é boa, e a trama até consegue prender o espectador durante todo o filme, tendo boas e interessantes amarras no decorrer do filme, o problema na minha opinião está na edição do filme, onde o diretor não soube passar a concisão final necessária, e com isso o filme acaba tendo diversas pontas soltas que se resolvem numa mudança de cena, sem ao menos concluir a anterior, e isso embora possa ajudar a deixar a trama confusa para não facilitar as coisas, acaba ficando boba em certos momentos.

A atuação de Nicolas Cage, eu já cansei de discutir aqui, pois ele é um ser que com a mesma cara que está se divertindo com a esposa, na cena seguinte onde está com ela no hospital é a mesma e logo depois quando está fugindo da polícia desesperado mantém a mesma cara, a diferença é que por fazer 10 filmes por ano praticamente o público sempre o vê nas telas e acaba tendo um carisma por ele. Acho que ele poderia melhorar, mas aqui no filme, o que temos é o tradicional dele mesmo. Guy Pearce como "vilão" ou anti-herói está bem e chega a nos deixar com raiva dele em certos momentos, que é o necessário para um bom filme. January Jones é violentada e só, mais nada importa dela, pois entra por uma porta e fala textos sem expressão alguma.

A direção de fotografia acaba ficando perdida com a quantidade de cortes que o diretor faz no longa, mas se vê um bom dinamismo de planos que até agrada, deixando o filme bem interessante como um "policial" de ação. Com locações bem sujas e quase nada gravado em estúdio, a direção de arte teve seu trabalho facilitado.

Enfim, não é um filmaço, mas é um filme interessante de se ver, principalmente para aqueles que vão apenas para se divertir e não atirar pedras. Que o filme tem defeitos, com certeza, mas não é tão ruim quanto o povo anda falando por aí. Em breve você verá ele nas telinhas, pois tem toda a cara e quebras para intervalos possíveis. Só um detalhe, no trailer está o filme inteiro, veja e saiba tudo 100%. Fico por aqui nessa semana curta, com talvez mais uma pré, então se não vier até sexta pessoal. Abraços.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...