Billi Pig

3/05/2012 07:39:00 PM |

Vou tentar ser bem sucinto quanto o que achei de "Billi Pig": é lastimável que o Brasil ainda faça filmes sem nenhum propósito, apenas para serem lançados na grade dos cinemas e misturar de tudo um pouco de modo que não vire nada. O filme é uma grande bagunça de bizarrices com efeitos péssimos e roteiro pior ainda, e se tudo isso ainda fizesse rir seria pelo menos mediano, mas a sala que continha uma boa quantidade de pessoas, mal esboçou uma risada sequer.

O filme nos mostra que a aspirante a atriz Marivalda, seu marido Wanderley, um corretor de seguros falido e um falso padre fazem de tudo pra se dar bem na vida. Mas eles acabam nas mãos do chefe do tráfico, a quem prometeram salvar a vida de sua filha, atingida num tiroteio durante uma festa em São Cristóvão. Uma grande recompensa em dinheiro está em jogo e agora os três têm que correr atrás do milagre prometido.

Pela sinopse até pode se achar que vai ser algo divertido, cheio de desencontros, mas o que se vê em tela é algo mais próximo mesmo do trailer, ou seja uma bagunça  sem precedentes onde tudo é bizarro e nada funciona. Fora a mistura de piadas em inglês para tentar escrachar o jeito americanegro de falar, que só piorou e não fez ninguém na sala rir. A única coisa que o diretor não tentou, ainda bem, para misturar foi planos de câmeras malucos, pois foi a única coisa que faltou misturar.

No quesito atuação, nem convém ficar falando o quão ruim é cada personagem, pois é um vexame o que todos fazem em cena, mas para citar o menos pior, colocaria Preta Gil, veja só quem estou colocando como a menos pior, pois as duas cenas que aparece faz bem seu personagem, o qual nem tem quase muito fundamento para a história, mas dentre os mortos salva um ferido. E do conjunto principal, uma ou outra cena de Grazi Massafera, mas Selton Mello conseguiu o troféu framboesa plus do ano por esse papel.

Não sei se foi pedido isso para a equipe de efeitos especiais ou o que, mas as animações do porquinho são completamente ridículas, os efeitos dos fantasmas mortos ficam parados na tela, com o personagem saindo andando e o vulto ficando de onde ela saiu, e o pato pintado de azul turquesa acho que até um bebê com guache faria melhor que aquilo. Sem comentários.

Enfim, não sei se tinha como ser pior, mas conseguiram fazer algo pior que "Não Se Preocupe Nada Vai Dar Certo", que na minha opinião foi o pior filme brasileiro que assisti no ano passado, então você já pode imaginar minha frustração na sala do cinema. Não recomendo de forma alguma o filme, e pra variar como em todo filme ruim tem de ter a dancinha final dos protagonistas, ou seja, o que já estava ruim fica pior. Encerro por aqui, mas amanhã tem mais. Abraços pessoal.

PS: Como já falei não tenho 0 coelhos, então o 1 fica por empréstimo ao filme, pois por ser Globo Filmes, entupiu milhões de salas e vai enriquecer mais ainda com o povo vendo esse filme péssimo.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...