O Lorax 3D: Em Busca da Trúfula Perdida

3/26/2012 02:06:00 AM |

Algumas animações, ultimamente, já estão vindo com contexto social de ensinar o cuidado com o meio ambiente para a criançada. E "O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida" é um exemplo claríssimo desse tema. Mas com boas canções, que vieram dubladas também para o Brasil, e personagens divertidíssimos, o longa consegue cativar até os adultos que forem levar os pequenos ao cinema.

O filme nos mostra que o menino Ted descobriu que o sonho de sua paixão, a bela Audrey, é ver uma árvore de verdade, algo em extinção. Disposto a realizar este desejo, ele embarca numa aventura por uma terra desconhecida, cheia de cor, natureza e árvores. É lá que conhece também o simpático e ao mesmo tempo rabugento Lorax, uma criatura curiosa preocupada com o futuro de seu próprio mundo.

A história é simples e sem relances de grande espetáculo, o que chama atenção mesmo é a idéia musical da trama toda, sempre executada por todos da cidade, e com isso na dublagem ficou bem interessante de se ver, relembrando os velhos filmes da Disney, onde as músicas dubladas algumas vezes era mais legal que a original.

Os personagens são de cores vibrantes e tem um senso de humor bem bacana, que vai contagiar a criançada nos cinemas, o exemplo já foi visto lá pelos EUA que ficou com o filme 2 semanas na liderança das bilheterias. Os destaques na minha opinião não são os protagonistas, pois eles falam muito, o que não é algo extremamente necessário, principalmente em filmes feito para crianças que é o caso dessa produção. Na minha opinião os ursos, a vó de Ted e os peixes cantantes são os melhores personagens e fazem um show quando estão em cena.

O 3D do filme está interessante, mas já vi melhores, por ter várias cores, fica bonito o cenário e alguns elementos até saem da tela, mas caso prefira pode economizar vendo em 2D caso vá para sua cidade.

Como falei, um dos pontos fortes estão nas músicas originais, que vieram bem dubladas e ficam na cabeça um bom tempo após a sessão, ou seja, se prepare para sair cantarolando todas as músicas.

Enfim, o longa vale o ingresso por ser divertido e com certeza agradará pais e crianças que forem assistir, mas principalmente se faz valer na conscientização ambiental que é o foco do filme e faz bem o serviço ao mostrar boas idéias de preservação da natureza. Recomendo por esses motivos e claro por ser mais um belo trabalho da Illumination que já tinha mostrado ser boa em animações com "Meu Malvado Favorito" e agora chega pegando espaço. Fico por aqui, mas amanhã tem mais. Abraços pessoal.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...